x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Smile Pode-se pintar um Jeep com tinta fosca por "rolinho e pincel"

Olá pessoal.
    Estou com uma dúvida:
    Gostaria de pintar meu Jeep com uma tinta fosca, mas não tenho compressor e pistola de pintura.
    Alguém pode me dizer se dá para se pintar com tinta fosca utilizando rolo de pintura?
    Qual tipo de tinta devo utilizar e quais outros materiais necessários?
    Obrigado.

pintar com rolo ate da; mais acho que nao vai ficar la essas coisas
    boa sorte

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    rapaz, va a uma oficina, e combine pro cara só jogar a tinta, vai te cobrar no maximo 300,00, entenda, vc lixa prepara empapela e o cara só pinta, fica um sevuço melhor, ou então apela, va de spray, mas vc vai precisar de uns 6 ou 7 para fazer o carro todo

carlos sallespickup

Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Agradecimentos: 0
    Seria interessante experimentar,acredito que ficaria diferente AHAHAHAH

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    ha uns 20 anos atras, vi na argentina uns carros pintados a rolo....fica meio medonho, no senai de porto alegre, os carros que eram lançamento vinham pintados com tinta acrilica de parede para descaracterizar o carro....tambem ficava beem estranho ainda mais que não tinha a intenção de uniformidade, mas, talvez com tinta fosca, não fique tão ruim, melhor que um carro enferrujado e desbotado.

Eu usaria um esmalte sintetico, semi-brilho ou fosco e rolo de lã, não de espuma. Em uma empresa que trabalhei pintavamos a maioria das maquinas com epoxi e rolo de lã, fica meio casca de laranja, mas economizava muita tinta era muito mais facil e ainda por cima era mais facil acertar os cantos vivos, que quando se pinta de pistola a tinta pode ficar muito fina. mas veja, eram maquinas para tratar esgoto ! mas ficava bem bonito ! brilhante e enrugadinho.

O que voce tem que avaliar bem, é se depois quiser pintar, mas bonito e brilhante, vai ter que lixar tudo...dai no caso de epoxi fica um inferno.

Usuário Avatar de tstapazzoli
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Joinville/SC
    Boa tarde!
    Dá para pintar com tinta fosca e rolinho, não lembro a proporção e composição certa...
    Mais a uns quinze anos atrás, visitei a garagem de um restaurador de viaturas militares e ele pintava exatamente assim!
    Lembro que era tinta fosca e na mistura colocava massa plastica/ rápida, obviamente toda a lataria não tinha massa alguma...

Sugiro comprar uma latinha de cada e ir testando!!!

Abraços,

Thiago

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Pega um compressor destes pequeninos de ar direto emprestado com alguém, vc pinta isso tranquilo e fica razoável. pega tinta sintetica semi brilho destas que usam pra pintar chassi, tem uma que vem pronta da marca Anjo, tu vai gasta 2 latinhas dela e custa uns 15 real cada. dilui direito a tinta, tipo 1/1 com thiner e boa diversão!

Pode pintar no rolinho sim, nos states tem uns maluco que pintam carros antigos assim pra dar um ar de feito em casa propositalmente, diluindo bem a tinta e usando rolinho de lá, se usar de espuma, a espuma derrete com o solvente da tinta e vai fazer uma M só.

falou

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Se é pra dar idéias meio doidas.......

Tinha um rapaz que fazia "bicos" de funilaria para nós e ele tinha preparado o fusca dele ( primer) para pintura com uma daquelas bombas de inseticida..... não cheguei a ver o carro, mas uma das coisas que cooperou para o resultado é que ele era um excelete profissional, pena que não tinha $$$ para bancar maquinário para tal....
    Denis

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Se é pra dar idéias meio doidas.......

Tinha um rapaz que fazia "bicos" de funilaria para nós e ele tinha preparado o fusca dele ( primer) para pintura com uma daquelas bombas de inseticida..... não cheguei a ver o carro, mas uma das coisas que cooperou para o resultado é que ele era um excelete profissional, pena que não tinha $$$ para bancar maquinário para tal....
    Dá pra fazer tbém, quando era muleque cansei de pintar bicicleta assim. Mas haja braço ehehehe!!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Iria citar a bomba de inseticida!

O vizinho de minha propriedade pintou um trator assim, num dia de vento, ficou muito bom!

Sabe quando gruda areia, e fica parecendo material anti-derrapante?

Então, ficou igual!

Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FCRISTOFOLI Ver Post
    Olá pessoal.
    Estou com uma dúvida:
    Gostaria de pintar meu Jeep com uma tinta fosca, mas não tenho compressor e pistola de pintura.
    Alguém pode me dizer se dá para se pintar com tinta fosca utilizando rolo de pintura?
    Qual tipo de tinta devo utilizar e quais outros materiais necessários?
    Obrigado.
    Bom vou dar meu pitaco, trabalho no ramo de repintura a 20 anos , então ja vi muita coisa, desde pintar carroça empapelando o burro, até as mais modernas técnicas aplicadas por restauradores conhecidos.
    Quando vc usa rolo para fazer uma pintura vc deve esperar um filme seco com um certo alastramento, ou seja, quando se usa rolo a tinta tera uma aparencia um pouco mais grosseira, de uma olhada em uma porta pintada com esmalte e rolo, a pintura chega a ficar quase lisa, apresentando algum grau de "alaranjado" (efeito parecido com a casca de laranja).
    Se a tinta for brilhante os defeitos desse tipo de aplicação ficarão mais evidentes, no seu caso ao aplicar a tinta fosca o resultado na aparencia sera melhorado, tintas foscas tendem a esconder defeitos que nas tintas brilhantes ficam mais evidenciados pelas sombras no brilho.
    Voltando mais para a aplicação que vc quer fazer, opte por usar uma tinta sintetica de secagem acelerada, que seria a opção mais simples de manuseio, opte pela secagem acelerada por que certamente vc ira pintar ao ar livre e a tinta de secagem acelerada ira "pegar" menos sujeira, seca rapido logo menos "coisas" irão grudar durante a secagem, a maioria das maquinas tintométricas existentes nas boas lojas do ramo produz a cor que vc desejar nesse tipo de tinta.
    Como ferramenta de aplicação opte por rolos de la sintética de uso industrial, são aqueles rolinho de lã bem baixa, lave-os bem com Thinner antes de começar a usar para que os pelinhos soltos saiam e não empreguinem sua pintura, esses rolos vc encontra no mercado nos tamanhos de 5 cm, 9 cm e 15 cm, os de 23 cm ja são grandes para executar o trabalho numa carroceria de Jeep.
    Outra observação prepare bem a carroceria, fazendo um bom lixamento com lixa 320 umida, lixamento com agua não é o mais moderno mas para vc que fara o serviço "caseiro" é mais pratico, depois repasse com lixa 400 para melhorar os riscos, nos lugares mais oxidados lixe a oxidação até a lata com lixa de ferro 36 ou 40, nada de produtos milagrosos tipo ferrox, etc, depois aplique wash primer nas partes com a lata aparente antes da camada de acabamento, não é a melhor proteção do mundo mas ajuda bem, nas frestas e dobras bem fechadas use uma trincha para que a tinta nova penetre melhor nessas areas.
    E por fim respeite as intruções do fabricante estampadas na lata, siga a diluição conforme é pedido e bom divertimento, tenha em mente que o serviço que vc esta fazendo não tera a aparencia final igual a feita por um profissional, mas tudo feito com capricho e paciencia acaba satisfazendo.
    4X4 Brasil
    Andrehuff - Indaiatuba

Gostei da aula e das idéias....

Abraços pensando num banho de tinta caseiro na Milona...rsrsrs
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem