x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    338
    Agradecimentos: 2

    [Dúvida] CJ5 1966 - Roncando diferencial?




    Pessoal.

    Meu jeep ( 3 marchas ) depois de uma certa altura da 2ª marcha e 3ª marcha.. ronca muito dentro. Aparentemente o diferencial traseiro. Quando acelera ronca.. quando tira o pé não. A caixa é TOTALMENTE NOVA, Reduzida TAMBÉM.. cruzeta.. espigas etc.. mas esse barulho não some. Já conferi o nível de óleo que está ok por sinal. Será realmente o diferencial traseiro? Isso ocorre apartir dos 50 km/h +ou-

    Me ajudem;..

    Abraços
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

  • #2
    Citação Postado originalmente por adrian.jose Ver Post
    Pessoal.

    Meu jeep ( 3 marchas ) depois de uma certa altura da 2ª marcha e 3ª marcha.. ronca muito dentro. Aparentemente o diferencial traseiro. Quando acelera ronca.. quando tira o pé não. A caixa é TOTALMENTE NOVA, Reduzida TAMBÉM.. cruzeta.. espigas etc.. mas esse barulho não some. Já conferi o nível de óleo que está ok por sinal. Será realmente o diferencial traseiro? Isso ocorre apartir dos 50 km/h +ou-

    Me ajudem;..

    Abraços
    vc ja percebeu se existe alguma folga quando vc arranca? tipo um sutil "soco"...bom o diferencial pode ter se desgastado 1 pouco é natural, um ajuste no pinhão/calços já resolve...a unica forma de ver se tem dente quebrado, sinal de oxidação, etc é abrir o dito cujo. Voce faz trilha? é comum os jipeiros (uma parcela) fazer trilha e não esgotar o diferencial pra trocar o oleo, a agua acumulada dentro oxida a cimentação dos dentes e com o tempo ronca. Rolamento também ronca e bastante. Não custa dar uma geral né mano, mete bala.

  • #3
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    338
    Agradecimentos: 2

    uso do jeep

    Grande Charles..
    Cara.. agora vc falando de rolamentos e oxidação me faz pensar em dar uma olhada. O jeep foi trilheiro sim. Eu não fiz ainda com este pq desde que comprei encostei pra reforma e apenas completei o óleo dos diferenciais. Apenas o dianteiro abri para limpeza. Vendo que o jeep estava parado desde outubro do ano passado para venda e comprei ele em março, realmente pode ser o que tu falou. E desde março eu estava com ele na reforma. Comecei andar agora ( HOJE MAIS PRECISAMENTE ) e me assustei. Pois fiz toda a caixa, reduzida troquei luvas, espigas, cruzetas pensando que fosse estes os causadores dos ruídos, porém quando fiz ele funcionar e dar a 1ª volta.. A decepção foi grande, pois o barulho continua. enfim.. vou abrir a caixinha de surpresa.. aliás.. o diferencial pra verificar amanhã. Criei o tópico pra trocar uma idéia com os amigos pra ver se durmo um pouco mais tranquilo kakakk!

    Abraço e obrigado!
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

  • #4
    Citação Postado originalmente por adrian.jose Ver Post
    Grande Charles..
    Cara.. agora vc falando de rolamentos e oxidação me faz pensar em dar uma olhada. O jeep foi trilheiro sim. Eu não fiz ainda com este pq desde que comprei encostei pra reforma e apenas completei o óleo dos diferenciais. Apenas o dianteiro abri para limpeza. Vendo que o jeep estava parado desde outubro do ano passado para venda e comprei ele em março, realmente pode ser o que tu falou. E desde março eu estava com ele na reforma. Comecei andar agora ( HOJE MAIS PRECISAMENTE ) e me assustei. Pois fiz toda a caixa, reduzida troquei luvas, espigas, cruzetas pensando que fosse estes os causadores dos ruídos, porém quando fiz ele funcionar e dar a 1ª volta.. A decepção foi grande, pois o barulho continua. enfim.. vou abrir a caixinha de surpresa.. aliás.. o diferencial pra verificar amanhã. Criei o tópico pra trocar uma idéia com os amigos pra ver se durmo um pouco mais tranquilo kakakk!

    Abraço e obrigado!
    é meu mas não tem jeito, vc esta reformando então vai deixar tudo zerado, depois disso qualquer ronco de mosquito vc vai pirar o cabeção heheheheh.....de qualquer forma ja que vai desmontar o eixo deixa ele 100% novo, éo eixo traseiro que trabalha direto né então tem que estar 100%. Gasta um pouco mais, demora um pouco mais mas fica bala. abçs boa sorte

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade