x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 67
  • #37
    Usuário Avatar de Luan de Brito
    Entrada
    28/10/2010
    Idade
    33
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Pedro,
    também não sei qual colocar no meu Cj-5 o 2.2 ou o 2.4, não sei se coloco 2.4 novo para não ter dor d cabeça ou c coloco o 2.2 já usado e mais barato.
    Já o cambio estou pensando no Eaton da s10 msm, para não ter flanges pra tudo q lado (só o da T-case) e é um bom cambio.

  • #38
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Talking Humilde opinião...

    Acho que a maioria das pessas se esquece o que o Jeep é, na sua excência:

    Um carro simples, curto e grosso para cumprir sua única finalidade, que é passar por onde carros comum não passam.

    Acho que Jeep bom é Jeep sem frescuras. Um motor bom, um câmbio confiável, um kit flutunte, freios à disco, bons pneus e já era.

    Tem gente que se lançar uma máquina de café pra por em Jeep compra na hora.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #39
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Acho que a maioria das pessas se esquece o que o Jeep é, na sua excência:

    Um carro simples, curto e grosso para cumprir sua única finalidade, que é passar por onde carros comum não passam.

    Acho que Jeep bom é Jeep sem frescuras. Um motor bom, um câmbio confiável, um kit flutunte, freios à disco, bons pneus e já era.

    Tem gente que se lançar uma máquina de café pra por em Jeep compra na hora.
    Também concordo. A única coisa que me atenta a melhorar é a questão da autonomia. Na ora que olho o ponteiro de mercador de gasolina baixar na velocidade maior que a do velocímetro, dá uma tristeza!

  • #40
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Acho que a maioria das pessas se esquece o que o Jeep é, na sua excência:

    Um carro simples, curto e grosso para cumprir sua única finalidade, que é passar por onde carros comum não passam.

    Acho que Jeep bom é Jeep sem frescuras. Um motor bom, um câmbio confiável, um kit flutunte, freios à disco, bons pneus e já era.

    Tem gente que se lançar uma máquina de café pra por em Jeep compra na hora.
    Carlos,

    Foi exatamente por isso que eu perguntei lá no começo: para qual finalidade será usado o Jeep? Não se pode comparar um Jeep usado em viagens e passeios off-road com um Jeep usado para off-road pesado, são aplicações diferentes que requerem preparações diferentes.

    Para uns, esse conjunto que você passou atende perfeitamente, o que acho que é o seu caso. Para outros, isso deixou de ser básico faz um tempão.

    Para o meu uso o que você colocou é o básico, mas respeito sua opinião, pois cada um usa o Jeep da maneira que achar melhor.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #41
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    bom qualquer coisa fora do original deve ser considerado as adaptações e custos...

    veja no meu caso, o conjuno ideal que eu idealizei seria uma "evolução" natural do jeep caso ele tivesse sido mantido em linha pela ford:

    - Motor (OHC) ranger 2 velas por cilindro 2.3 ou 2.5
    - Cambio (ranger) mazda M5R1 5 marchas
    - T-Case (ranger/explorer/troller) borg warner 1354 acionamento eletrico
    - Eixos Dana 44 de rural com kit flutuante
    - Suspensão toyota band (porém creio que numa evolução iria pra helicoidal se fosse pela ford)

    A propria ford se arrepende tanto da parada do jeep que adquiriu a troller, posteriormente o jeep teria motor diesel também com certeza...

    esse conjunto ai de cima proporciona algumas vantagens:

    1- adaptação ZERO, sem flanges milagrosas e sem peças feitas pelo zé das couves (com exceção da troca de lado da bola de diferencial dianteiro, mas poderia usar eixos de troller).

    2- conjunto dimensionado e testado até mesmo por engenheiros sem combinações malucas, motor, cambio e reduzida tudo ranger

    3- manutenção pode não ser barato mas é um lugar só com peças relativamente atuais

    4- a reduzida é até mesmo mais reduzida (quase insignificante o quanto) do que a original do jeep, o cambio tem a 5 marcha overdrive e torna-se um carro bom de trilha e bom de cidade/estrada

    Por fim, como pude ilustrar o melhor conjunto por questão de vantagens de adaptações e menos mão de obra é pegar algum motor/cambio/reduzida de algum carro já existente e tentar usar completo como o exemplo da cherockee lá em cima, o que é interessante. O unico problema da cherockee são peças importadas e em mais caro do que uma ranger por exemplo...

    não esquecendo que pra isso caber num jeep de ranger ou cherockee é necessário esticar o entre-eixos do jeep para o cambio não bater no diferencial traseiro... o jeep é curto demais para cambio e motores mais atuais (conjuntos inteiros de 4x4 atuais)


    Esse é o exemplo de um jeep de uso misto trilha/cidade/estrada e nda pendendo a um lado nem a outro, se for um carro só de trilha, seria com certeza um com kits malucos motor de opala 6 caneco, cambio clarck e t-case willys ou toyota hilux, se fosse só cidade qualquer AP + cambio de chevette e a t-case original tá de bom tamanho...

    Agora quando vc tem o objetivo de ter um carro misto e que tem de se adequar a realidade das rodovias e trilhas de hj, realmente a coisa complica e cai no meu exemplo, demorei muito e pesquisei muito pra chegar na conclusão que cheguei, mesmo assim continua sendo um jeep, gastão, sem estabilidade e bonito que enche meus olhos
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Cláudio, desculpe a demora, mas o bloqueio de C10 é o deslizamento automático limitado (através de discos) nos diferencias, ou seja, a antiga "tração positiva" alardeada pela Chevrolet! Quanto a cx de dir com kit rápido é o seguinte: meu mecânico colocou a da S10 encaixada numa meia-lua cavada na travessa do chassi que fica logo a frente do radiador, ficou tão perfeita que causa admiração até dos mais exigentes, parecendo coisa original de fábrica, a bomba teve que ser a do Santana, agora, o que faz ficar rápida (ideal para competições) é o aumento do que aqui chamamos de leque, que é aquela peça que tem os braços de direção, ou seja, é o mesmo princípio de alavanca, como os braços são maiores, o piloto esterça menos o volante, no meu caso, menos de 01 volta inteira de batente a batente, alerto que no começo em uso normal é perigosa, pois o simples desvio de um buraco pode causar acidentes! Prá não dizer que ficou 100%, em curvas muito fechadas em competições, aconteceram umas 2 vezes da correia (a mesma da ventoinha do fusca) saltar, mas isso foi problema de alinhamento da polia! E ainda, tem gente querendo sofisticar, abrindo roscas prévias nos braços, que vai permitir as regulagens, mais rápida, menos rápida, intermediária etc.
    Dojão Campeão

  • #43
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    bom qualquer coisa fora do original deve ser considerado as adaptações e custos...

    veja no meu caso, o conjuno ideal que eu idealizei seria uma "evolução" natural do jeep caso ele tivesse sido mantido em linha pela ford:

    - Motor (OHC) ranger 2 velas por cilindro 2.3 ou 2.5
    - Cambio (ranger) mazda M5R1 5 marchas
    - T-Case (ranger/explorer/troller) borg warner 1354 acionamento eletrico
    - Eixos Dana 44 de rural com kit flutuante
    - Suspensão toyota band (porém creio que numa evolução iria pra helicoidal se fosse pela ford)

    A propria ford se arrepende tanto da parada do jeep que adquiriu a troller, posteriormente o jeep teria motor diesel também com certeza...

    esse conjunto ai de cima proporciona algumas vantagens:

    1- adaptação ZERO, sem flanges milagrosas e sem peças feitas pelo zé das couves (com exceção da troca de lado da bola de diferencial dianteiro, mas poderia usar eixos de troller).

    2- conjunto dimensionado e testado até mesmo por engenheiros sem combinações malucas, motor, cambio e reduzida tudo ranger

    3- manutenção pode não ser barato mas é um lugar só com peças relativamente atuais

    4- a reduzida é até mesmo mais reduzida (quase insignificante o quanto) do que a original do jeep, o cambio tem a 5 marcha overdrive e torna-se um carro bom de trilha e bom de cidade/estrada

    Por fim, como pude ilustrar o melhor conjunto por questão de vantagens de adaptações e menos mão de obra é pegar algum motor/cambio/reduzida de algum carro já existente e tentar usar completo como o exemplo da cherockee lá em cima, o que é interessante. O unico problema da cherockee são peças importadas e em mais caro do que uma ranger por exemplo...

    não esquecendo que pra isso caber num jeep de ranger ou cherockee é necessário esticar o entre-eixos do jeep para o cambio não bater no diferencial traseiro... o jeep é curto demais para cambio e motores mais atuais (conjuntos inteiros de 4x4 atuais)


    Esse é o exemplo de um jeep de uso misto trilha/cidade/estrada e nda pendendo a um lado nem a outro, se for um carro só de trilha, seria com certeza um com kits malucos motor de opala 6 caneco, cambio clarck e t-case willys ou toyota hilux, se fosse só cidade qualquer AP + cambio de chevette e a t-case original tá de bom tamanho...

    Agora quando vc tem o objetivo de ter um carro misto e que tem de se adequar a realidade das rodovias e trilhas de hj, realmente a coisa complica e cai no meu exemplo, demorei muito e pesquisei muito pra chegar na conclusão que cheguei, mesmo assim continua sendo um jeep, gastão, sem estabilidade e bonito que enche meus olhos

    Boa tarde Rubensx

    Preciso de ideias....

    Estou montando um jeep :

    -motor 4.0 v6
    -caixa cambio e traçao4x4 ranger


    Estou com esse conjunto. Porem os eixos originais do jeep nao vao aguentar...pois gosto de acelerar hehe.. O que vc me indicaria para resolver esse problema? Na semana passada liguei na ensimec e me passaram um orçamento do kit de eixos flutuantes e homocinetica da band para o jeep ,.assustei com o preço :5500 mais o frete de ida e volta. Qual os melhores eixos para resolver esse problema?? Me passa a ideia de como esticar os entre eixos; e quanto aos feixes de mola? Me fala sobre a inversao da bola diferencial dianteiro? Eh muito problema ne?? abrços

    obrigado vc vai me ajudar muito.
    brenno

  • #44
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Brennosiqueira Ver Post
    Boa tarde Rubensx

    Preciso de ideias....

    Estou montando um jeep :

    -motor 4.0 v6
    -caixa cambio e traçao4x4 ranger


    Estou com esse conjunto. Porem os eixos originais do jeep nao vao aguentar...pois gosto de acelerar hehe.. O que vc me indicaria para resolver esse problema? Na semana passada liguei na ensimec e me passaram um orçamento do kit de eixos flutuantes e homocinetica da band para o jeep ,.assustei com o preço :5500 mais o frete de ida e volta. Qual os melhores eixos para resolver esse problema?? Me passa a ideia de como esticar os entre eixos; e quanto aos feixes de mola? Me fala sobre a inversao da bola diferencial dianteiro? Eh muito problema ne?? abrços

    obrigado vc vai me ajudar muito.
    brenno
    Breno tudo bem??

    bom, os eixos com kits flutuantes até segurariam, mas quer uma dica?

    Procure eixos de troller (6 furos) já tem a bola deslocada pro lado que vc precisa e a adaptação em molas é simples!
    Molas procure um kit de molas de band, é a melhor pedida da coisa toda...

    Esticar entre eixos, vc encontra no topico do meu jeep como foi feito eu utilizei 2 chassis de jeep, mas vc pode simplesmente comprar travessas cortadas e dobradas iguais o perfil do chassis do jeep e soldar, porém ao fazer isso procure quem entenda de chassis para não deixá-lo torto, o que seria horrivel...

    Não esqueça das cintas de reforço e solda MIG, é mais seguro que o profissional que utilize MIG solde melhor do que um de elétrica (a não ser que o de eletrica seja muito bom!)

    boa sorte na empreitada!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Rubensx...

    Valeu a dica .....Vou providenciar o mais rapido possivel, porem deste de junho nao faço uma trilha.... Vc sabe que esta vendendo estes eixos?? Ruben, mas sera necessario mesmo cortar o chassi?/ eu queria deixar o jeep em relaçao ao chassi e a lata mais originais.Qual a medida do corte?vou ter que emendar a lata da carroceria tambem?

    abraçoss valeuuuu

  • #46
    Usuário Avatar de Léo Gameiro
    Entrada
    08/06/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    37
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Léo,

    Com esse conjunto da Cherokee o CJ ficaria um Wrangler, com uma marcha a mais no câmbio.

    [s]
    Marcelooo, ficaria um wrangler, mais pela metade do preço! hehehe...

  • #47
    Usuário Avatar de Léo Gameiro
    Entrada
    08/06/2010
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    37
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Leo parece que os eixos da cherokee nao compensam pelo preço de manutenção, mesmo sendo um sonho (melhor conjunto) sera se vale a pena? PArece ser um dana 30, procede?
    Luciano, nosso amigo Pedro já respondeu a vossa dúvida, hehe... oq vc falou realmente tem muito haver, e a melhora do pedro é sem dúvida a melhor opção!

  • #48
    Usuário Avatar de tstapazzoli
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Breno tudo bem??

    bom, os eixos com kits flutuantes até segurariam, mas quer uma dica?

    Procure eixos de troller (6 furos) já tem a bola deslocada pro lado que vc precisa e a adaptação em molas é simples!
    Molas procure um kit de molas de band, é a melhor pedida da coisa toda...

    Esticar entre eixos, vc encontra no topico do meu jeep como foi feito eu utilizei 2 chassis de jeep, mas vc pode simplesmente comprar travessas cortadas e dobradas iguais o perfil do chassis do jeep e soldar, porém ao fazer isso procure quem entenda de chassis para não deixá-lo torto, o que seria horrivel...

    Não esqueça das cintas de reforço e solda MIG, é mais seguro que o profissional que utilize MIG solde melhor do que um de elétrica (a não ser que o de eletrica seja muito bom!)

    boa sorte na empreitada!
    Rubens,

    Para entender melhor a sua receita (sem esticar o Jeep)....

    Motor e caixa da ranger 4x2 e a t-case a ser adaptada é a da ranger tb? Ou hilux? Quais os modelos caberiam sem esticar o Jeep?

    O motor da ranger é aquele 4cc mosca branca com 140CV? Quais anos que sairam na ranger e qual a especificação do motor?

    Todos o Troller's com eixo de seis furos tem a mesma relação do diferencial? Caso negativo, qual é o ano do troller que tem a mesma caixa e t-case que a ranger?

    Abraços,

    Thiago

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade