x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: reforma cj5

  • #1

    reforma cj5




    Olá galera esta é minha primeira postagem, quero montar um jeep para estrada então tenho algumas duvidas?
    - Mantenho o motor 4 cil original só adaptar ignição?
    - Ou coloco um motor mais moderno?
    -Para colocar pneus largos e freio a disco é preciso trocar o eixo?
    -E pelo q pesquisei no blog é bom colocar outra caixa qual a mais indicada para estrada?
    Para encerrar este blog é muito bom valeu pessoal.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente, seja bem vindo à este mundo viciante!

    Seja bem vindo também a este fórum! tenha certeza que a comunidade jipeira auxilirá em todas as dúvidas...

    Mas para responder aos seus questionamentos é importante que coloque todas as características da sua viatura, acompanhadas preferencialmente de fotos...

    Eu também sou novato no fórum e é normal querer "transformar o mundo" IMEDIATAMENTE!

    Mas já aprendi que com o Cj é preciso ter muita paciência e principalmente muita informação, o que pode ser obtido através de leituras criteriosas aqui no fórum e através da postagem das dúvidas nos tópicos adequados.

    As questões quanto a manutenção do motor 4cc dependerá muito do conjunto da viatura e da finalidade de uso da mesma. Obviamente que se você tem recursos para adaptar um motor mais moderno é recomendável, mas verifique antes as questões legais (digo DETRAN) para esta adaptação, bem como a compatibilidade com o restante do conjunto (câmbio, tcase, eixos, relação...)

    As demais dúvidas deixo para os colegas do fórum com mais experiência e conhecimento, mas repito a necessidade de colocar mais informações sobre a sua viatura para auxiliar nas respostas.

    Abraço
    Pandda
    CJ5 1959 - Nikkelera
    AP 1.6 Diesel, Cx. Willys 4m, Freio a Disco, DH.

  • #3
    Citação Postado originalmente por novo estradeiro Ver Post