x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    322
    Agradecimentos: 0

    Radiador para motor 4.1




    Boa tarde galera, como a reforma da "Vaca" esta nos momentos finais, o mecânico sugeriu a substituição do radiador de F75 que eu tinha por um radiador de Ômega, inclusive colocando as ventoinhas elétricas em substituição às mecânicas que tenho, a minha dúvida é o seguinte:
    O radiador é mais fino e mais largo, ele dá conta do recado
    Tenho que colocar o espansor de água
    Alguém usa com sucesso
    Estou querendo aproveitar para transformar o motor para alcool, mais acho que isso não deve influenciar em nada na temperatura, só para constar!!!! 8)

    valeuuuuuuu

  • #2
    w@ldo,

    O radiador é mais fino e mais largo, ele dá conta do recado
    Depende da maneira que for instalado!!!

    Tenho que colocar o espansor de água
    Sim, obrigatoriamente.


    Estou querendo aproveitar para transformar o motor para alcool, mais acho que isso não deve influenciar em nada na temperatura, só para constar!!!!
    Realmente não tem influencia direta, oque determina a temperatura de trabalho do motor é a valvula termostática.Mas na minha opinião você deveria continuar com o radiador original, só mande lacrar,coloque um vaso de expansão e adapte um termostato (cebolão) isso tudo esse pessoal que trabalha com radiadores faz sem maiores dificuldades.Ahhh a ventoinha é melhor elétrica sem duvida, se não couber atrás do radiador coloque na frente, só não esqueça do sentido de rotação.

    Blz.

  • #3
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    O fato do motor ser a álcool ou gasolina influencia SIM na temperatura.

    Se voce transformar o seu motor p/ álcool obrigatóriamente a taxa de compressão deve ser aumentada, e isto gera mais calor

    A válvula termostática deve ser trocada, pois p/ um motor a álcool funcionar direito ele deve trabalhar mais quente que o mesmo motor a gasolina.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Radiador para motor 4.1

    Citação Postado originalmente por w@ldo
    O radiador é mais fino e mais largo, ele dá conta do recado
    Tenho que colocar o espansor de água
    Alguém usa com sucesso
    Estou querendo aproveitar para transformar o motor para alcool, mais acho que isso não deve influenciar em nada na temperatura, só para constar!!!! 8)
    Olá Waldo!

    Use o mesmo radiador que vc tem. Sele a tampa e ponha um expansor. E ponha uma ventoinha elétrica, pode ser do Vectra, S-10...
    Usamos assim no T-Rex, que usa o mesmo motor, sem problemas... 8)



    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    322
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera, vou verificar as possibilidades com o mecânico, mais provavelmente vou precisar de um radiador novo mesmo, o meu ficou meio destruido no acidente, e como agora tem mais espaço no cofre do motor, acho que vou tirar a ventoinha mecânica e colocar uma elétrica ligada no cebolão (eu já tinha uma elétrica acionada manualmente que pretendo manter). Ja mandei uma MP pro ACR e quem sabe ja sai negócio!!!

    []´s saudosos de trilha, porém sem Jeep

  • #6
    Usuário Avatar de fmev2
    Entrada
    18/03/2005
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Só para constar, os motores a álcool trabalham em média 10C mais quente
    que os motores a gasolina. É comprovado que o rendimento da gasolina
    é ideal a 85C e do álcool a 95C. Eu tenho um veículo a álcool e acredite,
    anda muito mais quando está bem aquecido.

    Portanto se for converter seu motor para álcool, proteja os componentes
    contra corrosão, aumente a taxa de compressão e troque a válvula do
    termostato. Fica o bixo .

  • #7
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Não sei se o seu motor é com injeção eletronica, mas eu apanhei um pouco pra acertar o radiador do Tornado... Tentei o de F-75 não selado, tentei selado, e mesmo assim ainda esuqentava... A melhor opção foi mandar fazer um radiador sob medida, caixa da F-75 e com 5 fileiras de canaleta. Sela o sistema e use sempre liquido de arrefecimento... Não tem erro... Mas não se assuste esse motor anda sempre com o ponteiro perto dos 100ºc.... Outro segredo é voce colocar uma bela vetoinha... Opte por uma de ar-condicionado, que alem de maior poder de ventilação, pode ficar longos periodos ligada... Usei o reservatório do Corsinha, ficou show de bola...
    []´s
    Gustavo




  • #8
    Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    322
    Agradecimentos: 0
    Saudações Gustavo, infelizmente o meu ainda não é injetado, ainda chego lá!!!
    Vou hoje na oficina tirar as medidas do que sobra no cofre para colocar o radiador e orçar um radiador que caiba lá e um feito sob encomenda na carcaça que tenho, com certeza ambos terão expansor!!!
    Estou aguardando o preço do radiador do ACR que falou que tem para vender... mas não falou o preço!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lassis Ver Post
    Não sei se o seu motor é com injeção eletronica, mas eu apanhei um pouco pra acertar o radiador do Tornado... Tentei o de F-75 não selado, tentei selado, e mesmo assim ainda esuqentava... A melhor opção foi mandar fazer um radiador sob medida, caixa da F-75 e com 5 fileiras de canaleta. Sela o sistema e use sempre liquido de arrefecimento... Não tem erro... Mas não se assuste esse motor anda sempre com o ponteiro perto dos 100ºc.... Outro segredo é voce colocar uma bela vetoinha... Opte por uma de ar-condicionado, que alem de maior poder de ventilação, pode ficar longos periodos ligada... Usei o reservatório do Corsinha, ficou show de bola...
    []´s
    Gustavo
    Assis, você tem mais fotos desse sistema de ventoinha e radiador? Teria como postar aqui?

    Obrigado e abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade