x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

motor e caixa de opala

amigos, estou com uma duvida, espero que me ajudem. adaptei em meu jeep um motor de opala 4cc, porem estou com caixa original 3 marchas, o motor ficou nota 10 só que ficou um buraco entre uma marcha e outra, parece que ficou sem força, eu axo q é por se tratar de 3 marchas uma marcha fica longe da outra, eu tenho a caixa do opala 4 marchas, ela fica fraca em meu jeep, ja que tenho ele para trilhas, vi em varios forum adaptar a caixa do chevette, essa naum é fraca tb? pensei tb em turbinar ele pra ficar com mais força e deixa a caixa original. o que vc`s acham? me ajudem por favor. obrigado...

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Caro amigo... tenho em meu jeep motor opala 4cc e caixa original 3 marchas e relação de diferencial 44:9...

Na trilha é uma maravilha... na estrada ando a 90 km/h em 4mil RPM e não faço questão de andar mais em fator de segurança...

Na cidade uso primeira só pra arrancar, depois segunda e terceira sem passar de 60 km/h...

Pra mim ta ótimo pelo uso que o jeep tem...trilha.

E de forma alguma fica um buraco entre as marchas... Ando a muito tempo com meu jeep do jeito que esta e pode ser costume já, mas não acho mal escalonada a caixa de 3m original...

Colegas meus tem caixa do opala 4 marchas e também adoram tanto na trilha quanto na cidade e estrada... em trilha a primeira fica mais reduzida que a original 3m... e na cidade e estrada o jeep anda mais solto...

Nunca vi/andei com motor opala 4cc e caixa de chevete... mas muitos falam bem...

Quanto a turbinar, eu não faria isso... não precisa... apenas de uma apimentada em seu motor...

- Rebaixar o cabeçote... para dar mais taxa de compressão
    - Melhorar a iguinição (bobina mais forte, cabos, velas, sem falar em iguinição eletrônica que é idispenssável).
    - Melhorar a carburação...OBS: não se ganha performance sem aumento de consumo...

Só fazendo isso vc já vai notar uma grande diferença e sem gastar muito e sem prejudicar a durabilidade de seu motor...

Quanto a motor opala 4cc com caixa original 3m, considero a melhor combinação desde que com relação de diferencial 44:9... verifica isso em seu jeep... pode ser que esta usando uma mais longa...

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Citação Postado originalmente por jeffecassol Ver Post
    amigos, estou com uma duvida, espero que me ajudem. adaptei em meu jeep um motor de opala 4cc, porem estou com caixa original 3 marchas, o motor ficou nota 10 só que ficou um buraco entre uma marcha e outra, parece que ficou sem força, eu axo q é por se tratar de 3 marchas uma marcha fica longe da outra, eu tenho a caixa do opala 4 marchas, ela fica fraca em meu jeep, ja que tenho ele para trilhas, vi em varios forum adaptar a caixa do chevette, essa naum é fraca tb? pensei tb em turbinar ele pra ficar com mais força e deixa a caixa original. o que vc`s acham? me ajudem por favor. obrigado...
    Amigo

Coloquei na minha rural caixa de chevette 5 marchas com motor BF, (ao meu ver inferior ao opala 4 cilindros) posso dizer que ficou muito bom. Tenho diferencial 9:44 e a primeira do chevette é mais curta que a primeira do willys 4 marchas que eu tinha. depois vem bem escalonadas até a quarta marcha, depois para a estrada tem a quinta marcha que é uma beleza, vou a 90 por hora com baixissima rotação. Ficou otimo para trilha e para a cidade/estrada, além de custar muito barata, se estragar joga-se fora e compra-se outra completa em ferro velho

abraços

então amigo eu tenho no meu jeep ignição eletronica cabos de velas grosso, carburador é um solex 34 é bem bom, a resposta do motor é otima, na trilha tb é bom. força não falta, só o que esta me faltando é força em simples, vou verificar meu diferencial, obrigado pela dica. abraços

Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    amigo

coloquei na minha rural caixa de chevette 5 marchas com motor bf, (ao meu ver inferior ao opala 4 cilindros) posso dizer que ficou muito bom. Tenho diferencial 9:44 e a primeira do chevette é mais curta que a primeira do willys 4 marchas que eu tinha. Depois vem bem escalonadas até a quarta marcha, depois para a estrada tem a quinta marcha que é uma beleza, vou a 90 por hora com baixissima rotação. Ficou otimo para trilha e para a cidade/estrada, além de custar muito barata, se estragar joga-se fora e compra-se outra completa em ferro velho

abraços
    então amigo, ja ouvi falar bem dessa caixa alem de ser bem barata, mas meu medo é que seja fraca, ja que aki onde moro as trilhas são bem pesadas, eu tenho uma caixa de opala 4marchas aki parada sera que naum daria pra por? Ja viu algum assim, e para adaptar a caixa do chevette é muito complicado? Obrigado

Citação Postado originalmente por jeffecassol Ver Post
    então amigo, ja ouvi falar bem dessa caixa alem de ser bem barata, mas meu medo é que seja fraca, ja que aki onde moro as trilhas são bem pesadas, eu tenho uma caixa de opala 4marchas aki parada sera que naum daria pra por? Ja viu algum assim, e para adaptar a caixa do chevette é muito complicado? Obrigado
    Amigo

Ja fiz algumas trilhas onde a caixa willys 4 marchas não aguentou e a de chevette esta andando bem, vamos ver ate quando vai aguentar, ja tenho ela a um ano. Se vc tiver a caixa do opala moderno , sem aquela terrivel seletora externa, pode ser uma boa pedida. A caixa do chevette moderno 5 marchas e a do opala moderno são similares nas suas engrenagens e capa seca, penso eu que a do opala moderno seria muito similar ou superior a do chevette. Se tem duvida quanto a robustes, ai somente partindo para uma C-10 3 marchas ou caixa da D-20, mas ai ja é outro preço

abraços

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post

Quanto a turbinar, eu não faria isso... não precisa... apenas de uma apimentada em seu motor...

- Rebaixar o cabeçote... para dar mais taxa de compressão
    - Melhorar a iguinição (bobina mais forte, cabos, velas, sem falar em iguinição eletrônica que é idispenssável).
    - Melhorar a carburação...OBS: não se ganha performance sem aumento de consumo...

Só fazendo isso vc já vai notar uma grande diferença e sem gastar muito e sem prejudicar a durabilidade de seu motor...

Forte abraço!

amigo to comprando cj5 com motor do opala ss 4cc acho que essa semana a viatura ta rodando somente na cidade atualmente dirigida pela mae do cara que vai me vender (ele mora em outro municipio) entao ele que mexia no carro e dava umas reguladas... mas como nao mexe a algum tempo disse que o carro estaria fazendo 3 a 4 km/l que confeço que me assustou um pouco, fiz uma pesquisa para saber como posso melhorar esse consumo sem perder tanta potencia ai achei umas pessoas dizendo da Ignição Eletrônica tanto bem quanto mal no seu post vc cita como indispensavel pq vc classifica indispensavel? reduzira mesmo o consumo? pesquisei valores no ML e os preços variam de 50 reais ateh 1700 reais uma diferença absurda tendo em vista que a grande maioria dos anuncios sempre dizem o mesmo partida mais facil tanto quente quanto frio, economia de combustivel, ganho de performace, bom e por ai vai... o que cai em contradiçao a LOGICA e ao que vc disse "OBS: não se ganha performance sem aumento de consumo..." pode me esclarecer tao fato???

ps o mesmo acontece com as bobinas mais fortes dizem ganhar em potencia e diminuir o consumo! e os preços tbm variam demais...

outro ps pesquisei no ML para ter uma noçao do valor e acabei ficando mais perdido ainda!!!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem