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  • #1
    Usuário Avatar de Luan de Brito
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    28/10/2010
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    ajudem meu jeep, tah fumando e sem força




    bom dia, tenho um Cj-5 6cc e ele está fumando bastante (fumaça é branca, parece mais aqueles carros mata mosquito), perdeu bastante força em ladeiras e está fazendo uns estouros no escapamento( parecendo uma Kombi velha).Tirei as velas dos cilindros 1 e 2 (se num me engano) e uma estava suja d olho e outra estava com bastante fuligem, mas não acredito q seja vela pois está fumando muito.Peço q me ajudem a intender o q está acontecendo.
    ABRÇ
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  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Mais isto começou "aos poucos" ou subitamente?
    Homero Hermida
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  • #3
    Usuário Avatar de Luan de Brito
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    28/10/2010
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    semana passada eu senti a perca de potência e no dia seguinte os outros sintomas apareceram

  • #4
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Então foi súbito. Dentre as possibilidades, pode ser anel de segmento quebrado, mas conselho aguardar mais algum tempo para que outros colegas do fórum dêem suas opiniões, pois só consigo me lembrar disto no momento.
    Homero Hermida
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  • #5
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Qual motor?
    Se for BF, pode ser junta de cabeçote queimada.
    []'s
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  • #6
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    01/03/2011
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    Caro Luan, Fumaça e perca de força e estorando, esta subindo oleo nas velas, há alguns casos no motor BF de ser guia de valvula, mas na maioria dos casos, ou houve quebra de aneis, ou eles " viraram ".
    Oque voce pode tentar fazer é colocar supressor nas velas, pode ser que ele rode mais algumas vezes, porem, o oleo continuara a subir, só impedira de sujar as velas oque ocasiona a perca de força, e ele vai continuar fumando.
    Ou, o correto é abrir o motor...

    abraçoss...

  • #7
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    19/11/2010
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    Vai uma ajudinha. Luan, dê uma olhada no anexo, têm duas situações que realmente só você pode identificar e boa sorte.
    Arquivos Anexos

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    É simples, motor fumando suja vela e ela para de faiscar como deve. Um ou mais cilindros falha, o motor perde força e dá tiro mesmo.

    Se você trocar as 6 velas, os 6cil voltam a trabalhar normalmente, mas como o motor ainda vai tá fumando, com poucos dias de uso tudo se repete.

    Não vai ter jeito, terá que abrir o motor. Junta de cabeçote não tem nada a ver com o motor fumando. Se tá subindo óleo para a câmara de combustão, são os anéis gastos, virados ou quebrados.

    Junta queimada só faz perder força e esquentar. Fumacê é outra coisa, já citado acima!



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  • #9
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Vamos aguardar o retorno do amigo!
    Sigo firme na minha teoria, valendo uma garrafa de Glacial quente!
    []'s
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  • #10
    Usuário Avatar de Robertux
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    Abri meu BF na sexta feira, ele tava dando uma fumadinha de leve quando espichava a marcha, quando forçava num atoleiro, por exemplo, ele fumaceava como o fumace do mata dengue. Fiquei surpreso, a camisa está perfeita, os aneis raspa óleo estavam colados, provavelmente pelo motor ter ficado parado por mais de dez anos, vou dar uma leve brunida nas camisas e trocar os aneis, retificar o cabeçote, o virabrequim, que estava bem ruim, a pressão do óleo chegava a zero com o motor quente, chegando a acender a luz do óleo em marcha lenta, dar uma verificada no comando de válvulas e uma revisada no carburador. Acho que deve ficar bala por mais uns 10 anos (exceto o carburador), depois disso quem estará precisando de retífica provavelmente serei eu.
    Abraços Roberto
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  • #11
    Usuário Avatar de Luan de Brito
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    valeu pela ajuda d todos! vou ir no mecanico agora depois do carnaval e depois conto como foi a "facada" q vou levar
    abrç

  • #12
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Abri meu BF na sexta feira, ele tava dando uma fumadinha de leve quando espichava a marcha, quando forçava num atoleiro, por exemplo, ele fumaceava como o fumace do mata dengue. Fiquei surpreso, a camisa está perfeita, os aneis raspa óleo estavam colados, provavelmente pelo motor ter ficado parado por mais de dez anos, vou dar uma leve brunida nas camisas e trocar os aneis, retificar o cabeçote, o virabrequim, que estava bem ruim, a pressão do óleo chegava a zero com o motor quente, chegando a acender a luz do óleo em marcha lenta, dar uma verificada no comando de válvulas e uma revisada no carburador. Acho que deve ficar bala por mais uns 10 anos (exceto o carburador), depois disso quem estará precisando de retífica provavelmente serei eu.
    Ferrou, desmontei o motor e levei na retífica, o bloco está trincado e o cabeçote empenado e não dá pra plainar porque já está na última medida, então ferro velho para ele. Não sei se coloco um OHC ou um AP.
    Abraços Roberto
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