x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por scislewski
    O ponto pode adiantar desde que não deixe ele grilando, normalmente um ponto muito adiantado, torna o arranque mais pesado e pode te trazer pre detonacao que destroi o motor por dentro... Se tu taxou o motor, procure usar um menor grau e regule a lenta para ter uma mistura rica, para evitar a pre detonacao..
    Fala Scislewski !!!

    Aumentar a quantidade da gasolina da mistura pode dimunuir a detonação, pois esta ocorre menos em misturas ricas, mas isso é prejudicial, porque o excesso de gasolina "lava" o óleo dos cilindros, fazendo-o trabalhar 'à seco', afina o do cárter, forma resíduos de carvão, dá pouca potência e etc...
    Adiantar o ponto aumenta as chances de ocorrer a detonação! Inclusive em motores em que ocorre a detonação, se atrasa pouco-a-pouco o ponto até que ela cesse, ou a ponto de quase não escutá-las. Não velo finalidade de adiantar o ponto, pois em um motor taxado, a propagação da mistura ocorre mais rapidamente que em um motor não-taxado! Ou seja, um pequeno atraso até que seria recomendado, para que a força da combustão chegue no momento certo sobre o pistão, e não quando este estivesse subindo ou em linha reta com a biela...!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Re: Regulagem de ponto e carburador em motor taxado

    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Olá!

    Estou com um motor de opala 4 cilindros gasolina taxado, quase igual ao álcool (quase 11:1). O carburador é um H34 (duplo).

    Eu vou rodar na gasolina mesmo. O ponto precisa ser regulado de alguma maneira especial, ou posso usar a regulagem original do gasolina? E a mistura, é preciso mecher na configuração original de injetor/gicleur/venturi pra ter queima perfeita?

    Hoje o carburador tá com a configuração do maverick 4 cil., mas tá dando um excesso desgramado. O motor carboniza inteiro em menos de 3000km. Antes de trocar tudo no carburador, queria saber se parto pra configuração original do 151 gasolina ou se vale a pena mudar algo.

    Ah, não quero rodar no álcool. Gosto pessoal...

    Valeu moçada!

  • #15
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    conheço um cara que vai ter um V6 de Explorer disponivel em ( tomara! ) fevereiro ou março quando estiver instalando o diesel... quem sabe vc se anima e compra dele... e não é o Cacovsky...

    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #16
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Como é este negocio de colocar somente gasolina em a alcool ?

    Melhora ? o carro anda mais? melhora em baixa ou em alta ROTAÇÃO?
    X Terra

  • #17
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Digo, Colocar gasolina em motor a alcool? ???? melhora aonde?
    X Terra

  • #18
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Re: Regulagem de ponto e carburador em motor taxado

    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    ......eu vou rodar na gasolina mesmo.......

    Isso !

    rode com gasolina nessa taxa de compressão e o pessoal da retificadora lá da tamoios vai agradecer que você vá mandar o motor para eles.

    e

    provávelmente eu vá ver a fumaça do seu motor daqui de casa ou de lá do CTA.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #19
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Mauro
    Bom, com qualquer combustível, quanto maior for sua compressão dentro do motor, maior será a energia que ele liberará ao ser queimado



    A energia do combustível está caracterizada no valor de PCI - poder calorífico inferior que é por volta de:

    - gasolina: 9 500 kcal/kg

    - ethanol: 5 900 kcal/kg

    e a potência é diretamente proporcional ao calor liberado pela combustão, onde:

    Potencia = massa de combustível consumida (kg/h) x PCI x rendimento térmico.


    Uma fórmula geral para calcular:

    potencia = densidade do ar x cilindrada x rotação x PCI x fração (comb-ar) x rendimento mecanico x rendimento térmico x rendimento voumétrico.



    Citação Postado originalmente por Mauro
    Como os combustíveis hoje permitem, nós podemos aumentar as taxas de compressão dos nossos motores antigos,


    Poderemos não poder porque o dimensionamento do colo do virabrequim pode não dar margem à nova carga sobre êle.


    Citação Postado originalmente por Mauro
    Quanto maior a compressão, mais rápido se propaga a queima. Logo, um pequeno atraso poderia ser bem vindo...mas não sei te dizer se realmente será necessário
    acho que não , vou ver, depois volto aqui.


    Citação Postado originalmente por Mauro
    .....poderá até colocar menos


    Um motor com essa taxa em com gasolina empobrecida detona mais rápido ainda


    desculpa Mauro
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #20
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Eduardo
    Acredito ser uma espécie de sonda lâmbida


    só se você tiver cachorro em casa



    O certo é LAMBDA.




    desculpe corrigir, mas é que lambida tava demais !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #21
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    66
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    He He He
    X Terra

  • #22
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    E aumentar taxa de compressão de um motor de concepção antiga,como o Willys,afim de compensar a perda potência causada pelo gas metano,fazendo dessa forma,com que se tenha um rendimento no gas equivalente,no mesmo propulsor,ao combustível original?Se a perda for de 15% com o uso Gnv por exemplo,com o aumento da T.C. talvez se elimine isso,não???
    Mesmo assim,usando um combustível de menor desempenho energético, podem alguns elementos moveis do motor como virabrequim,anéis,bronzinas sofrer desgaste prematuro,ou sobrecarga de trabalho???
    Ou então a que níveis seria seguro aumentar a T.C.?

  • #23
    Ressuscitando...
    Deixa ver se peguei o esquema da sonda LAMBDA...
    Eu posso colocar esta sonda no escape do BF161 e depois ligar no Hallmeter? Como eu faria isto a liga no Hallmeter, pois, no escape, creio eu, é só furar e fazer rosca. Não é?

  • #24
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Ressuscitando...
    Deixa ver se peguei o esquema da sonda LAMBDA...
    Eu posso colocar esta sonda no escape do BF161 e depois ligar no Hallmeter? Como eu faria isto a liga no Hallmeter, pois, no escape, creio eu, é só furar e fazer rosca. Não é?
    Eu coloquei a minha da seguinte forma: comprei a sonda em uma loja e de lá, já passei em outra pra comprar uma porca que fosse na mesma medida que a rosca da sonda lambda.
    Cheguei em casa, soldei a porça no buraco que tinha sido feito no escapamento, de forma que não deixasse vazamento nenhum nas laterais. Depois de esfriar, foi só rosquear a sonda e sair pra galera. Uns 20 a 30cm pra baixo do coletor de escape fica blz, pois vc pega ainda um bom calor do coletor, pois a sonda só funciona perfeitamente de forma aquecida.
    Se for de 4 fios, mesmo com o aquecimento interno, este calor ajuda e muito.
    Makatraum, no site da cronomac, tem manuais de como se liga uma sonda em um hallmeter. É bem simples. As de 4 fios necessita mais um pouco de atenção com a ligação dos fios, mas é tranquilo. Já as de um fio, é só ligar no hallmeter direto, mas estas precisam de um tempo maior pra serem aquecidas, pois será o calor do motor que irá aquece-las, e não o resistor interno, como no caso das de 4 fios. O hallmeter é uma mão na roda no acerto do motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade