Postado originalmente por Robertux;
Com relação ao radiador, acho que do Opala 6cc daria certo sim, afinal o motor do Opala tem 4.1L e o Falcon 3.6L, portanto, pelo menos em teoria, o tamanho seria suficiente, além disso os dois motores são mais ou menos da mesma época, portanto semelhantes tecnicamente.
Com relação ao câmbio, não sei qual modelo você usou, mas o correto seria ter colocado um Clarck 2205-E, que era exatamente da F1000 que usava o motor Falcon. Ele tem 5 marchas com a 5ª over drive o que melhora o desempenho em deslocamentos.
Outra alteração recomendável seria a troca da relação do diferencial.
8X43 é muito curta para esse motor/câmbio. Tenho um amigo que tem um Jeep com o motor 4.1 do Opala e o câmbio Clarck 4 marchas modelo 260F, que também é bem curto. Ele usa a relação 11X47 do Aero Willys e de algumas Rurais 4X2 e mesmo assim eu achei que tá bem mais curto que meu original com relação 9X44.
Eu já vi relatos aqui no Forum de pessoas que usam o motor Falcom com relação 11X47 e disseram que ficou excelente, tanto ma trilha como em deslocamentos. Acho que vale a pena vc dar uma pesquisada nesse assunto.