x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Cj5 Cambio com vazamento




    Olá Pessoal

    Tenho um Cj5 57 motor/capa seca de Opala 4 cilindros adaptado , porem o cambio é original 3 marchas , só quando ligo o motor é que existe um vazamento (médio) , o antigo dono revisou o cambio, da para se perceber que as juntas são novas mesmo, porem o tal vazamento esta lá , o que poderia ser ?
    Agradeço a ajuda !

    Obrigado

    Yuri

  • #2
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Olá Pessoal

    Tenho um Cj5 57 motor/capa seca de Opala 4 cilindros adaptado , porem o cambio é original 3 marchas , só quando ligo o motor é que existe um vazamento (médio) , o antigo dono revisou o cambio, da para se perceber que as juntas são novas mesmo, porem o tal vazamento esta lá , o que poderia ser ?
    Agradeço a ajuda !

    Obrigado

    Yuri
    Yuri,

    Onde mais especificamente é o vazamento ???

    Normalmente nos cambios de jeep, o vazamento começa no funil do cambio, onde aquele "retentor" de feltro fica desgastado e começa o vazamento pela frente do cambio, bem na junção com a capa seca.

    Outro problema crítico para motores de opala é a graxeta, aquilo quando começa a vazar é dor de cabeça na certa, e pra piorar o óleo é jogado para a capa seca também, então antes de mexer em um ou outro, verifique que óleo que está vazando.

    Ah, e não esqueça que vazamento que some do dia pra noite é o óleo que acabou

    ()´s
    Denis

  • #3
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Yuri,

    Onde mais especificamente é o vazamento ???

    Normalmente nos cambios de jeep, o vazamento começa no funil do cambio, onde aquele "retentor" de feltro fica desgastado e começa o vazamento pela frente do cambio, bem na junção com a capa seca.

    Outro problema crítico para motores de opala é a graxeta, aquilo quando começa a vazar é dor de cabeça na certa, e pra piorar o óleo é jogado para a capa seca também, então antes de mexer em um ou outro, verifique que óleo que está vazando.

    Ah, e não esqueça que vazamento que some do dia pra noite é o óleo que acabou

    ()´s
    Olá Denis

    De fato, vou ficar mais preocupado qdo. parar de vazar sozinho,rsrsrsr
    Vamos lá, o vazamento de fato é como voce citou na frente do cambio, deve ser o tal do retentor de feltro, eu troquei o que fica na parte de tras do cambio , porem este dianteiro ainda não , o meca falou que tem que tirar o cambio fora ?$$$$$
    De fato é oleo de cambio, pois é limpo e mais grosso que do motor.

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Bernardaomodificado69
    Entrada
    23/04/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Cara ta com jeito de ser a gaxeta....

  • #5
    Citação Postado originalmente por Bernardaomodificado69 Ver Post
    Cara ta com jeito de ser a gaxeta....
    Prezado

    Seria esta gaxeta a tal de feltro ? pois se fosse o oleo do motor seria mais fino e mais escuro, é certo que seja do cambio...

    Valeu

  • #6
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Olá Denis

    De fato, vou ficar mais preocupado qdo. parar de vazar sozinho,rsrsrsr
    Vamos lá, o vazamento de fato é como voce citou na frente do cambio, deve ser o tal do retentor de feltro, eu troquei o que fica na parte de tras do cambio , porem este dianteiro ainda não , o meca falou que tem que tirar o cambio fora ?$$$$$
    De fato é oleo de cambio, pois é limpo e mais grosso que do motor.

    Abraço
    Sim, é necessário baixar o cambio para trocar o feltro, mas pode-se considerar "menos mal" pelo fato de não ser necessário abrir o cambio, apenas retirar o funil... mas de qualquer forma o trabalho maior está em tirar e colocar o cambio

    Gaxeta é uma vedação usada na traseira do motor, junto ao ultimo mancal do virabrequim, que não tem nada a ver com o feltro do cambio.

    Não que eu seja pessimista, mas me lembro que trocava esses feltros a cada 6 meses quando usava cambio original.....rsrsrsr
    Denis

  • #7
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Boa noite.
    Tambem estou com o mesmo problema que o seu, porem resolvi deixar como esta pois vou trocar o cambio 3 marchas pelo do chevete.
    Na pesquisa que fiz aqui no forum encontrei varias orientacoes, inclusive que a caixa a caixa seca original encostava no cambio na altura do eixo do carretel. A caixa seca do opala nao encosta nesse ponto ( no meu caso a adaptacao foi feita sem flange so com nova furacao)
    dificutando a vedacao.
    Outro problema de vazamento e pelos parafusos e necessario o uso de loctite 222 ou similar
    para vedar as roscas como tambem o torque correto.
    Va em busca avancada, digite cambio, selecione pesquisar somente nos titulos dos topicos,
    que voce encontrara boas informacoes.

  • #8
    Obrigado Pessoal

    Estou batalhando para resolver esta situação !
    Já tirei o cambio, troquei a moringa& junta , porem continua a vazar , como não tem a tal de flange, este deve ser o problema !

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0

    Junta de cambio

    Olá pessoal,

    Jeep sem vazamento de oleo no cambio,isso existe??????????????????

    Agoar falando serio,minha duvida em relação ao cambio,já aproveitando o topico,
    é em relação à junta entre o cambio e a reduzida,no jogo de junta que eu comprei,veio duas juntas para aquele lugar,uma é toda vazada e a outra tempa varios furos de ligação entre o cambio e a reduzida,qual junta usar,já que se usar a vazada todo oleo do cambio vai pra reduzida....alguem já teve essa duvida
    ou sabe o motivo das duas juntas????

    Abraços juntados....

  • #10
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    Fica a seu critério qual usar...
    Devido a inclinação do conjunto, o oleo tende a descer todo para a reduzida.
    Eu acho melhor usar a fechada. Basta controlar o nível separadamente.

    Att,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #11
    Citação Postado originalmente por Curupira Ver Post
    Olá pessoal,

    Jeep sem vazamento de oleo no cambio,isso existe??????????????????

    Agoar falando serio,minha duvida em relação ao cambio,já aproveitando o topico,
    é em relação à junta entre o cambio e a reduzida,no jogo de junta que eu comprei,veio duas juntas para aquele lugar,uma é toda vazada e a outra tempa varios furos de ligação entre o cambio e a reduzida,qual junta usar,já que se usar a vazada todo oleo do cambio vai pra reduzida....alguem já teve essa duvida
    ou sabe o motivo das duas juntas????

    Abraços juntados....
    Prezado

    Concordo plenamente com o Amigo, todo Jeep original ou quase , sempre marca territorio com oleo , porem somente os Gdes. Técnicos do CONTROLAR , não sabem disso ! e aqui em São Paulo, pingou algo da viatura ta reprovado...e o pior é que já é sabido que esta inspeção vai ser em todo o estado de SP , inclusive com nivel de ruido...absurdo total ... acho que vou mandar soldar uma latinha de sardinha em baixo do cambio e pintar , para fazer esta tão importante inspeção...rsrsrsr

    Abraço

    Yuri

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade