x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Cilindro hidráulico para acionar embreagem




    Preciso revisar a instalação da pedaleira suspensa do meu CJ-5. O acionamento da embreagem ficou muito mal resolvido. Colocou-se um cilindro hidráulico sob alegação de ficar mais macio, porque o pedal teria ficado - ou ficaria - muito duro sem esse sistema hidráulico. Apesar dessa "solução" eu achei duro desde o começo, mas acabei me acostumando - e o pior ainda estava por vir. Inventaram um parafuso meio entortado para atuar sobre o cilindro hidráulico - tremenda gambiarra. Isso já quebrou três vezes, e a última soldagem ficou uma m... não podia mesmo dar certo. Para piorar, o tal cilindro foi fixado na chapa frontal / parede que separa a cabine do compartimento do motor. O fato é que quando se pisa no pedal da embreagem, a parede cede um pouco para a frente. Assim como já quebrou por fadiga o parafuso de acionamento do cilindro, temo que após milhares de acionamentos da embreagem, eu venha a ter problemas com a parede também. Além disso, todo o conjunto da pedaleira se mexe juntamente com a parede. Quando se pisa no freio não há qualquer porblema e a pedaleira fixa fixa direitinho.

    Isso foi feito há dois anos e meio, quando eu conhecia muito menos do que conheço hoje, e não usava recorrer a este fórum para esclarecimentos.

    Pergunto:
    1 - o que pode ser feito ?
    2 - é comum colocar cilindro para acionar a embreagem.

    Abraços.
    ps. Na verdade são dois cilindros... um cilindrinho que aciona um cilindrão em baixo do carro.

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Preciso revisar a instalação da pedaleira suspensa do meu CJ-5. O acionamento da embreagem ficou muito mal resolvido. Colocou-se um cilindro hidráulico sob alegação de ficar mais macio, porque o pedal teria ficado - ou ficaria - muito duro sem esse sistema hidráulico. Apesar dessa "solução" eu achei duro desde o começo, mas acabei me acostumando - e o pior ainda estava por vir. Inventaram um parafuso meio entortado para atuar sobre o cilindro hidráulico - tremenda gambiarra. Isso já quebrou três vezes, e a última soldagem ficou uma m... não podia mesmo dar certo. Para piorar, o tal cilindro foi fixado na chapa frontal / parede que separa a cabine do compartimento do motor. O fato é que quando se pisa no pedal da embreagem, a parede cede um pouco para a frente. Assim como já quebrou por fadiga o parafuso de acionamento do cilindro, temo que após milhares de acionamentos da embreagem, eu venha a ter problemas com a parede também. Além disso, todo o conjunto da pedaleira se mexe juntamente com a parede. Quando se pisa no freio não há qualquer porblema e a pedaleira fixa fixa direitinho.

    Isso foi feito há dois anos e meio, quando eu conhecia muito menos do que conheço hoje, e não usava recorrer a este fórum para esclarecimentos.

    Pergunto:
    1 - o que pode ser feito ?
    2 - é comum colocar cilindro para acionar a embreagem.

    Abraços.
    ps. Na verdade são dois cilindros... um cilindrinho que aciona um cilindrão em baixo do carro.
    Opa

    Oque fizeram com sua embreagem foi que ao inves de usar cabos, usaram um circuito hidraulico pra fazer a força.. Sua embreagem agora e hidraulica..

    Oq tem que ser feito e colocar uma chapa de reforço na parede corta-fogo, pra evitar que ela se mexa qd a embreagem é acionada.. Agora o parafuso se continuar torto vai quebrar sempre... O meu tb e com parafuso, mas e reto e num quebrou nenhuma vez..

    Aqui vai um topico sobre o assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5656

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02229.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #3
    Não gosto dessa idéia de reforçar a parede com chapa.
    Obrigado pelo link recomendado. Vou pesquisar o conteúdo... também estou para levar o Jeep para a oficina do Chapéu, en Nitérói. Conversei por telefone com ele, e me pareceu bastante atencioso.

    Abraços a todos.

  • #4
    Embreagem hidráulica no CJ... um grande besteira eu ter deixado o mecânico fazer aquilo.
    Com atraso de um ano, informo.... o Chapéu arrancou tudo e colocou um conjunto de cabo de embreagem do Chevette. Ficou super macio. Só tem um problemapra resolver que é o fato de ter arrbentado já dois cabos em uma no... e com pouco uso - logo depois do pedal. Precisa ajustar melhor. Estou para levar o Jeep no Chapéu de novo.

    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Não gosto dessa idéia de reforçar a parede com chapa.
    Obrigado pelo link recomendado. Vou pesquisar o conteúdo... também estou para levar o Jeep para a oficina do Chapéu, en Nitérói. Conversei por telefone com ele, e me pareceu bastante atencioso.

    Abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade