Na trilha é uma maravilha... na estrada ando a 90 km/h em 4mil RPM e não faço questão de andar mais em fator de segurança...
Na cidade uso primeira só pra arrancar, depois segunda e terceira sem passar de 60 km/h...
Pra mim ta ótimo pelo uso que o jeep tem...trilha.
E de forma alguma fica um buraco entre as marchas... Ando a muito tempo com meu jeep do jeito que esta e pode ser costume já, mas não acho mal escalonada a caixa de 3m original...
Colegas meus tem caixa do opala 4 marchas e também adoram tanto na trilha quanto na cidade e estrada... em trilha a primeira fica mais reduzida que a original 3m... e na cidade e estrada o jeep anda mais solto...
Nunca vi/andei com motor opala 4cc e caixa de chevete... mas muitos falam bem...
Quanto a turbinar, eu não faria isso... não precisa... apenas de uma apimentada em seu motor...
- Rebaixar o cabeçote... para dar mais taxa de compressão
- Melhorar a iguinição (bobina mais forte, cabos, velas, sem falar em iguinição eletrônica que é idispenssável).
- Melhorar a carburação...OBS: não se ganha performance sem aumento de consumo...
Só fazendo isso vc já vai notar uma grande diferença e sem gastar muito e sem prejudicar a durabilidade de seu motor...
Quanto a motor opala 4cc com caixa original 3m, considero a melhor combinação desde que com relação de diferencial 44:9... verifica isso em seu jeep... pode ser que esta usando uma mais longa...
Forte abraço!