x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Garruchos
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Santo Tomé - Corrientes - Argentina/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Socorro!'Peças S10, eixo, cambio com 4x4 willys?




    Pesso ajuda a vocês para resolver um problema que apresento, tenho 2 dias para decidir se compro de um desmanche algumas peças de S10.

    - cambio 5 marchas da S10 4x2 (2008)
    - Feixe de molas com amortecedor e diferencial (S10)
    - Direção hidraulica S10
    Tudo isso por 3.000,00

    - Será que funciona essa caixa com o meu motor GM 4cc (por inquanto) e mais a tração do Willys com reduzida?
    - Mas com o diferencial da S10 com a suspenção dela mesma.
    - Na dianteira eu levaria a um bom torneiro para alongar o eixo do diferencial para ter a mesma medida da S10 traseiro.


    Sou todo ouvidos!!

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    dia,

    na minha opnião, eu não faria, diferencial da S10 muito fraco, o cambio vc vai gastar prafazer as flanges da reduzida e do motor, alem do eixo piloto, a direção que é o melhor uso, porem ela custa barato cerca de 500,00, acho que com o custo final desta adaptação em minhas contas cerca de 5 mil 3 das peças e 2 de flanges e torneiro para o dif diant , vc coloca coisa melhor, um cambio da c20 que ja tem tudo pronto, diferencial manteria do jeep mesmo, pois e a relação do dianteiro, tem de bater, adaptaria molas de bandeirante, e a direção, o que for mais barata S10 opala, santana.

    minha opnião

    carlos sallespickup
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    dia,

    na minha opnião, eu não faria, diferencial da S10 muito fraco, o cambio vc vai gastar prafazer as flanges da reduzida e do motor, alem do eixo piloto, a direção que é o melhor uso, porem ela custa barato cerca de 500,00, acho que com o custo final desta adaptação em minhas contas cerca de 5 mil 3 das peças e 2 de flanges e torneiro para o dif diant , vc coloca coisa melhor, um cambio da c20 que ja tem tudo pronto, diferencial manteria do jeep mesmo, pois e a relação do dianteiro, tem de bater, adaptaria molas de bandeirante, e a direção, o que for mais barata S10 opala, santana.

    minha opnião

    carlos sallespickup
    x2

  • #4
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Eu não compraria...
    Só a Hidraulica é legal de adaptar ai
    o resto é dor de cabeça.
    Com 3k vc revisa seu eixo, põe hidraulica e dá comprar um cambio melhor de adaptar.
    abc

  • #5
    Usuário Avatar de Garruchos
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Santo Tomé - Corrientes - Argentina/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Valeu!!!

    Obrigado pessoal! foram de grande valia, a minha intensão é deichar o meu jeep pronto para uma trilha e para o uso no dia-a-dia e fazer viagem.
    Busco colocar conforto e segurança, masi adiante eu troco o motor, por um mais robusto a diesel.

    Obrigado mais uma vez.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Salvo engano Garruchos, a conversão de Jeep gasolina para diesel não é mais permitida pelo Detran/RS. Há também uma regulamentação do CONTRAN de 2009 que limita a potência na troca de motor. Por exemplo: Se o seu motor tem 85 cv e quer trocar por um motor de 110 cv, é preciso observar se estes 110 cv estão dentro da faixa de 10% de cavalaria superior ao motor original. Supomos que o motor original do seu Jeep (ano....) possuia uma cavalaria de 90cv, você só poderá substituí-lo por outro motor com no máximo 99cv. Este pelo menos é o meu entendimento. Por favor, complementem....

    Valeu!
    Pandda
    CJ5 1959 - Nikkelera
    AP 1.6 Diesel, Cx. Willys 4m, Freio a Disco, DH.

  • #7
    Usuário Avatar de Garruchos
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Santo Tomé - Corrientes - Argentina/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Post é verdade!

    pois é fato mesmo, eu tive esse banho de água fria, mas a única solução para esse problema seria registrar o Cj noutro estado, onde a lei de lá não tem esses limites, agui no sul pode por motor diesel mas que não passe dos 99cv, mas como não tem motor que aguente no jeep, não compensa o investimento. Pretendo intalar o cambio da s10 2.5 o EATON com meu motor GM 151s, até a oportunicade de por um WMW 2.5, mas terei que registrar noutro estado, se até lá não mudar a lei novamente...:

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade