x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    28/06/2010
    Agradecimentos: 0

Exclamation Componentes do jeep cj5 original x modificado

Olá amigos. Estou pesquisando uns jeep aqui na minha região para comprar. Gostaria de abrir a discução desse tópico para comparaçoes entre as vantagens e desvantagens de manter as peças originais do jeep ou modificalas na busca de melhorias. Lembrando que desejo o jeep principalmente para trilhas, mas também para andar na cidade!!!!

Aqui estão algumas de minhas dúvidas:

MOTOR: BF 161 6 cc ou Opala 4cc/6cc/ AP 1.8 ? (quesito potência para trilha/custo beneficio/ mais velociade na cidade)
    CÃMBIO: ORIGINAL 3/4/5 OU de outro carro?
    FREIOS: ORIGINAL OU A DISCO/VACUO???
    SUSPENÇÃO: JEEP OU TOYOTA BANDEIRANTES?
    PNEUS: ORIGINAIS MILITAR OU MAIS LARGO(ARGENTINO)/ OU DE F1000???
    RODAS: 16
    PÁRACHOQUES: ORIGINAIS LARGOS OU KEKO??( QUAL OFERECE MAIS SEGURANÇA X ETÉTICA MAIS ATRAENTE) DIANTEIRA E TRASEIRA???
    RETROVISORES: ORIGINAIS ( MAIS BATATOS) OU WRANGER/ QUADRADOS DE OUTROS VEICULOS??? (SEGURANÇA X ORIGINALIDADE X ESTETICA)???
    TOW BAR: ACESSÓRIO ESTÉTICO OU PARA REBOQUE. PORQUE VEJO OS JEEP SENDO REBOCADOS POR CABOS E NUNCA PELO TOW BAR??????

GALERA AGRADEÇO DESDE JÁ OS ESCLARECIMENTOS!!!!!!
    isnardealves1@hotmail.com

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Motor : Bf 161 em bom estado,opala 4cc ou 6cc,ford OHC 2.3(tanto injetado como carburado), e os APs(1.8,2.0 e de preferencia injetados) são motores bons e de fácil e conhecida adaptação nos CJs.

Câmbio: Clark, tanto 3,4 ou 5 marchas são bem vindos e também de facil adaptação nesses jeeps.

Freios: À disco nas 4 rodas com hidrovácuo.

Suspenção: Se possível de Toy, mais a do jeep vai bem também.

Pneus: Um pouco maiores e mais largos(7.50x16, 265/75/16, etc...)

Rodas: 15 ou 16.

Questão de estética vai do teu gosto.

Towbar é bom ter sim.

Abraços.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário
    Entrada
    28/06/2010

Smile Agradecimento

Valeu amigo pelas dicas. se possível manda umas configurações legais de jeep p mim. valeu

Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Citação Postado originalmente por Isnarde Alves Ver Post
    Olá amigos. Estou pesquisando uns jeep aqui na minha região para comprar. Gostaria de abrir a discução desse tópico para comparaçoes entre as vantagens e desvantagens de manter as peças originais do jeep ou modificalas na busca de melhorias. Lembrando que desejo o jeep principalmente para trilhas, mas também para andar na cidade!!!!

Aqui estão algumas de minhas dúvidas:

MOTOR: BF 161 6 cc ou Opala 4cc/6cc/ AP 1.8 ? (quesito potência para trilha/custo beneficio/ mais velociade na cidade)
    CÃMBIO: ORIGINAL 3/4/5 OU de outro carro?
    FREIOS: ORIGINAL OU A DISCO/VACUO???
    SUSPENÇÃO: JEEP OU TOYOTA BANDEIRANTES?
    PNEUS: ORIGINAIS MILITAR OU MAIS LARGO(ARGENTINO)/ OU DE F1000???
    RODAS: 16
    PÁRACHOQUES: ORIGINAIS LARGOS OU KEKO??( QUAL OFERECE MAIS SEGURANÇA X ETÉTICA MAIS ATRAENTE) DIANTEIRA E TRASEIRA???
    RETROVISORES: ORIGINAIS ( MAIS BATATOS) OU WRANGER/ QUADRADOS DE OUTROS VEICULOS??? (SEGURANÇA X ORIGINALIDADE X ESTETICA)???
    TOW BAR: ACESSÓRIO ESTÉTICO OU PARA REBOQUE. PORQUE VEJO OS JEEP SENDO REBOCADOS POR CABOS E NUNCA PELO TOW BAR??????

GALERA AGRADEÇO DESDE JÁ OS ESCLARECIMENTOS!!!!!!
    isnardealves1@hotmail.com

Isnarde, boa noite.
    Também sou do RN, meus pais moram em Luís Gomes.

Cara, em relação a motor, uso o BF 161, foi retificado a uns 3 meses e gostei do resultado, um dia caso fosse mudar, optaria pelo 4cc do Opala.

Já o cambio, muita gente aqui no fórum usa o do Chevette 5 marchas.

Freio a disco pelo menos na dianteira com hidrovácuo e pedaleira suspensa do Opala.

Quanto a suspensão, a original do Jeep vai bem, mais a da Toy tem muitos comentários a favor, veja também os amortecedores da Ranger antiga, se não me engano da 97. Fica muito bom.

Os pneus vai depender muito do uso que você vai fazer com o Jeep e rodas aro 16 fica bom, mas aro 15 tem mais opções.

Para-choques tem vários modelos legais em lojas especializadas (Zezo4x4, Garra4x4, Gama4x4, Donatti4x4, etc). Um que gosto muito é o "asa delta" tanto pra dianteira quanto pra traseira.

Os retrovisores nos sites a cima citados também tem alguns modelos. Tem um modelo que tem o nome Jeep gravado no espelho, uso ele e gostei muito.

Não uso towbar, mais sim, é um acessório para reboque. Crio que mais seguro que rebocar o Jeep com cabo.

[]'s
    Jeep Willys 1966

Usuário
    Entrada
    28/06/2010

Smile ageadecimento 2

Valeu grande !!!!!! amigo aqui no RN vc poderia me informar quanto vale em média um jeep que esteja rodando?????? abraço

Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Citação Postado originalmente por Isnarde Alves Ver Post
    Valeu grande !!!!!! amigo aqui no RN vc poderia me informar quanto vale em média um jeep que esteja rodando?????? abraço

Isnardo, quando comprei o meu, no começo de 2010 paguei R$7.000,00 com caixa de direção da VW, 4 pneus novos só que há alguns meses, tive que fazer o motor e veio com problema na tração e reduzida. Depois que comprei que percebi que foi caro, já que também não estava com documentação em dia.

mais procura com calma, não se embeleza com o primeiro Jeep que encontrar, pra não fazer besteira, como fiz! kkk

[]'s
    Jeep Willys 1966

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem