x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Respiro do motor de Opala

Olá Pessoal

Por favor, preciso de uma informção !
    Meu CJ5 esta com motor de Opala 4cc , e como não tenho o sistema de hidrovacuo , gostaria de saber se posso colocar um tampão naquele caninho (respiro) que esta na tampa de valvulas ? para evitar entrada de agua, sujera...penso que deva existir um outro respiro do motor , ao contrario , se houver a obstrução deste outro ( na tampa de valvulas)pode danificar o motor ?
    Agradeço a atenção.

Abraço

Yuri

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae Yuri...

No motor do meu jeep, opala 4cc está ligado da seguinte forma, olhando de frente para o motor, na tampa de válvula, a primeira mangueira vai ligado junto a entrada de ar do carburador, e a segunda, mais atrás do motor, vai ligado no coletor de admissão junto com a mangueira do servo freio...

Como vc não tem servo freio, da pra ligar as duas mangueiras que saem da tampa de vávula ali no coletor de admissão...

Nunca reparei em um motor de opala no opala pra saber se é assim o correto... mas meu mecânico fez assim e ta funcionando....

Seguem fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Respiro do motor de Opala-04102010227.jpg   Respiro do motor de Opala-04102010225.jpg  
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Yuri...

No motor do meu jeep, opala 4cc está ligado da seguinte forma, olhando de frente para o motor, na tampa de válvula, a primeira mangueira vai ligado junto a entrada de ar do carburador, e a segunda, mais atrás do motor, vai ligado no coletor de admissão junto com a mangueira do servo freio...

Como vc não tem servo freio, da pra ligar as duas mangueiras que saem da tampa de vávula ali no coletor de admissão...

Nunca reparei em um motor de opala no opala pra saber se é assim o correto... mas meu mecânico fez assim e ta funcionando....

Seguem fotos...
    Prezado Amigo

Obrigado pelas informações e fotos !
    Já tentei, ligar as mangueiras como informou ,porem o motor morre, muito ar , então no coletor de admissão deixei fechado as duas partes, porem a questão é saber sobre o " caninho" da tampa de valvula se pode ou não ser também tampado !

Abraço

Yuri

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae Yuri...

Falei com meu mecânico a pouco, e ele disse que pelo menos uma delas precisa fica ligada no vácuo do motor, ou seja se no coletor (a baixo do carburador) o motor morre, experimente ligar a primeira saida da tampa de válvula (olhando o motor da frente o jeep) antes do carburador, na linha do filtor de ar e na outra coleque aqueles filtrinhos de tela tipo acessório tuning... pelo que ele me falou não da para tampar...
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Agradecimento: 1

valvula de respiro do carter

alguem sabe onde encontrar para venda a valvula de respiro do carter?

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Yuri Rodrigues Ver Post
    Olá Pessoal

Por favor, preciso de uma informção !
    Meu CJ5 esta com motor de Opala 4cc , e como não tenho o sistema de hidrovacuo , gostaria de saber se posso colocar um tampão naquele caninho (respiro) que esta na tampa de valvulas ? para evitar entrada de agua, sujera...penso que deva existir um outro respiro do motor , ao contrario , se houver a obstrução deste outro ( na tampa de valvulas)pode danificar o motor ?
    Agradeço a atenção.

Abraço

Yuri
    Não pode fechar o respiro da tampa de válvulas. Pode e vai danificar o motor

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Nao é porque o Jeep nao tem servo freio que precisa fazer do jeito errado.

Olhando o motor de frente, o primeiro tubo vai apos o filtro de ar, o segundo tubo vai ligado a valvula PCV que vai ligada a tomada de vacuo no coletor de admissao. Muito simples.

Alguns anos de opala nao sairam com valvula PCV porem a conexao que fica na tomada de vacuo do coletor de admissao tem de um lado um furo grande (que vai para o servo freio, mas se nao tiver servo freio devera ser fechada) e do outro lado um furo pequeno onde devera ser ligado o tubo que vai para tampa de valvulas.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP

valvula de respiro do carter

Se nao tiver a valvula instalada nao vai dar entrada de ar no coletor em baixas rotacoes, ela entao noa e necessaria? O importante e so manter as ligacoes corretas

Prezado ! Muito Obrigado pela atenção, de fato não é "legal" deixar totalmente tampado, pois se é um respiro que que existir passagem para os gases...

Valeu

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Nao é porque o Jeep nao tem servo freio que precisa fazer do jeito errado.

Olhando o motor de frente, o primeiro tubo vai apos o filtro de ar, o segundo tubo vai ligado a valvula PCV que vai ligada a tomada de vacuo no coletor de admissao. Muito simples.

Alguns anos de opala nao sairam com valvula PCV porem a conexao que fica na tomada de vacuo do coletor de admissao tem de um lado um furo grande (que vai para o servo freio, mas se nao tiver servo freio devera ser fechada) e do outro lado um furo pequeno onde devera ser ligado o tubo que vai para tampa de valvulas.
    OK ! Obrigado pelas informações !

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Não pode fechar o respiro da tampa de válvulas. Pode e vai danificar o motor

[]´
    Sergio

OK ! Valeu pela dica, ainda bem que não rodei muito com a viatura !

Abraço

Yuri

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem