x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Comprar ou não comprar?! Jeep Willys bem destruido!




    Boa tarde meus amigos.....
    Sou novo no mundo 4x4 (acabo de comprar minha ranger a coisa de um mês) e devido a minha pouca experiência... venho pedir ajuda....

    Pensem numa serra... remota de Minas Gerais..... estava eu em um lugar deste quando me deparo com um Jeep Willys 1952 (frente quadrada) em um galpão.... Todo ferrado.... a lata muito derrubada... o motor todo arrebentado... nem preciso falar dos pneus..... Com a documentação enrolada a no minimo 20 anos (ele ainda esta com placa amarela)....

    Tenho a oportunidade de comprar este carro......
    Vale a pena???
    Quanto vale pagar?

    Obrigado pessoal!

  • #2
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Bem vc deve pagar o minimo possivel e preparar o bolso pois o mais barato vai ser a compra do jeep,KKKK. Em 2001 entrei numa roubada desta, comprei um jeep 1947 destruido e demorei 3 anos pra poder andar nele, gastei uma pequena fortuna mas valeu a pena porem se vc não tiver interesse em penar e sofrer com mecanicos e funileiros da vida posso te afirmar um negocio, sai bem mais barato comprar um jeep pronto, andando e equipado mas se seu negocio é aventura, prega o pau e não esquece de colocar umas fotos da viatura durante a restauração. Boa sorte.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #3
    Nao sei se ajuda mas comprei 6 meses atras um CJ5 1964 andando, tudo original, BF161 filé, papeis em dia, ... por R$4000. Bom, o chassi ta um pouco enferrugado, os pneus sao mortos, a lata precisa dum trabalinho para ficar perfeita, ...
    Isso so para comparaçao, mas eu nao sei te dizer quanto que vale o teu, nem dizer se o meu foi no preço

  • #4
    Citação Postado originalmente por weshwesh Ver Post
    Nao sei se ajuda mas comprei 6 meses atras um CJ5 1964 andando, tudo original, BF161 filé, papeis em dia, ... por R$4000. Bom, o chassi ta um pouco enferrugado, os pneus sao mortos, a lata precisa dum trabalinho para ficar perfeita, ...
    Isso so para comparaçao, mas eu nao sei te dizer quanto que vale o teu, nem dizer se o meu foi no preço
    Obrigado pessoal pelo feedback!
    weshwesh, se voce pagou isso no seu... vou ofertar uns 1000 reais neste que estou vendo.....
    Quanto ao empenho de reformar o Jeep... na verdade nao entendo nada de mecanica... tenho vontande de deixar ele sobre um cavalete e ir reformando aos poucos....

  • #5
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1

    Meu exemplo...

    Vai ser uma viagem longa e magica que vai pelo mundo da mecânica, enrrolação, curiosos e profissionais de verdade, mas te falo vale cada latinha, meu jipe ficou "menos" legal depois que as coisas que quero fazer tem que ser feitas por profissionais, mas tenta pelo menos ver o custo desta documentação, e se nao esta enrrolada demais, no mais e um boa diversão.
    Te falo porque o meu tava andando e com o documento em ordem.... mas foram alguns anos até ter condiçoes de ir na primeira trilha... porque nao tem coisa mais chata que jipe sem manutenção preventiva na trilha enche o saco de todod mundo.
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #6
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    achei uma viatura, 1952, que era utilizada para levar trabalhadores morro a cima em uma obra e quando o proprietário adquiriu uma Bandeirante, largou o pobre em um canto... isso já vai uns 10 anos. Agora ele está querendo vender e colocou um preço perto de R$5.000,00 com documentação no nome dele, recibo em branco....mas.....ele mora ´junto à praia e a carroceria está uma peneira, a carroceria serve de armário para guardar um monte de bagulhos de óbras e os pneus estão acabados, não tem capota e o vidro está partido e o quadro já se acabou. Estou esperando passar as festas para oferecer uns R$2.000,00 parcelados para retirar os destroços de lá e ver se o chassis, cx de marcha, motor, diferenciais ainda podem ser salvos (o documento com certeza é). O painel está completo, as ferragens dos bancos tbm.Vou analisar o que irá vir na compra.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antoniocarloscpa Ver Post
    Boa tarde meus amigos.....
    Sou novo no mundo 4x4 (acabo de comprar minha ranger a coisa de um mês) e devido a minha pouca experiência... venho pedir ajuda....

    Pensem numa serra... remota de Minas Gerais..... estava eu em um lugar deste quando me deparo com um Jeep Willys 1952 (frente quadrada) em um galpão.... Todo ferrado.... a lata muito derrubada... o motor todo arrebentado... nem preciso falar dos pneus..... Com a documentação enrolada a no minimo 20 anos (ele ainda esta com placa amarela)....

    Tenho a oportunidade de comprar este carro......
    Vale a pena???
    Quanto vale pagar?

    Obrigado pessoal!
    Amigo Antonio Carlos,

    Pegar Jeep nesse estado, é pra apaixonado por Jeep, não apenas pro trilha. Como o pessoal bem disse aqui, leva tempo, dedicação, algum dinheiro...é como um filho... vc não mede o amor em quanto gasta mas na satisfação de ve-lo andando, motor funcionando...tenta postar umas fotos dele aqui pra gente opinar melhor...

    Abraço

    Rodrigo

  • #8
    Rodrigo, obrigado pelo dica! acredito que terei que ter muita paciencia para ver ele andando!!!
    As fotos que tirei dele estao na maquina fotografica de minha mae em minas...
    quando estiver com as fotos vou postar aqui sim!

    Obrigado pelas dicas pessoal.

    Vou fazer a oferta que comentei, tendo feedback do proprietario aviso voces!

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Bidoli
    Entrada
    09/10/2010
    Idade
    70
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Antonio Carlos. Pelo que vc descreveu, o jeep parece uma granada sem pino. Uma coisa que vc tem que ter em mente, é que um veículo (qualquer um) nessas condições, vai comer a tua conta bancaria que nem um cupim em madeira mole. A documentação só vai sair (se sair) depois que ele estiver totalmente pronto e passar por uma inspeção para troca de placa. Eu sei que existem os "jeitinhos", mas às vezes eles custam mais caro do que o caminho certo. Aconteceu com um amigo meu. Ele pagou baratinho o jeep, mas depois de tudo quase pronto, ele fez a bobagem de somar os custos. Quase teve um treco! Dava para ter comprado dois carros populares 0 km e sobrava pra combustivel. O melhor (na minha opinião), é juntar uma grana e comprar alguma coisa que não precise de uma internação de UTI para ser reformada. É apenas um ponto de vista meu. Eu sei que quando bate o tesão por alguma coisa, fica dificil segurar. Abraços.
    "Viva cada dia como se fosse o último.
    Um dia você acerta.
    "

  • #10
    Citação Postado originalmente por antoniocarloscpa Ver Post
    Obrigado pessoal pelo feedback!
    weshwesh, se voce pagou isso no seu... vou ofertar uns 1000 reais neste que estou vendo.....
    Quanto ao empenho de reformar o Jeep... na verdade nao entendo nada de mecanica... tenho vontande de deixar ele sobre um cavalete e ir reformando aos poucos....
    Eu particularmente acho melhor comprar ele nocauteado deste jeito que vc achou, vc faz ele do ZERO..mesmo gastando um pouco a mais do que comprasse um já meia-sola. O meu fiz desta forma, paguei 1500 reais ha 10 anos, gastei um carro zero em cima mas hj quando quero sair meto gasola na goela do bicho e pego estrada...300 km sem parar.não incomoda. sei cada ruido diferente que tem, essa é a vantagem saca..mas documento atrasado deste jeito, fica fodis...regularizar vc regulariza, mas vai ter que conversar com um despachante antes pra ver se compensa.

  • #11
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Eu acho vantagem pegar um todo derrubado e ir arrumando devagar do seu jeito, com isto o msm fica bom e vc conhece todo o carro...
    Mas tem q ter paciencia...rsrs

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Eu particularmente acho melhor comprar ele nocauteado deste jeito que vc achou, vc faz ele do ZERO..mesmo gastando um pouco a mais do que comprasse um já meia-sola. O meu fiz desta forma, paguei 1500 reais ha 10 anos, gastei um carro zero em cima mas hj quando quero sair meto gasola na goela do bicho e pego estrada...300 km sem parar.não incomoda. sei cada ruido diferente que tem, essa é a vantagem saca..mas documento atrasado deste jeito, fica fodis...regularizar vc regulariza, mas vai ter que conversar com um despachante antes pra ver se compensa.
    tbem penso assim. estamos esperando as fotos do jeep...
    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade