x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    Lock Right na dianteira ou traseira ???




    Fala pessoal, blz ??

    Comprei um bloqueio Lock Right para instalar no Pé Grande ( CJ-5 61 ), mas to na dúvida em que eixo instalar. To pensando seriamente em por ele na dianteira.

    Alguém tem uma opinião formada sobre o assunto ??

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Eu colocaria na traseira. Sem dúvida nenhuma.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Ricardo,

    Você pretende colocar algum outro tipo de bloqueio na traseira?

    Tive o Full-Lock (versão nacional do Lock-right) na traseira. Depois coloquei o Macrotorque na traseira e movi o Full-Lock pra dianteira. Foi o melhor negócio, porque voltei a ter um diferencial aberto na cidade. Pois em 4x2 o bloqueio não aciona.

    Você sente a direção um pouco mais pesada em 4x4 e em algumas situações o jeep tende a seguir reto, mas quando desligo o bloqueio traseiro, fica bem mais manobrável.

    Agora... se você for colocar somente o Lock Right, acho melhor na traseira mesmo, porque é onde mais necessita de tração.

    Abraços,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #4
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal, blz ??

    Na traseira pretendo colocar um Macrotorque, por ser selecionável. Assim, o idéia é de deixar o lock right na dianteira mesmo, para não ter que remove-lo depois para a dianteira quando for instalar o Macrotorque na traseira.

    Esse negócio de bloqueio tem muitas opiniões diferentes !! Tem gente que aconselha por na traseira, tem gente na dianteira ......... sei lá !!!!

    Abraços !!
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #5
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Nos EUA a maioria monta um bloqueio automático(lock right,detroit locker,spool,fuzzy locker,etc...)atrás e na frente colocam selecionáveis(ARB,e-locker,OX-locker,etc...)

    Eu montaria ou dois selecionáveis,ou um automático atrás e um selecionável na frente !

    Se fosse eu,colocaria na traseira !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #6
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    entao,
    depois que bloqueia a dianteira, caraca que beleza!, só uso o jipe em trilha, na erosão , a frente puxa pra cima o jipe, que esta com o peso td atraz ( sendo assim, a traz. ta com aderencia, e a frente leve) , em subida acaba aquele pula pula com o jipe parado , doido pra quebrar,
    na lama ou barro, se tiver pneus nao fica, na areia da uma boa melhorada....
    ai passou o tempo e fiz na traz. tambem, agora subo parede !! porem--MUDA A FORMA DE CONDUÇAO EM TRILHAS
    bloqueie , seja mais feliz, e de um babador pro colegas !!
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #7
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae Ricardo...

    Primeiramente, quais os tipos de obstáculos mais corriqueiros nas trilhas as quais vc participa???

    Pois acredito que tendo um só eixo bloqueado, isso influencia bastante...

    Pense da seguinte forma... na dianteira tem todo o peso do motor, ou seja, o jeep é mais pesado na frente do que na traseira... sendo assim, na lama, saida de rio, e morro a cima, é mais vantagem ter o bloqueio na frente...

    Na traseira, somente se usa o jeep em erozão e etc, onde o fato do jeep ser leve na traseira faz com que coloque uma rodo no ar, coisa que é menos provavel de acontecer na frente onde tem o peso do motor...

    Uso no meu jeep bloqueio (tração positiva de f1000) 75% de molinha na frente e já é uma maravilha... atráz nem faz falta um bloqueio... onde os Full-lock, macrotorque e etc nas 4 passam, eu passo também só com a dianteira bloqueada...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #8
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Eu sou da opinião que se deve montar um selecionável na traseira, para poder andar com o diferencial aberto em trechos de deslocamento e pavimentos quando não se está fazendo trilha, e não ter aqueles acionamentos ocasionais, e ter o automático na frente, pois pode-se "desliga-lo" apenas desacionando a roda livre.

    Também sinto que na frente a sensação do eixo bloqueado puxar é mais eficiente do que o traseiro empurrando ...... sei lá .... pontos de vista ...

    Não gosto de lamas, e as trilhas na região de Ribeirão Preto são praticamente todas com pedras, escadarias, erosões e muita areia ....

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Todo veículo quando realizada uma arrancada seu peso vai para o eixo TRASEIRO, assim também é numa subida (seja na saída do atoleiro, numa rampa, pedras etc.), ou seja, a tração nesse eixo é mais eficiente. Na dianteira há pouco peso nessas situações então não há atrito suficiente nos pneus para "puxar" o jipe.

    Se numa erosão, onde o maior peso do motor tende a fazer a dianteira permanecer em contato com o solo, mantendo uma roda trazeira levantada, é melhor o bloqueio no eixo traseiro para manter as duas rodas girando, e na frente como há tração, o bloqueio pouco ajuda.

    Lembrem-se: empurrar tem melhor desempenho do que puxar.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

    Todo veículo quando realizada uma arrancada seu peso vai para o eixo TRASEIRO, assim também é numa subida (seja na saída do atoleiro, numa rampa, pedras etc.), ou seja, a tração nesse eixo é mais eficiente. Na dianteira há pouco peso nessas situações então não há atrito suficiente nos pneus para "puxar" o jipe.

    Se numa erosão, onde o maior peso do motor tende a fazer a dianteira permanecer em contato com o solo, mantendo uma roda trazeira levantada, é melhor o bloqueio no eixo traseiro para manter as duas rodas girando, e na frente como há tração, o bloqueio pouco ajuda.

    Lembrem-se: empurrar tem melhor desempenho do que puxar.

    [s]
    x2

    Já bloqueado 100% nos dois eixos a alguns anos.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    x2

    Já bloqueado 100% nos dois eixos a alguns anos.

    []´
    Amigo, vc tem bloqueado 100% na frente? Ja tenho na minha rural 100% soldado atras, ficou ótimo, pretendia colocar um 75% na frente, acho que nãoé possivel soldar 100% na frente sob pena de ficar sem controle, o que vc acha?

  • #12
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Se soldar o diferencial dianteiro, vc terá que desligar a roda livre toda vez que for manobrar, pois ficará "imanobrável" !! vale a pena por um bloqueio automático ou selecionável !!

    Vc soldou o dif. traseiro ??? E a vtr anda bem ?? Pergunto isso porque tenho um amigo que tem Kaiser na traseira do CJ dele. Com o tempo a vtr começou a se comportar estranho nas curvas, tendendo a não fazer a curva. Quando foi ver, o bloqueio estava travado e os dois semi-eixos torceram !!! Sorte que ele tem eixos de Toyota, senão tinha estourado os dois semi eixos !!!!

    Abs
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade