Powered by vBulletin

Novato querendo turbinar o CJ, palpites são bem vindos...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 07/04/2005, 13:24
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha
    Mais um pro fã clube do Sukys. :shock:

Dois... :shock: :shock: :shock: Tô impressionado... Vou imprimir uns 200 dessas explicações e distribuir nas oficinas... :D
  • 07/04/2005, 16:53
    Caio Castro Silva
    + O cara manja né..... vai fazer o q..... :D

Um dia eu chego la... por enquanto.....ficamos apenas ouvindo.... :D
  • 08/04/2005, 00:34
    Sukys
    Citação:

Já explicou tudo que tinha que ser explicado....
    Muito longe disso, Caio, se preparar motor for igual a desatolar jipe eu só mostrei onde é que está a enxada, e isso é fácil, difícil é passar pelo atoleiro. :wink: :lol:

Abraços,
  • 08/04/2005, 09:40
    Caio Castro Silva
    Nem me fala....to doido pra ver como é fazer trilha.....comprei minha viatura no dia 17/01/05..... e ainda não consegui junta grana pra arruma-lo..... :x

Estou no limite da paciencia..... acho que vou partir é pro limite do cartão.... :lol:
  • 08/04/2005, 09:56
    ribon
    Citação:

Postado originalmente por Sukys
    Citação:

Já explicou tudo que tinha que ser explicado....
    Muito longe disso, Caio, se preparar motor for igual a desatolar jipe eu só mostrei onde é que está a enxada, e isso é fácil, difícil é passar pelo atoleiro. :wink: :lol:

Abraços,

Se for assim vc nunca vai ficar em nenhum atoleiro...

Mais um para o fã clube... :shock: :shock: :shock:
  • 08/04/2005, 09:59
    ribon
    Citação:

Postado originalmente por Caio Castro Silva
    Nem me fala....to doido pra ver como é fazer trilha.....comprei minha viatura no dia 17/01/05..... e ainda não consegui junta grana pra arruma-lo..... :x

Estou no limite da paciencia..... acho que vou partir é pro limite do cartão.... :lol:

Faz isso não... Tome muito cuidado para não ficar tão individado que tenha que vender o jipe antes de andar nele...

Amigo já tem dois anos que comprei o meu é nunca andei nele... Deve ficar pronto em uns 15dias 1mês se der tudo errado...

Tenha calma...

Abraço...
  • 08/04/2005, 11:42
    Caio Castro Silva
    É....mais é OSSO!!!!!

Tão perto.....+ tão longe..... :(

Mas vamos lá......não vou desistir agora.... :D Valeu pela força
  • 09/04/2005, 01:02
    Sukys
    Citação:

Postado originalmente por Caio Castro Silva
    ...to doido pra ver como é fazer trilha.....comprei minha viatura no dia 17/01/05..... e ainda não consegui junta grana pra arruma-lo...

Você nunca fez trilha e de cara vai encarar uma com jipe turbinado? Diesel turbinado ainda vá lá, mas Otto turbinado tem que levar na boa até pegar a mão.
    Cada um é cada um mas se já está até pensando em limite de cartão de crédito o melhor é pegar muito leve no começo, de preferência sem turbo, ou então só faça isso com um limitador de giro instalado e ajustado para corte em rotação relativamente baixa.
    Se nas trilhas, com motor aspirado já é fácil sair de giro, com turbo nem se fala...

Abraços,
  • 11/04/2005, 08:55
    Caio Castro Silva
    Cara, eu não vou mexer com essas coisas não..... quem tá turbinando o C-J é o Eduardo....

Hahahahaha....tem que ter muita bala na agulha pra turbinar um motor..... :roll:

por enquanto, só to colocando naftalina no tanque de combustível.... :lol: ....nem a gasuba eu to aguentando pagar direito, tambem 3Km / 1 l gasuba / 0,5 L oleo....

Tá parecendo a MAD MARIA.... :lol:
  • 11/04/2005, 10:54
    Eduardo Ruiz
    Olá Pessoal :D :D

Sukys, mais uma vez, obrigado pela aula :wink:

Sukys, concordo plenamente com vc, o profissional tem que dominar a arte. Acredito que meu Jeep está sob excelentes cuidados, afinal, não deixaria o Trovão Azul na mão de qualquer um !!
    As perguntas que faço aqui, são justamente para eu aprender um pouco, além de ser curioso inato... :D :D :D

Alguns esclarecimentos:
    - Quando falei em distribuidor original, acredito que faltou falar que o seu avanço foi modificado;
    - Quando questionei sobre o grau térmico das velas, eu já havia tido a sugestão de meu mecânico para o grau sete. Coloquei em questão porque já ouvi palpites de graus maiores...

As novidades de afinação foram adiadas. Conseguimos deixar o motor liso, com as duas bombas em separado, porém a alegria durou pouco, pois a junta do cabeçote não aguentou...também 1,2 Kg e ainda taxado !! :twisted: :twisted: :twisted:
    Agora estamos tentando dimunir a pressão do turbo, pois a válvula (devido as adaptações) está no mínimo possível :( :(

Posteriormente trarei novidades, abraços a todos !!
  • 16/04/2005, 15:08
    jipeiroloko
    turbinando
    eh isso ae......tenho um jeep turbinado ele tem um motor de opala 6cc e ainda conta com a ajuda da nossa amiga turbina de motores da D20. :wink: :wink:
    Mais estou com a mesma dificuldade de vc.....pois:
    *Naum sei as velas que devo usar pois jah queimei varias velas originais do opala
    *Falta de combustivel qnd o jeep está subindo uma rampa muito forte
    *Cabos de velas estão estourando....naum sei o que mais fazer
    já tive que até fazer um snorkel do lado esquerdo pra colocar o filtro pois naum tem lugar para coloca-lo.
    *Estou com problema no espirro da mesma pois ela naum descarrega com um barulho de espirro somente em altas rotações lá pelos 7000rpm...

Aceito algumas sugestões de vcs para que me ajudem a solucionar esses problemas.....VALEU GALERA.. :D :D :D :D

****Pedi ao meu pai que me mostrasse o melhor caminho.....ele me deu um jeep e falou:Faça o seu!!!!!!
  • 18/04/2005, 12:07
    Caio Castro Silva
    Citação:

*Naum sei as velas que devo usar pois jah queimei varias velas originais do opala
    *Falta de combustivel qnd o jeep está subindo uma rampa muito forte
    *Cabos de velas estão estourando....naum sei o que mais fazer
    já tive que até fazer um snorkel do lado esquerdo pra colocar o filtro pois naum tem lugar para coloca-lo.
    *Estou com problema no espirro da mesma pois ela naum descarrega com um barulho de espirro somente em altas rotações lá pelos 7000rpm...
    Vamu lá.....no que eu puder ajudar.... :P

* As velas devem estar queimando por falta de combustivel.....tenta usar as velas da RD :shock: tem nego doido pra tudo....já ouvi falar que são ótimas, porém nunca usei.....
    * Quanto a falta de combustivel numa ladeira forte.....vc vai ter que fazer um tanque cash....(acho que é assim que se escreve) é como se fosse fazer uma nova parte pro tanque ,pode ser imendar uma caixa no fundo do tanque, na parte baixa dele ( se for fazer isso leve num bom profissional) .... e dali, dessa caixa é que vai sair a mangueira para a alimentação de combustivel..... :shock: Nossa... :lol: ... como o alcool, com a ajuda da gravidade vai estar na parte baixa do tanque, essa caixa vai estar sempre cheia, resolvendo seu problema em ladeiras ....
    * Os cabos de vela estourando.....bem, eu não faço idéia o pq isso poderia ocorrer.... :oops:
    * O problema no espirro, pode ser duas coisas:
    - Ou a válvula de alivio está regulada pra segurar mesmo a pressão....ou a valvula está emperrando.....e muito.... dá uma olhadinha.....esse problema parece ser simples de resolver.... :wink:

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:01.