x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: reforma cj5

  • #1

    reforma cj5




    Olá galera esta é minha primeira postagem, quero montar um jeep para estrada então tenho algumas duvidas?
    - Mantenho o motor 4 cil original só adaptar ignição?
    - Ou coloco um motor mais moderno?
    -Para colocar pneus largos e freio a disco é preciso trocar o eixo?
    -E pelo q pesquisei no blog é bom colocar outra caixa qual a mais indicada para estrada?
    Para encerrar este blog é muito bom valeu pessoal.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente, seja bem vindo à este mundo viciante!

    Seja bem vindo também a este fórum! tenha certeza que a comunidade jipeira auxilirá em todas as dúvidas...

    Mas para responder aos seus questionamentos é importante que coloque todas as características da sua viatura, acompanhadas preferencialmente de fotos...

    Eu também sou novato no fórum e é normal querer "transformar o mundo" IMEDIATAMENTE!

    Mas já aprendi que com o Cj é preciso ter muita paciência e principalmente muita informação, o que pode ser obtido através de leituras criteriosas aqui no fórum e através da postagem das dúvidas nos tópicos adequados.

    As questões quanto a manutenção do motor 4cc dependerá muito do conjunto da viatura e da finalidade de uso da mesma. Obviamente que se você tem recursos para adaptar um motor mais moderno é recomendável, mas verifique antes as questões legais (digo DETRAN) para esta adaptação, bem como a compatibilidade com o restante do conjunto (câmbio, tcase, eixos, relação...)

    As demais dúvidas deixo para os colegas do fórum com mais experiência e conhecimento, mas repito a necessidade de colocar mais informações sobre a sua viatura para auxiliar nas respostas.

    Abraço
    Pandda
    CJ5 1959 - Nikkelera
    AP 1.6 Diesel, Cx. Willys 4m, Freio a Disco, DH.

  • #3
    Citação Postado originalmente por novo estradeiro Ver Post
    Olá galera esta é minha primeira postagem, quero montar um jeep para estrada então tenho algumas duvidas?
    - Mantenho o motor 4 cil original só adaptar ignição?
    - Ou coloco um motor mais moderno?
    -Para colocar pneus largos e freio a disco é preciso trocar o eixo?
    -E pelo q pesquisei no blog é bom colocar outra caixa qual a mais indicada para estrada?
    Para encerrar este blog é muito bom valeu pessoal.
    Olá,

    Motor original do Jeep CJ5 são muitos:
    Hurricane americano - no Brasil na década de 50 2200 Cil 75 HP
    BF 161 6 cilindros - primeiro motor fabricado no Brasil - 2600 cil 90 HP década de 60 e parte dec 70
    BF 3000 6 cilindros - opçional - não sei a potência.
    motor ford OHC Georgia - 2300 cil metade final da déc 70 até 1983
    motor GM IRON DUCK - 2500 cil - Jeeps do exército repotenciados pela Bernardini na década de 90. Nos EEUU de 1979 a 183


    características dos motores FORD e GM citados:
    Ford - Gasta mais e custo de reparo elevado
    GM é muito mais econômico e sua reparação é mais simples.

    A utilização de uma powertrain moderno (motor e caixa) considero perigosa pois o veículo poderá atingir velocidades as quais não foi projetado e causar acidentes graves.

    Normalmente a troca do motor é realizada quando o mesmo necessita de grande reparo ou retífica e no orçamento do motor é verificado que outras opções ficam mais em conta (vender a sucata de um motor e comprar outro recondicionado)

    Um abraço,
    Otávio
    Cj3A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade