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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de RevS
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    Question Blocantes em CJ existem?




    pessoal desculpa minha inorancia mas sou novo no ramo e acho que nao teria fonte melhor a perguntar sobre do que nesse forum ... entao segue algumas duvidas...

    1 pessoal vi muitos videos e algumas materias sobre os blocantes de diferenciais gostaria de saber se os cjs tem esse como diria acessorio original ou adaptado ou nao tem como utilizar blocantes nos cjs!?


    2 os cjs nao tem diferencial central correto? isso faz falta?


    3 assitam esses videos as coisas poderiam ser diferentes se esse cj tivesse blocante dos diferenciais!? se bem que eu nao sei se tem.. segu o link dos videos

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=nW__ESZNWXw&feature=player_embedded[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=aAdCcWMkOwA&feature=player_embedded[/ame]

    bom usei 2 videos do CJ Xunlin do Carbura aki do forum mesmo entao os direitos reservados todos dele

  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
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    Olá quando vc diz blocantes, vc se refere a bloqueio é isso?

    Se for, vamos as respostas:

    Não vem original nos cj´s, existem n marcas no mercado, tanto nacional quanto importado.

    É possível instalar sim, tanto no eixo dianteiro, quanto no traseiro.

    Faça uma pesquina aqui no fórum, tem bastante coisa sobre o assunto.

    [ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3
    Revs, procure no fórum que vai achar zilhões de informações a respeito.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Olá quando vc diz blocantes, vc se refere a bloqueio é isso?

    Se for, vamos as respostas:

    Não vem original nos cj´s, existem n marcas no mercado, tanto nacional quanto importado.

    É possível instalar sim, tanto no eixo dianteiro, quanto no traseiro.

    Faça uma pesquina aqui no fórum, tem bastante coisa sobre o assunto.

    [ ],

    entendi mas como perguntei antes nesses videos faria diferença se o cj tivesse com bloqueios nos diferenciais traseiro e dianteiro!?

  • #5
    RevS ,

    Sim faz muita diferença ter bloqueio nos diferenciais.

    Cada caso / situação na trilha é diferente da outra , mas pelo video se tivesse bloqueio teria passado com mais facilidade.

    O jeep willys não tem diferencial central . Portanto não precisa de "bloqueio central" igual tem em alguns veiculos .
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

  • #6
    Usuário Avatar de RevS
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    Citação Postado originalmente por Garra4x4 Ver Post
    RevS ,

    Sim faz muita diferença ter bloqueio nos diferenciais.

    Cada caso / situação na trilha é diferente da outra , mas pelo video se tivesse bloqueio teria passado com mais facilidade.

    O jeep willys não tem diferencial central . Portanto não precisa de "bloqueio central" igual tem em alguns veiculos .

    vc sendo anunciante (vendedor) o que indicaria qual bloqueio no mercado hj tem melhor custo beneficio? somente o bloqueio kaiser sao bloqueios sem a necessidade de ativaçao via botao alavanca ou qualquer outra coisa pra ativar (bloqueios inteligente x bloqueios manuais)!?

  • #7
    Bem, você já está falando com o pessoal certo, a galera do Garra nem precisa apresentações....

    Agora ai, um zequinha bom fez falta , até mesmo um pneu mais agressivo ajudaria.
    O Bloqueio resolveria sim, este caso...

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Amigo,

    Tem que saber qual sua necessidade, qual o uso do jeep, conversa com o Rodrigo que ele pode te dar uma aula sobre assunto.

    Marcas mais conhecidas :

    Kaiser - direto
    Enfer - direto
    Ensimec - direto

    ARB - selecionável
    Macrotorque - selecionável
    Eaton - selecionável

    Dentro dessas marcas existem bloqueios diferentes, alguns são selecionáveis, tanto a cabo como eletrico e outros não, ficam bloqueados direto, por isso volto a falar, ver realmente qual o uso do carro antes de comprar o bloqueio.

    Abraços
    4X4 Brasil
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #9
    Usuário Avatar de RevS
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    para uma viatura que fara algumas trilhas porem andara em uma cidade de morros e ladeiras geralmente ruas de bloquetes ou paralelepipedos qual recomendam vou ver o site do rodrigo e ver o que melhor me atende ou pelo menos que eu acho que melhor atende, em qualquer viatura o bloqueio ajuda no cj se tiver que escolher entre dianteiro ou traseiro colocar inicialmente qual seria um melhor investimento???

  • #10
    Se tiver que escolher entre 1 eixo ou outro, coloque no Eixo traseiro , neste eixo vc tem maior eficiencia de tração .
    Rodrigo Fonseca
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  • #11
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Se pretende andar bastante na cidade é melhor o selecionavbel, pois os automaticos deixam o carro com alguma dificuldade em fazer curvas - dias de chuva em paralelepidos pode ficar perigosoas rodas escorregarem e vc se atravessar, e a maioria dos automaticos apresenta estalos nas curvas, o que pode incomodar.

    Um dia eu pretendo colocar selecionavel no eixo traseiro e automatico no dianteiro, pois com as rodas livres acionadas ele fica inativado - sem perigo e sem estalos, a um custo bem inferior.

    A inesistencia do diferencial / bloqueio central é o que limita a velocidade do carro em 4x4, pois se houver uma pequena diferença no diametro dos pneus dianteiros e traseiros, um eixo "empurra" o outro, o que pode ficar perigoso a mais de 40km/h, além de forçar os componentes de transmissão.

    Outro ponto importante é que c vc não solber usar o carro, a quebra das pontas de eixo torna-se mais sucetivel, por estes estarem bloqueados, o que geralmente leva o pessoal a instalar eixos flutuantes (pesquise a respeito).
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #12
    Usuário Avatar de RevS
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    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Se pretende andar bastante na cidade é melhor o selecionavbel, pois os automaticos deixam o carro com alguma dificuldade em fazer curvas - dias de chuva em paralelepidos pode ficar perigosoas rodas escorregarem e vc se atravessar, e a maioria dos automaticos apresenta estalos nas curvas, o que pode incomodar.

    Um dia eu pretendo colocar selecionavel no eixo traseiro e automatico no dianteiro, pois com as rodas livres acionadas ele fica inativado - sem perigo e sem estalos, a um custo bem inferior.

    A inesistencia do diferencial / bloqueio central é o que limita a velocidade do carro em 4x4, pois se houver uma pequena diferença no diametro dos pneus dianteiros e traseiros, um eixo "empurra" o outro, o que pode ficar perigoso a mais de 40km/h, além de forçar os componentes de transmissão.

    Outro ponto importante é que c vc não solber usar o carro, a quebra das pontas de eixo torna-se mais sucetivel, por estes estarem bloqueados, o que geralmente leva o pessoal a instalar eixos flutuantes (pesquise a respeito).

    eh tava lendo no forum que o bloqueio da macrotorque so funcionam em eixos flutuantes se alguem poder postar fotos de viaturas com esses eixos em evidencia para ver se a viatura que pretendo pegar ja esteja com esse eixo facilitando minha vida depois de comprar... se o pessoal me ensinar eu posto a foto da viatura pretendida por mim....

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