x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 99
  • #13
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0



    vejam, eu não gosto nem um pouco desses motores antigos a diesel (baixo giro) são todos derivados de linha agrícola e adaptado para uso automotivo.

    prefiro motores mais modernos. mesmo a diesel são leves, pequenos e até mais potentes, embora as vezes com menos torque.

    mas...... se é para se falar em motor "de trator" eu tenho um amigo que instalou no jeep dele um motor MWM 229 tres cilidros, o mesmo que saiu no caminhaozinho agrale.

    é um pouco pesado e tem que reforçar a suspensão e também vibra um pouco em lenta, mas não precisa alterar a parede corta fogo, pois ele é bem mais curto que o de 4 cilintro, e, ainda, cada pistão parece uma panela, o que lhe dá um enorme torque e um barulho muito legal igual de f1000.

    o motor mwm 225 também é bom, porém um pouco mais fraco e ambos são relativamente baratos (se comparados com motores mais modernos)

    salvo engano, meu amigo comprou o dele por cerca de R$ 3.000,00.

    o cãmbio clark quatro marchas é plug & play, assim como também o cinco marchas e para ambos existe "kit" pronto para colocação da t-case do jeep. (embora não aconselhe o de cinco marchas para o caso e mais adiante explico a razão)

    o disco de embreagem usado é de f1000, que dá quase o triplo da área de contado do original do jeep, de tão grande que é, o que torna quase impossível frita-lo.

    a desvantagem (se é que isso é desvantagem) é que ele (o motor) é baixo giro, entre 2.5 e 3.0 rpm na máxima (esguelado - embora se possa alterar isso no avanço da bomba - mas não é aconselhavel exagerar), o que, entretanto lhe garante um enorme torque e se o jeep permanecer com o diferencial original original então vai ser um trator, porém terá sempre baixas velocidades (nada que uma troca de relação de diferencial não corrija).

    só uma coisa. justamente por ser tal motor de baixo giro, não é conveniente colocar o cambio 5 marchas e sim o de 4 marchas da clark. ocorre que, como voce deve ter ouvido falar, dizem que o câmbio clark cinco marchas é "fraco" e não aguenta o motor diesel. isso é uma lenda de quem não sabe como funciona o câmbio. na verdade, muita gente colocou tal cambio no motor diesel mwm antigo e realmente o cambio, após algum tempo "abria o bico", mas o fato se deve ao projeto do cambio, feito pra trabalhar e ser corretamente lubrificado em alto giro, como nos motores a gasolina. em baixo giro, o cambio é deficitariamente lubrificado e acaba ficanco comprometido e até fundindo, mas não é por fragilidade e sim por uso inadequado. ou vão querer dizer que um câmbio que aguenta tranquilamente um motor 4.1 da silverado não vai aguentar um mwm 225 ou 229?

    é isso aí, espero ter ajudado, ou ao menos dado alguma idéia.

    abraços.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    esqueci de dizer.

    o meu jeep tem um motor a diesel pequeno, 2.0 de alumínio e de alto giro com cambio clark cinco marchas. o motor é meio fraco, mas o cambio e a relação de diferencial compensam esse deficiência e eu estou satisfeito.

    ademais o "bixinho" faz mas de 12km/l.

    um tanque de cinquenta litros dá para várias trilhas.

    outra observação. se prepara para um tanque de inox, pois o original do jeep é facilmente corroído (ferrugem) com o diesel.

    abraços.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Rogério, em que veículo saiu esses motores MWM 229 e 225 ? para ter uma referênca na hora de procurar...

    12km/l está bom, qual motor e cambio está usando ?

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    MWM 229 F1000 e F4000 até 1994 eu acho. Saiu nos caminhões 3/4 Agrale e novamente nos VW 7.90(alguns VW usavam o Perkins outros MWM).

    MWM 225 aplicações agrícolas, Tratores Massey Ferguson. Acho q só e esse 225 é bem antigo, já encerrou a fabricação faz muito tempo pois foi substituído pelo 229(que já não é tão novo assim).

    Agora uma opinião particular, todos esses(Perkins, MWM) são beeem pesados pra usar num Jeep, lembrando que não adianta apenas reforçar o feixe de molas dianteiro, uma adaptação dessas exige muita coi$a.

    []'s

  • #17
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    Elmer.

    na verdade, no tópico acima estava me referindo ao motor 3 cilindros. o que saiu no veículos por voce mencionados foi o de 4 cilinddros.

    o tres cilindros é um pouco mais leve, embora ainda muito pesado e também um pouco mais curto que o de quatro cilindros.

    cristiano.

    o motor mwm 3 cilindros 229 saiu na linha automotiva, que eu me lembre, no caminhãozinho agrale, entretanto ele teve muita utilização na linha agrícola em tratores valmet e também como estacionários. nestes caso seria precio alterar o passo da bomba.

    abraços.

  • #18
    Senhores, boa tarde

    Qual seria o peso do motor Q20B ??? e qual é o peso do BF 161????

    sds

    Fazollo

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Com relação ao MWM 229, como fica as peças de reposição ? ainda acha ?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    as peças de reposição são extremamente baratas e vem em kis contendo pistão, camisas, aneis e tudo o mais.

    abraços.

  • #21
    PESSOAL
    QUE ADAPTAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS PARA O MOTOR Q20B (PERKINS) REFORÇANDO A PERGUNDA DO ROBERTO QUAL O PESO
    ABRAÇO JEEPEIRO

  • #22
    Cara pensei que eu era o unico loco em pensar de por um 229 3 caneco num CJ
    Bom entao jah tem gente que fez isso e anda por ai certo? Funciona bem? Muita adaptaçao na instalaçao? Que cambio usa? Acredito que a parte onde junta o motor com o cambio (nao sei o nome) seja a mesma tanto pro 3, 4, ou 6 cilindros entao daria pra usar um de F1000 mas nao eh muito grande e pesado esses cambios? Queiria saber tambem uma relacao de pesos com os motores originais dos CJ, perkinho, OM 314 (acho que eh esse o nome) e alguma outra opçao diesel. O MWM 229 tem uma tabela nesse endereço http://www.mwm.com.br/site/bra/produ...p?idp=13&ttb=0 Mas acho que ele eh muito pesadao 340 kg acredito que de pra se consiguir um por um preço bom em desmanches, ferro velhos e talz (nao esquece da nota ) acredito tambem que ele possa ser bem economico comparando com um perkins que eh 3.9 e faz +- 11km/L e o 229 eh 2.94 entao deve economizar pacas, mas esse dado do consumo do perkins foi um amigo que passou (acredito estar errado mas tomara que nao), economia vai ter que ser um dos fortes do jeep se eu comprar pois vai ser carro do dia a dia
    Tomara que voces possam responder minhas perguntas
    []'s pensando seriamente num CJ5 diesel

  • #23
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    Insane.

    foi um amigo meu quem colocou o 3 caneco mwm no jeep.

    como já disse, o câmbio é clark 4 marchas, original da f1000, dos mais robustos.

    a capa seca é sim da f1000 e é plug&play, assim como também a empbreagem (talvez seja preciso trocar o volante do motor, dependendo de onde voce o trouxer, principalmente se for agrícola).

    tem muito torque e é muito economico, acho que faz uns 14 km/l.

    no jeep dele eu não gosti pq ele colocou a relação do diferencial original da f1000, que é bastante longo (para compensar o baixo giro do motor) acho que a relação original do jeep (é só palpite) ficaria muito curto. talvez o ideal seria uma intermediária como a do maveco, mas isso só testando.

    não tenho dados para comparar este motor com outros, mas mwm é mwm, apesar de, repito, não simpatizar muito com os velhos pesadões.

    abraços.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    19/04/2004
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Toyotinha

    Quero colocar um motor toyota dos mais novos no meu CJ5. Queria saber quais adaptações seriam necessarias? valor médio de um motor desses? e se seria a melhor opção?
    Grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade