x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Direção Mecânica ou hidráulica?

Olá postei a poko uma pergunta sobre suspensões milagrosas helicoidais, mas já obtivi minhas respostas, e já mudei minha idéia, grato a todos...

Bom agora gostaria de saber qula direção seria melhor para trilhas e para asfalto?A Mecânica do Maverick ou a hidráulica do opala?
    Ou outras...?

Grato pela atenção...

Meu caro amigo, blz!!! 8)

Bem, no meu carro eu tenho a direção hidráulica de Santana, posso lhe dizer que meu carro é um automóvel depois disso, pois melhorou deveras!!!!

A direção do Opala eu creio ser mais parruda, hoje se eu fosse fazer novamente usaria a do Opala, apesar da estética não ajudar!!

Dizem que a vantagem da mecânica é que dá menos defeito, realmente ela possui menos componentes com possibilidade de dar defeito, a minha nunca me deixou na mão!!!

Se formos abrir umaa votação meu voto vai para a direção hidráulica!!!!!!!!! :P

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Ramil,

Isso já foi motivo pra muitas linhas aqui no fórum.
    A hidráulica tem a vantagem da suavidade e ser mais moderna que a do Maverick , porém não é tão parruda quanto ela , além dessa dar menos problemas e requerer menos adaptações (polia para correia, tanque do fluído etc etc...)

Com a direção hidráulica você corre o risco de forçar a direção quando uma roda está travada num buraco ou algo assim (e estourar o sistema ), com a mecânica isso já não acontece. :P

No meu Jeep tenho a de Maverick com pneus 33" e é bem macia.

Meu voto iria para a de Maverick... tudo bem pessoal, sei que vocês vão descer a lenha nessa direção...

[s] mecanicamente direcionados,

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Eu ia colocar a hidráulica do Santana na Potranca e, por recomendação do meu mecânico terminei colocando a mecânica do Santana mesmo e não me arrependo. Ficou bastante macia. O argumento é que com a hidráulica, se não for progressiva, termina ficando com a direção leve demais, o que pode causar problemas em um uso mais brusco.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Direção

Concordo com o Cícero, também tenho a mecânica do Santana, e tem mais uma vantagem: menos voltas de batente a batente do que a direção do maverick.
    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Fala senhores

Tbm estou reformando meu CJ e um amigo me apareceu com uma direção de Gol G3, disse q um amigo dele tinha colocado no jipe dele e que tinha ficado bom, o q vcs acham, será q ela aguenta o tranco? qdo ele me falou achei q pelo estilo do Gol seria muito fraquinha para usar nos jipes...e a de Santana, aguenta umas trilhas??

[]´s
    Fabio

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    A do gol é mto usada. Aguenta, sim.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Existe algum kit (comercial), de adaptação de direção do Gol/Santana no jipe?

Abraço.

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Oi, Pessoal.

Aproveito o tópico para informar que terminei a instalação da direção mecânica do Santana é que ficou ótimo.
    Fiquei impressionado pois coloquei um volante bem menor e mesmo sendo mecânica ficou muito leve alem da folga que acabou completamente.
    Aproveito para mais uma vez agradecer a todos que me ajudaram nas dicas para a instalação.
    Na minha opinião a do Santana mecânica é ÓTIMA.

Abraços.

Sergio Antunes.

Realmente vcs tem razão, meu carro na estrada fica muito leve, o que causa alguns sustos

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    No meu Jipe eu uso a caixa hidraulica do Opala, mas é a do Diplomata 92. Ela tem um sistema que originalmente é interfaciado com o velocímetro, e quanto maior a velocidade, menor a assistência à caixa, tornando-a mais dura. Mas no meu jipe, pelo fato do velocímetro não ser eletrônico, liguei este sistema a uma chave no painel, e quando pego uma estrada, desligo a assistência da caixa.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Prezado Ramiro.

Vc tem fotos desta adaptação???????

Qual coluna de direção vc utiliza????

este sistema de assistência na caixa de direção, no caso do opala 1992 ele é bem complexo. Funciona com três senssores em pontos distintos, mas que no final uma única chave resolve tudo realmente ! ! ! Pra que complicar???? se podemos facilitar ! ! ! !

Então Ramiro,

Estopu em processo de adaptação da caixa de direção do oapala Diplomata (1990) com a coluna de direção do Vectra (escamoteável).

Se tiver fotos gostaria muito.

SDS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem