x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67
  • #49
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0



    Não sei se é o melhor conjunto, na minha opinião, sim.... KKKKKK

    Tenho uma Rural, mas nada impede de se usar num CJ.

    Motor V8 292 e CA (C4) do mesmo Landau, nenhuma adaptação ate aqui..... Da tcase pra tras é de Cherokee (NP231+D44(4.88+Macrotorque's)), nenhuma adaptação(saídas dos mesmo lados), conjunto trabalha alinhado como de fábrica, e depois os pneus MAXXIS 37"...

    O outro componente é a satisfação e o sorriso!

    Sds.,

  • #50
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tstapazzoli Ver Post
    Rubens,

    Para entender melhor a sua receita (sem esticar o Jeep)....

    Motor e caixa da ranger 4x2 e a t-case a ser adaptada é a da ranger tb? Ou hilux? Quais os modelos caberiam sem esticar o Jeep?

    O motor da ranger é aquele 4cc mosca branca com 140CV? Quais anos que sairam na ranger e qual a especificação do motor?

    Todos o Troller's com eixo de seis furos tem a mesma relação do diferencial? Caso negativo, qual é o ano do troller que tem a mesma caixa e t-case que a ranger?

    Abraços,

    Thiago
    Sem esticar o jeep não dá pra por cambio da ranger + t-case ranger, e muito comprido o conjunto

    o Troller não usa o mesmo cambio, só a mesma t-case da ranger/explorer, usa a mesma t-case até hoje BorgWarner 1354

    Eixos de troller sãor elações diferentes das rangers mas cora e pinhão podem ser trocados pelos do jeep willys 44/9 por exemplo

    motor da ranger é o TWIN SPARK 2 velas por cilindro 2.3 e 2.6 8valvulas

    o que eu sugeri foi motor da ranger + cambio da ranger + t-case ranger, e SIM ESTICA O JEEP ou joga o eixo traseiro mais pra trás apenas senão não cabe


    opção que vc tem é usar o cambio da ranger mas a t-case original dana 18 adaptado no cambio 4x2 e encurtando cardan
    4X4 Brasil

  • #51

    motor DO jeep

    tenho um cj-5
    pra mim, o melhor que tem pe o meu, um 6cc 1972 com uma caixa de 3 curtíssimas marchas original, diferencial Dana 44 e o pneu, o mais lameiro possível, com essa combinação estou feliz da vida com meu jeep que nunca me deixou na mão, nunca quebrou nem pifou, e faço meus 8km/litro na cidade e 11 na estrada (na trilha não me animo a fazer média..rs...)
    ...
    quem anda de Jeep, munta em égua, nunca se aperta!

    abraço

  • #52
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tstapazzoli Ver Post
    Rubens,

    Para entender melhor a sua receita (sem esticar o Jeep)....

    Motor e caixa da ranger 4x2 e a t-case a ser adaptada é a da ranger tb? Ou hilux? Quais os modelos caberiam sem esticar o Jeep?

    O motor da ranger é aquele 4cc mosca branca com 140CV? Quais anos que sairam na ranger e qual a especificação do motor?

    Todos o Troller's com eixo de seis furos tem a mesma relação do diferencial? Caso negativo, qual é o ano do troller que tem a mesma caixa e t-case que a ranger?

    Abraços,

    Thiago
    O motor da Ranger que o Rubensx citou usa o bloco do motor OHC que saiu orignal no jeep a partir de 1976.
    Se você não fizer conta da 5ª marcha Over Drive e nem tiver o pé muito pesado para não quebrar a transminssão, já que o motor é bem mais forte que o OHC, você poderá usar o câmbio 4 marchas do Jeep OHC que é plug and play com esse motor, com a tcase e diferenciais originais. Seu Jeep ficaria todo original, sem adaptação alguma mas com um motor mais moderno, injetado e mais forte. Eu estou colocando um motor OHC no meu, que é 1976 e saiu de fábrica com o OHC mas teve o motor substituido por um BF 161 por algum dos proprietários anteriores. Estou voltando no original. Futuramente pretendo achar um cabeçote da Ranger 8 velas e injetá-lo.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #53
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1

    Configurações para o CJ5: opiniões!

    boa noite jipeiros!

    Depois de um tempo com 4x4 caseiros, resolvi entrar de cabeça e montar um jipe nas minhas férias de janeiro.
    vou pegar trilha leve (por enquanto)...

    quero um cj5 mas vi que tem muita adaptação alem do original
    qual voces acham legal para a função TRILHA? (quesito motor/cambio/suspensão e pneu)

    original 6cc 3 marchas com penus mudzilla 35?

    maverick 4cc 4m pneus ventura?

    opala 4cc 5 m (chevette)???

    opala 6cc cambio klark ??

    motor AP 2.0 e cambio origial 4??

    por ai vai!!!!

    valeu qualquer dica!!
    abraços!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #54
    Usuário Avatar de gustavomacau
    Entrada
    08/08/2011
    Idade
    34
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    cara, todas essas configuraçoes sao boas. Há quem defenda o original 6cc e há quem defenda o AP, opala, etc. Eu tenho um cj com opala 4cc e chevette 5 marchas. Excelente conjunto. Nao penso em trocar tao cedo. O torque em baixa rotacao do motor do opala é muito bom, o motor é simples, confiável e barato. Aqui na minha regiao a configuracao mais usada é AP 2.0 injetado com cambio chevette 5m. Muito bom tambem. Porem nao tem aquele torque violento em baixa rotaçao. Resumindo: eu estou satisfeito com opala 4cc. Se for trocar tenho como primeira opcao o opala 6cc e depois o AP 2.0
    TROLLER T4 3.0 2009/2010 - BRANCO - PNEUS BF GOODRICH 33X12,5
    Jeep Ford 1980 - Motor de Opala 4cc / Cambio Chevette 5 marchas

  • #55
    Usuário Avatar de willys59
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Salve amigos.
    Roberto, todas as opções são boas, mas as vezes, quanto mais original melhor. Enfim, gosto é gosto.
    O meu CJ é ano 1959, o motor é de opala 4 cilindros, o resto é todo original, câmbio 3 marchas, primeira seca, suspensão, diferencial, direção e pneus aro 16 frontieira estreito.
    Para mim, ótima configuração, não encomoda, e eu faço trilhas médias e pesadas. Quando ele não vai, tem o guincho elétrico na dianteira pra puxar.
    conforme diz o colega Gustavomacau, o torque do opala, desde o 4 cilindros é ótimo, só perde pro motor BF mesmo, mas como manter um BF hoje é complicado, tendo em vista o acesso à peças de qualidade e o custo das mesmas, o motor de opala torna-se uma ótima opção.
    Tem muita gente aqui pro Sul colocando motor da blazer, S10 2.4 flex. Sinceridade, não sei se fica bom.
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #56
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Isso é meio que pessoal...
    Tenho um jeep com motor de opala 4cil e cambio de chevette, apesar de sempre sentir falta de de mais motor, o conjunto sempre me atendeu, mesmo com pneus 33".
    Já tive um willlys todo original, era o meu primeiro jeep nem trilha vazia, mas era uma desgraça, e o motor passava a sensação de ser mais fraco que o do opala 4, provavelmente por causa da relação...
    Resumindo, na minha opinião pra trilha é 6 cil ou maior, mas não adianta colocar um 6 cil xoxo, pq é só peso morto, e dependendo do resto do jeep ( t-case, pneus...) vai da quebradeira... tem que pensar em um conjunto bem equilibrado...
    Eu iria de motor de: opala ou silverado/omega, v6 ranger, v6 s10/blazer, cambio clark ou toy band, t-case toy band ou hilux e reforço nos eixos, pq vc já vai precisar hahahahaha
    O problema é o preso dessas opções, de motor se for injetado vai uns 5~6mil (eu tenho preferencia pelo vortec ( s10 )) cambio e flange mais uns 4~5, t-case mais flange outro 4~5 e de eixos vai mais 4mil, SÓ DE PEÇA.
    Ai vc inclui todo o resto do jeep ( direção, freios, reforço do chassis, etc) e quando vc perceber ja gastou trinta mil só de peça hahaha
    Mas vai ter um jeep muito bom de mecânica...



    ABS
    Murilo Beltrame

  • #57
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Olha, cada um vai falar que o seu é maior e melhor , mas para constar como base de pesquisa, o meu é falcon 3.6 a álcool, 3 marchas c-10 pneus 3k Guerra 34.5´´, antes da reforma atual, usava relação 8x43, era o bicho na trilha e na estrada andava bem até 100 depois disso disso forçava um tanto, agora vou usar 9x44, não sei como vai ficar ainda, mas o falcon é um motor muito bom pro jeep, quase o mesmo tamanho e peso do bf, com o dobro de potência e torque, jisuis como tem torque o bicho, além de ser muito mais moderno, ah meu jeep nessa configuração com as 8x43 fazia 5km/l de alcool, cidade ou estrada sem distinção, já na trilha....

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #58
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Valeu pelas dicas seus loucos jipeiros. O beltrame quer que monte um monstro da lama! hahahaha Vou ter que vender meu carro pra fazer tudo aquilo e ainda viver em mecanicos atras de peças... (a pé) Bem pra entrar nisso tem que ser meio louco mesmo. Pelo que mais ouço por ai, inclusive o lendário Josewal aqui de sampa me disse que (um cara que anda de carrinho 4x4 mauricinho tipo outlander) precisa mesmo é de um 4cc opala com cambio de chevette tal qual o gustavomacau. Talvez uns pneuzinhos mudzila com direção e jumelo canhão...
    Inclusive achei um com motor 4cc opala documentado, lift, dir hid e cambio original... pensando seriamente... enquanto outro é um AP turbinado amarelo com pneu BFG. tudo 20-25mil... duvidas...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #59
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Roberto vc me perguntou eu respondi hahahaha
    Fazer um jeep nas configurações que citei é muito difícil e caro msm.
    Se vc for compra um jeep pronto, não feche o negocio antes de levar a um mecânico de confiança, se não é só dor de cabeça.

    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #60
    Usuário
    Entrada
    29/11/2022
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Melhor configuração para Jeep willys

    Qual a melhor configuração pro Jeep Willy’s ??
    Tenho um Jeep com motor de opala 4 cilindros caixa da c20 direção hidráulica da s10!
    Compensa colocar câmbio do Chevette 5 m ou coloco do opala 5 marchas já que já tenho no Jeep o motor do opala ?
    Qual motor é melhor opala 2.5 ou o Santana 2.0?
    O Jeep não é pra trilhas gostaria de alcançar uma velocidade maior , e ele tem 35 x 12,5 x 15 ,
    Como vcs podem ver tô tentando melhorar o Jeep e estou disposto a trocar tudo mas gastando pouco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade