x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13



    Tb necessito desta confirmação pois o motor de arranque do meu Bf já é a 3 vez este ano que dá pau, já to cheio do saco de mexer naquela engronha, quero partir pra algo mais "moderno" ou que cause menos dor de cabeça.
    To aguardando.

  • #14
    Eu li em um tópico que para testar se eh realmente o motor de arranque q tá com pau e não a bobina vc. deve arrancar o cabo que vem da bobina e vai para o dist. e dar partida...se sair faísca eh o motor de arranque q foi pro pau.
    Bom não sou entendido mas, no meu enteder, isto não dá certo, pois a faísca não depende do giro do motor?
    O fato eh que eu testei e não saiu faísca nenhuma..inclusive qdo dou a partida não há nem sinal de vida.
    O engraçado é que no Sábado usei o Caroço normalmente e no Domingo dei Ré nele para colocar a coifa nas alavancas de tração e reduzida...aí qdo fui ligar de novo só fazia um "crec". Dei no tranco e pegou.
    Agora não faz nem o "crec" mais...o q será que aconteceu?

  • #15
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Acabei de gastar 300 paus no meu motor de arranque..troquei induzido, escovas e o bendix...além da caixa reguladora que queimou depois do curto no motor de arranque...que josta...agora acho este tópico dizendo que tem outro motor de arranque que cabe...pelo que gastei compraria um de omega...acho ou bem perto.

  • #16
    Usuário Avatar de osvaldo moura
    Entrada
    05/05/2010
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    cara pela tempo que vc postou esse topico ja deve ter solucionado seu problema então me da uma ajuda estou com esse mesmo problema não vou trocar meu ohc nem a pau então socorroooooooooo!

  • #17
    Usuário Avatar de osvaldo moura
    Entrada
    05/05/2010
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Cara no motor BF161 blz mas e quanto ao motor ford ohc, vc acha que e so colocar no lugar ou terei problema com os furos oh 3 furos omega quantos

  • #18
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por osvaldo moura Ver Post
    Cara no motor BF161 blz mas e quanto ao motor ford ohc, vc acha que e so colocar no lugar ou terei problema com os furos oh 3 furos omega quantos
    Ae Osvaldo

    O motor de arranque que substitui o do OHC é o do Corsa...

    Da uma conferida aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46053

    [ ]´s sem nhec, nhec, nhhheecccccc
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #19
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, troquei o motor de arranque do meu OHC, coloquei o do corsa ( 150,00 R$ ) no desmanche + 30 pra revisar.
    Não é exatamente plug&play não , mas é fácil , é que o motor de arranque não entra no buraco , então tem que desmontar o arranque e com um paquimetro medir o tanto a ser retirado do "fucinho" do arranque do corsa ( foi cerca de 1mm) , depois encaixa ele no buraco , coloca o parafuso de cima , o de baixo tem que abrir bastante , se rasgar tudo não tem problema.
    ele fica preso só com dois parafusos mesmo.
    A MELHOR PARTE ...........................O MOTOR OHC SÓ FALTA VIRAR DO AVESSO COM ESSE ARRANQUE , FICA SHOW MESMO.

  • #20
    Usuário Avatar de osvaldo moura
    Entrada
    05/05/2010
    Idade
    63
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Ae Osvaldo

    O motor de arranque que substitui o do OHC é o do Corsa...

    Da uma conferida aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=46053

    [ ]´s sem nhec, nhec, nhhheecccccc
    Valeu rodrigo.hoffman

    estou a procura do ja citado motor quando encontrar vou postar umas fotos do antes durante e depois para mostrar o passo a passo da montagem

  • #21
    Prezados,

    nao quero desanimar, mas ja tentei de td para acabar com o problema do OHC não pegar depois de quente. Uso a bobina do gol MI, ignição eletrônica, motor de arranque de corsa e nada resolveu.

    Quando o motor ta frio, gira realmente quase pelo avesso. O motorzinho do corsa é a metade do original com o dobro ou mais de força, porem nao foi suficiente para funcionar o OHCzao. Nao tenho nada a reclamar do motor enquanto esta funcionando. É OTIMO!!! O negócio é que ele nao pega!!!

    Um abraço!

  • #22
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Nay Cordeiro isto aí está parecendo motor fora do ponto. ou melhor mande verificar a correia dentada, com certeza não está sincronizando , isto é existe uma marca de ponto na polia do comando e no virabrequim. como não está sincronizando o motor fica duro, mande ver junto o ponto de ignição OK.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    64
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    motor ford ohc "pesado"

    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Prezados,

    nao quero desanimar, mas ja tentei de td para acabar com o problema do OHC não pegar depois de quente. Uso a bobina do gol MI, ignição eletrônica, motor de arranque de corsa e nada resolveu.

    Quando o motor ta frio, gira realmente quase pelo avesso. O motorzinho do corsa é a metade do original com o dobro ou mais de força, porem nao foi suficiente para funcionar o OHCzao. Nao tenho nada a reclamar do motor enquanto esta funcionando. É OTIMO!!! O negócio é que ele nao pega!!!

    Um abraço!
    Olá Nay!!!

    Já postei aqui no fórum sobre o problema de partida quando quente do Motor Ford OHC (Georgia), estou restaurando um GPW 1945 que originalmente vinha com uma cinta de amianto envolta na saída de escapamento até próxima da caixa de marchas para aliviar a temperatura interna do habitáculo, de tanto procurar achei esta cinta que hoje não usa mais amianto mas uma camada interna de cerâmica, a mesma pode ser submetida até a 1260 graus de temperatura (utilizada para lacrar porta de caldeiras), acredito que se você envolver a saída do escapamento até passar um pouco do motor de partida vá auxiliar bastante neste problema crônico destes motores, já tive 2 jeeps com este motor o último a Álcool, e sei o problema que é, se for de seu interesse, poste seu e-mail que entro em contato direto e conversamos.

    Um abraço.

  • #24
    Usuário Avatar de Willys51or
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Amigos, meu CJ3-A está com motor original GO-Devil e quebrou o BENDIX do motor de arranque. Não consigo achar outro bendix, então alguém tem uma opção ? Ou outro bedix ou um motor de arranque que posso adaptar.
    TR4 4x4 2010 (só alegria)
    CJ5 1964 AP 1.8 (Pé de bode)
    CJ3-A 1951 ( Vozão)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade