Powered by vBulletin

Pode-se pintar um Jeep com tinta fosca por "rolinho e pincel"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/11/2010, 09:30
    sallespickup
    cara do jeito que ta indo, vão mandar abrir a lata de tinta e jogar direto no carro, é facil é só esperar parar de pingar, pode andar a uns 80 km/h pra secar mais rapido tb

sou da opiniao, ou faz um servico, pelo menos razoavel, ou deixa como esta.

carlos sallespickup
  • 16/11/2010, 09:45
    Dodger
    Eu já acho que dá pra fazer um meio termo entre o que o nosso amigo citou de empapelar o burro e pintar a carroça com pincel e fazer pintura em estufa na mais alta tecnologia.

Dá uma olhada na foto ai dum carro antigo que agente fez aqui em casa, esta foi a primeira demão de tinta pu preto fosco aplicado com compressorzinho ar direto e pistolinha de 100 real, depois do acabamento fina e lixas finas que peguei um compressor e pistola profissional pra dar o serviço final. na minha opinião ficou bom, ser pra carro off-road tá lindo!
    http://img139.imageshack.us/img139/8...pintadacn0.jpg
  • 16/11/2010, 10:14
    Paulo_CW
    IDÉIA :!::!::!: eu já vi e achei q o efeito ficou muito legal....

Primeiro o camarada fez na própria garagem a pintura com bate pedra por todo o jipe com o rolinho mesmo... e depois sobre o bate pedra, fez a pintura em verde fosco tbm com o rolinho...
    O efeito disso ficou bem interessante... parece uma viatura texturizada... os defeitos sumiram todos...
  • 16/11/2010, 11:28
    Marcio Martin
    Antiderrapante P. I. 5

Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Iria citar a bomba de inseticida!

O vizinho de minha propriedade pintou um trator assim, num dia de vento, ficou muito bom!:putz:

Sabe quando gruda areia, e fica parecendo material anti-derrapante?

Então, ficou igual!

• 16/11/2010, 12:16
    Dic3
    Vi um maluco nos EUA que pintou o carro todo com esmalte sintetico e rolinho, depois da tinta seca ele passou uma lixa 800 em seguida uma 1000 e depois uma 1200. Em seguida massa de polir e cera. Voces nao acreditam no resultado, o carro parecia ter sido pintado em estufa, ficou liso perfeito.
  • 16/11/2010, 16:34
    ANDRÉHUFF
    Citação:

Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    cara do jeito que ta indo, vão mandar abrir a lata de tinta e jogar direto no carro, é facil é só esperar parar de pingar, pode andar a uns 80 km/h pra secar mais rapido tb

sou da opiniao, ou faz um servico, pelo menos razoavel, ou deixa como esta.

carlos sallespickup

Carlos, nosso amigo ai talvez não tenha como fazer um serviço melhor, então dentro das possibilidades dele tentei orientalo a fazer o melhor possivel, mas se vc tentar jogar a lata no carro e fazer a experiencia faz e depois relata, essa tecnica ainda não vi ser aplicada.:concordo:
  • 16/11/2010, 16:39
    ANDRÉHUFF
    Citação:

Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Eu já acho que dá pra fazer um meio termo entre o que o nosso amigo citou de empapelar o burro e pintar a carroça com pincel e fazer pintura em estufa na mais alta tecnologia.

Dá uma olhada na foto ai dum carro antigo que agente fez aqui em casa, esta foi a primeira demão de tinta pu preto fosco aplicado com compressorzinho ar direto e pistolinha de 100 real, depois do acabamento fina e lixas finas que peguei um compressor e pistola profissional pra dar o serviço final. na minha opinião ficou bom, ser pra carro off-road tá lindo!
    http://img139.imageshack.us/img139/8...pintadacn0.jpg

o Dodger, da sim, seu trabalho esta muito legal, tintas poliuretanicas tem uma resistencia muito boa, alias todos os fora de estrada dos amigos que vem até mim para adquirir material de pintura sempre ofereço esse tipo de material de acabamento, o que ocorre é que as vezes as pessoas tem dificuldades para operar compressores e pistolas de pinturas, mesmo as mais simples como as de ar direto, então apelam para a aplicação com rolo, é verdade que não fica um trabalho bonito, mas se a pessoa se propõe a fazer assim oriento da melhor forma.
  • 16/11/2010, 16:47
    ANDRÉHUFF
    Citação:

Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    .............. Em seguida massa de polir e cera. Voces nao acreditam no resultado, o carro parecia ter sido pintado em estufa, ficou liso perfeito.............

Ok é uma técnica bem interessante, só recomendo não usar cera a base de silicone, o silicone forma um filme fechado sobre a tinta e como o esmalte sintetico é uma tinta que seca por evaporação do solvente ela podera "murchar" nesse caso, pela retenção de solvente, nas tintas que secam por evaporação o ideal e que não use materiais que contenham silicone sobre ela no periodo minimo de 30 dias.
  • 16/11/2010, 17:11
    Marcio Rossetto
    Andre

O meu Cj como rolei de um morro 4 vezes, estou reformando na minha garagem aos poucos .

Comprei para o Serviço um compressor pequeno da Schuz por 400 latinhas no Macro, ja com pistola .

Comprei massa de Poliester, passei e lixei, agora estou passando o primer, o problema é que apareceu tudo quanto é falha depois do primer.

A pergunta é o seguinte : Não existe uma massa mais fina um pouco mais mole para acabamento final? Pode ser passada pós a aplicação do primer ?

No caso com relação a tinta . Irei pintar com esmalte sintético .

Sobre pintar com rolo , eu acho que não compensa , porque o preço da tinta + massa + thiner , fica até mais caro que as r$ 400,00 latinhas .
  • 16/11/2010, 17:32
    edgar
    Existe um trem que chama massa rapida, é uma massa cinza escura, mas liquida que seca bem rapido, justo para tapar estas imperfeições.
  • 16/11/2010, 18:46
    Dodger
    Isso, tem a massa rápida que é feita pra isso mesmo, pra catar os defeitinhos que ficam depois do primer. Eu pessoalmente num gosto, prefiro catar tudo na massa poliester mesmo.
    mas é pra catar defeitinho, num é pra encher buracão não, pq é um produto de baixa resitencia.

Tenta passar massa poliester e taquear depois, ai tu aplica mais primer nas areas onde mexeu, vai fazendo isso até ficar ok, ai é lixinha fina e tinta.

outra coisa, tem que aplicr massa na medida certa, se sair tascando massa a vontade, ai haja braço depois pra lixar tudo. tenta usar espatula pequena de plastico flexivel pra estes defeitinhos e dexando uma quantidade minima de massa e a superficie já lisinha, de forma que vc precise lixar o minimo possivel.
  • 16/11/2010, 19:59
    ANDRÉHUFF
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Andre

O meu Cj como rolei de um morro 4 vezes, estou reformando na minha garagem aos poucos .

Comprei para o Serviço um compressor pequeno da Schuz por 400 latinhas no Macro, ja com pistola .

Comprei massa de Poliester, passei e lixei, agora estou passando o primer, o problema é que apareceu tudo quanto é falha depois do primer.

A pergunta é o seguinte : Não existe uma massa mais fina um pouco mais mole para acabamento final? Pode ser passada pós a aplicação do primer ?

No caso com relação a tinta . Irei pintar com esmalte sintético .

Sobre pintar com rolo , eu acho que não compensa , porque o preço da tinta + massa + thiner , fica até mais caro que as r$ 400,00 latinhas .

É isso ai Marcio, como os amigos ai em cima disseram existe a massa rapida, essa massa nada mais é do que um primer carregado de cargas e talco que a deixa com a caracteristica pastosa, serve para "catar" defeitos de preparação após a primeira demão de primer, faz parte de um sistema um tanto antigo de pintura mas é funcional, tem como defeito a tendencia ao "mapeamento" depois de concluido todo processo de pintura ( o mapeamento são aquelas marcas que aparecem de massa depois de terminada a pintura, isso se deve ao tanto de cargas que se apresenta nessa massa) portanto se for usa-la use camadas bem finas, depois lixe para desbaste com lixa 320 d`água e repasse com 400, ai de novamente mais uma demão de primer por sobre a area masseada e lixada, no entanto faça como o Dodger indicou, corrija os defeitos com massa poliester, uma massa mais moderna e adequada, caso apos a segunda demão de primer lixada vc notar pequenos poros corrija-os com Massa de Pequenas Correções, essa massa é vendida em tubos como pasta de dente, é um produto acrilico e macio para ser lixado até com lixa 600, sobre ela vc pode ja aplicar a tinta de acabamento.

Quanto a tinta, se for usar esmalte sintetico, procure as de secagem acelerada, pelos motivos ja citados nos posts anteriores, outra coisa não esqueça de tirar tudo de perto da area onde for trabalhar com o sintetico na pistola, tambem use camisa de mangas compridas e uma cobertura nos cabelos, tinta sintetica em suspensão costuma impregnar tudo em volta, e pra tirar o que gruda nos pelos dos braços e cabelos é um saco, só com thinner, então "cubra-se" , hehe.:mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:47.