x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Agradecimentos: 0

RElação perfeita....

Olá a todos,

Roberto,o meu está com a mesma configuração que o seu,tambem foi trocado por um BF e as relaçoes estão iguais,a unica diferença é que eu estou com o pneu SNAKE 255/75/15 do geninho,um pouco menor que o seu,e posso te garantir que ele chega facilmente nos 100Km/h sem o motor estar parecendo que vai explodir,a unica coisa é que a helice faz muito barulho e parece que é no motor (no caso é mesmo)....no
    marcador ele marca 80 e no GPS ele está a 100....tenho que tomar cuidado com isso pois é muito perigos
    por causa dos nossos radares esparramado pela cidade,e pela falta de estabilidade do novo pneu que dança muito.
    Abraços....

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Valeu pessoal, acho que o motor deve estar cansado, acho que vou tentar retificá-lo e ver se o desempenho melhora. Pensei em substituí-lo por um mais moderno, mas não gosto de adaptações e o OHC ou o 2.5 da Ranger, que seriam plug and play, sem adaptações, têm o problema de entrar água (com areia) pelo mancal trazeiro, então acho que vai ficar o BF mesmo, mas vou retificá-lo. Vamos ver se melhora.
    As únicas adptações que pretendo fazer são caixa de direção do Maverick, freio a disco na dianteira com pedaleira suspensa e servofreio hidrovácuo e provavelmente a suspensão da Toyota (ainda em estudos).
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Rapaiz,meu jeep então anda pra caramba ...

É gm 151 2.5 gasolina,sem preparação alguma,cambio 4 marchas ford,5.37/43x8 nos eixos, pneu 750 x 16 e no gps chegou a 110 km/h,na reta.Na subida baixou pra 92 km/h e na descida colei 118 km/h e a relação limito maior velocida,costumo andar à 80/90 km/h com tranquilidade,na trilha,em primeira reduzida,nem uso acelerador.

O consumo anda entorno de 5 km na cidade/asfalto e 3 km na trilha.

Uso ele apenas pra trilha,então pra mim,ta bom.

Estava pensando apenas em trocar os pneus por uns 235/85/16.

Ai a velocidade aumentaria um pouco e acho que ele chegaria a uns 125 km/h.

Robertux,procura o ford 2.3 da ranger com i.e.,que melhoraria bem viu !

Abraços !
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Bom, depois de algum tempo, voltamos ao assunto.
    Não mexi na relação, mas em abril de 2011 meu motor acendeu definitivamente a luz do óleo e precisei abri-lo.
    Resultado: o bloco estava trincado, a sede de válvula de escape do último cilindro também, as camisas estavam na última medida e precisava encamisar, o comando já tinha ido pro espaço, o cabeçote estava bravo, então resolvi trocá-lo. Não achei um da Ranger então coloquei um OHC de última geração, de uma F100, com retentor traseiro e ignição eletrônica original. Retifiquei completo e ficou perfeito, mas...
    Agora o problema inverteu, na trilha, com a reduzida engatada ele sobe até em parede, porém sem reduzir a 1ª ficou um pouco longa e tenho que andar constantemente reduzido senão corre e pula muito. No uso do dia a dia ele ficou com a 1ª fraca, precisa queimar embreagem para sair em subidas e na rodovia somente anda acima de 90 km/h, abaixo disso pede 3ª. Estou pensando em trocar a 44/9 por uma 43/8, assim com os pneus 7.50X16, ficaria próximo à relação original com pneus 6.00X16, ficando mais equilibrado no dia a dia e ainda mais forte nas trilhas.
    O que vocês acham?

Abraços

Roberto
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    eu acho q vc deveria rever os ajustes do motor pq isso nao é comum,ja peguei varios OHC's com problemas de bobinas do distribuidor e modulos de ignição que faziam isso,da uma confirmada certo antes de tudo!
    []s

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    amigo

eu uso 8/43 , 4 marchas , ohc , minha impressão é:

com redução a 1 marcha só pra parede mesmo , acho muito reduzido , a 2 vai bem em tudo , menos nas " paredes"

na cidade , vai muito bem , apesar de eu usar um platô com mais pressão , a 1 é bem curta e a na estrada em 4 marcha
    até 90 km por hora não fica giro alto , entre 3.000 a 3.200 giros ,

pneus 31 sem limites da gennius , é bem largo o danado , e esta com espaçadores 31mm , é bem estável .

abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos,
    Acho que o meu caso é único, uso minha F-75 no asfalto, nunca peguei trilha. Minha relação é 11/45, motor opala 4 cilindros e cambio opala 5 marchas, ficou bem alongado, do modo que eu queria mesmo, em 5ª no plano vai a 100km/h sem forçar o giro. Claro que perde um pouco em subidas, mas só puxar a 4ª e seguir em frente. Se precisar de força ainda tenho a reduzida, mas nunca precisei usar. Tinha um OHC mas trouquei pelo opala, achei algumas vantagens: torque máximo a 2.000 RPM, peças de reposição mais baratas e mais fáceis, menos vibração, nunca ficou duro pra pegar quando quente.
    Abraços
    Mauro

Usuário Avatar de NMiller
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro e Volta Redonda/RJ
    Boa noite Srs!!
    li o tópico e outros sobre esta relação dos diferenciais.. e acredito que tenha começado a entender.
    Bom, tenho dois Jeep´s um CJ5 73, 3M, BF161 (pneu 195, 75 ou 70 x15) e um 51, 3M, Motor continental e pneu militar.
    O CJ5 sempre achei meio fraco (cansado) e algumas subidinhas preciso usar sempre a reduzida.... o jeep não desenvolve! Vel. de cruzeiro 50KM/h.......para colocar 80KM/h parece que vai explodir. Qdo comprei este 51 recentemente fui da umas voltas antes de reformar e percebi o Jeep mais solto e forte!... Olha que está com ferio meio "agarrando" na lona traseira direita e no disco dianteiro esquerdo....
    Não acredito que a diferença de "força" que notei seja pela diferença de motor, por não sei se este continental é tão "esperto" comparado ao BF161.... Nem pela diferença de peso dos Jeeps (acessórios que o CJ5 possui, tipo estribo, suportes, GNV....etc) o 51 será retirada a carroceria para reforma do chassis e qdo dirigi nem banco tinha...
    estou colocando um pneu 31 no CJ5, acredito que irá melhorar a velocidade final, mas penso que pode ficar mais fraco ainda nas subidinhas... estou aguardando para testar! Voltando aos diferencias, vcs saberiam dizer como é possível verificar a relação dos diferencias? somente abrindo mesmo para ver e contar?
    Obrigado.

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por NMiller Ver Post
    Boa noite Srs!! vcs saberiam dizer como é possível verificar a relação dos diferencias? somente abrindo mesmo para ver e contar?
    Obrigado.
    isso mesmo, só abrindo a tampa ,
    sobre cambio 3 marchas , é isso mesmo, ele é curto , passa raiva se tentar ultrapassar 80 , 90 por hora, pois urra mesmo o motor.
    abrçs

Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Beleza Chinelão? acho que vai ter trilha em novembro, vamos esperar a chuvarada!!!! te aviso.

Meu GM 151 cambio 3M, 8x43, pneus 32" x 10,5". sem problema na trilha, queima um pouco a embreagem para sair em subidas na 1° (muito longa), mas nada que uma embreagem de ceramica nao aguente (R$ 200,00 na minha cidade). Na estrada vel. de cruzeiro a 80Km/h a 3800 RPM, sobe e desce sem trocar de marcha.

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Bedran Ver Post
    Beleza Chinelão? acho que vai ter trilha em novembro, vamos esperar a chuvarada!!!! te aviso.

.
    fala camarada, opa, fico no aguardo, se der pra me avisar com um dias antes, pois tenho que achar um caminhao pra levar meu jeep !!
    abrçs

Usuário Avatar de turbino
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Cambui/MG
    Boa tarde galera, meu cj5 ta com motor bf161, cambio 3M, relação 11x47 e pneu 265x75x16. Ele ta muito bom de velocidade final, anda à 100km/h tranquilamente, porem ta um pouco fraco de arrancada. Tô partindo pra uma relação 8x43, será que vai ficar bom no aspecto de arrancada e subida? será que vai perder muito de velocidade final?

vlw galera
    \ºIIIº/ JEEP CJ5 59 MOTOR AP 2.0 + CLARKETTE 5M

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem