x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Smile Reforma CJ-5 Porto Alegre




    Boa noite senhores...

    Sou de Porto Alegre e tenho um CJ-5 59 aproximadamente a 10 anos.
    Quero agora iniciar um projeto para a reforma dele. Porém preciso de ajuda e de "professores" preferencialmente que possam dispor de um tempo e realizar este trabalho junto comigo pois não tenho os macetes e as dicas (não quero pecar pela ignorância).

    Queria fazer uma reforma bem fundamentada e com bastante calma, sem atropelos. Não tenho a pretensão de termina-lo em 2-3 meses. É algo a longo prazo. Preciso tirar ele de uma garagem que fica no cento (ela é no subsolo). Portanto esse seria o primeiro desafio...rssss.... mas isso podemos ver com o tempo

    Enfim, fica o convite para aqueles que desejarem botar "a mao na massa" para que se juntem e coloquemos o jipão para funcionar. Se forem de Porto Alegre ótimo mas se forem dos arredores também serão bemvindos.


    Grato a todos pela atenção

    Ricardo

  • #2
    Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Idade
    54
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    E ae Ricardo,

    Sou de Nova Santa Rita e vou ficar acompanhando. Já tens o mecânico para fazer a reforma?

    Também sugeriria passar o tópico para o Frota 4x4, onde este tipo de assunto (viaturas, transformações) são apresentados. Este aqui é mais para dúvidas sobre questões específicas ligadas aos CJ´s

    Abraço,
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

  • #3
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    fala Ricardo
    Bem vindo ao 4x4 Brasil, sou de Porto Alegre, zona norte, e se precisar de uma mãozinha pra retirar o CJ da garagem, prende o grito, tenho o CJ e uma Silverado que podem reboca-lo pra onde tu precisar.
    Pergunto, ele não funciona a muito tempo?
    Abrs
    Edison - MP3
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Pridi
    Perdoe-me se errei o local para o tópico. Na verdade não seriam transformações no Jipe, e sim coloca-lo para funcionar e torna-lo "operacional". Para tanto preciso de "tutores"....rsss... e sanar várias duvidas relacionadas justamente ao CJ, sua parte mecânica e pensar em uma forma de "resgata-lo" da garagem (que acreditem em mim, não vai ser fácil)

    Edison
    Poxa rapaz, obrigado!! Sou da ZN tb.
    Sim, por volta de 2000 fiz uma reforma quando comprei ele colocando um Opala 4CC, reformando toda a elétrica e outras coisas. Porém tive que sair do estado por questões profissionais e o projeto acabou ficando parado com uma tonelada de pó na garagem. Desde então o motor com certeza está absolutamente seco, assim como todas as demais partes mecânicas.
    Muitas partes estão enferrujadas e necessitarão uma análise. Outras tantas ainda terão que ser adquiridas (como parabrisa completo, capota entre outras).

    Penso nesse projeto como uma espécie de Hobby aos sábados, domingos ou quando tivermos disponibilidade. Quanto mais amigos melhor pois poderemos somar idéias.


    Grato aos amigos que se prontificaram.

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Se ele parou funcionando, não deve ser difícil fazer ele funcionar de novo, só dar uma boa limpada no carburador e ver se vem faísca para as velas, colocar gasolina nova, que ja da pra começar a brincar. Sou parceiro tb qdo for fazer essa empreitada.

    Abs
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Exato, ele parou funcionando, tem que ver a questao da bateria, engraxar algumas partes e girar o motor. Seria o primeiro passo. Depois tira-lo de lá e levar para outro lugar que pudessemos dai sim "brincar" nele. Dai minha idéia é entrar de fato em um planejamento para coloca-lo em condições de rodar no mínimo dentro de Porto Alegre. Sei que ainda vai ter que fazer muuuuuuito coisa nele até deixar apto. Por isso mesmo não penso em nada a curto prazo... e sim como uma diversão e médio/longo. Vou adicionando-os no MSN e conversando melhor.... dai marcamos de ver o bicho lá no centro!!!!

    Grande abraço gente

  • #7
    Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Idade
    54
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,

    Não tem que desculpar nada, eu talvez é que tenha parecido meio grosseiro, mas com certeza não foi intenção. Sugeri passar para lá para discutirmos em cima de sua viatura, enquanto que onde está postado é mais para dúvidas sobre tópicos específicos. Ainda, vai ficar o registro da ressucitação do seu brinquedo, que pode ser acompanhado por pessoas que tem várias tipos diferentes de viaturas e normalmente não aparecem por aqui.

    Estamos aí para contribuir no que for preciso

    Abraço,
    []'s Fábio Gambhá
    CJ5 1957 (Gambhá): GM151 2.8L, BFG MUD 33, 8x43
    SW4 2000 3.0 TDI (Bodegha): BF AT 265, Molas OME

  • #8
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 2
    Fala pessoal!

    Sou de Sao Leopoldo, vizinho de vocês...Com muita dificuldade, tempo e ajuda da velha guarda do forum, "terminei" a reforma do meu jeep. Agora estou no detalhamento...

    Precisando de ajuda e estando dentro de minhas limitações, poderei ajudar os convivas.

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    515
    Agradecimentos: 0
    Cado.

    Seja bem vindo e conte com o que precisar com a minha ajuda.

    A minha viatura estava parada o mesmo tempo que a tua.

    Acho que a primeira coisa que tens que fazer e funcionar o motor*, o que fiz:

    Tiramos o carter e todo o óleo, desmontamos o carburador e a tampa de válvulas e desengripamos tudo.

    Tiramos as velas e jogamos desegraxante spray (SD40 ou coisa que o valha, acho..) giramos os cilindros para verificar se não estava trancado e estrava rirando normal.

    Velas novas, platinado novo, tudo limpo.

    Montamos tudo de novo, bateria no lugar, gasolina no carburador e: "fire" ......

    Pegou de primeira! Foi só regular a lenta.

    Passo-te esta receita, mas para estas viaturas sensacionais várias outras fórmulas podem ser usadas, por isto são tão admiradas até hoje.

    Boa sorte e conte com minha ajuda no que eu puder de auxiliar.

    Saludos.

    Webber

    * motor BF161 6 canecos

  • #10
    Amigo,

    Sou de Poa e comprei meu jeep CJ5 a pouco tempo, gostaria de deixar aqui meu contato para o que precisar pode contar comigo, acho muito legal essa parte do pessoal se ajudar, pois sabemos que os jeep precisam de manutenção peventiva seguido, e achei muito boa essa ideia de fazer a reforma em casa, acredito que essa é uma das melhores coisas que tem, pois vocÊ realmente vai saber tudo que foi feito no seu jeep. Estou a disposição para qualquer coisa, add no msn, estou on line direto aristoteles_f@hotmail.com durante o dia, para combinarmos algo.

    Grato.

    Ari.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Opa, to gostando de ver!!!
    Muita gente de Porto Alegre. Que legal.
    Pessoal, to adicionando vocês no MSN, não estranhem se receberem convite.
    Pois então, acho que o meu tá na mesma situação. Vai precisar desse trabalhinho básico de mecânica. Fazemos um levantamento e em outro fim de semana trabalhamos nele.
    Ou fazemos apertados na garagem ou puxamos ele (e vai ser f....) e levamos para algum outro lugar. Em paralelo já ia pegando a opiniao de vocês para outras coisas como lata, painel, parabrisa (vai ter que trocar todo), capota (tem q ser nova) e outras coisas (e tem muitas).
    Sei que é verão e acredito que poucos fiquem em POA aos fins de semana, mas vou marcar umas visitas e espero a companhia de vocês. A garagem fica na Demétrio no centro.

    Valeu pelo contato e apoio de vocês


    Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade