x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 10

    Coletor de Admissão




    E aí Galera

    O pessoal conhece alguém q faça coletores de admissão para qualquer tipo de motor aqui em Sampa.

    FLW Valeu
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0

    .

    Grande Thiago

    Tenta o Giba, é em São Bernardo do Campo EIII... é d onde vc mora...(pelo menos ta no registro...

    Av. senador Vergueiro, 2441
    Fones: 11 43671170
    11 43682916

    www.giba.com.br

    Os kras lá saum feras, fiz o 4x1 para meu carro lá, serviço campeão de primeira , acredito que eles façam o coletor que vc quer tbm, só naum sei se de ferro fundido, naum custa nada ligar e bater um papo com eles.. espero ter ajudado em sua pergunta..

    []´s
    =======
    Wilson

  • #3
    Tem o pessoal da Truck Racing também... Não tenho tel deles... Mas se procurar pela net, vc encontra o site com o tel.... Acho que eles anunciam na 4x4&Cia....
    ABraço...
    Pavani
    Pavani

  • #4
    Pessoal, não quero ser chato, mas estive estudando um pouco sobre a parte de fluxo e funções dos coletora e descobri que não podemos simplismente colocar um tubo mais favoravel ao fluxo que isto vai melhorar o rendimento!!!

    Descobri que certos coletores de admissão tem um perfil que faz com que crie-se uma pressão antes que a válvula de admissão se abra que faz ela aumentar e sim nahora em que ela se abre a mistura dá um espirro dentro da câmara, otimizando o preenchimento e homogeneidade.

    Isso porque o coletor possue certas curvas que provocam esse fenômeno, aí algumas empresas, fazem coletores sem essas curvas afim de melhorar o fluxo. Realmente melhora o fluxo, mas se perde por outro lado, que no final das contas não se ganha nada e as vezes até se perde!!!

    Mas se vcs descobrirem alguma coisa por favor me ajudem, pois quero melhorar isto no meu carro tbm, tanto na descarga quanto na admissão. O problema é que aqui no Rio não tem NADA!!!!

    Abraços 8)

  • #5
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Grande Marcio..

    Será que vc se refere ao que estávamos conversando lá na seção download? qto ao de admissão naum sei o que acontece, agora qto ao de escape, é o que disse lá na outra seção, o giro aparece rapidíssimo, somente tem q se ter o cuidado pra naum sair de giro, já tive 4x1 em meu ex carro.. corsa 1.6, fica o bicho, preparação leve, escape, filtro de ar e álcool no bicho, deu trabalho pra alguns carros por aki.. agora naum acho q seja util nos nossos cj´s, o que a gente precisa é força e isso tiro do meu bf 6 caneco original sem problema...

    []´s
    =======
    Wilson

  • #6
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Márcio !!!

    Citação Postado originalmente por mr.robles
    Descobri que certos coletores de admissão tem um perfil que faz com que crie-se uma pressão antes que a válvula de admissão se abra que faz ela aumentar e sim nahora em que ela se abre a mistura dá um espirro dentro da câmara, otimizando o preenchimento e homogeneidade.
    Creio que estejas falanda do tal "golpe de Ariete"! Pois bem, minha opinião é que esses "perfis" dos coletores de admisão sejam feitos para aproveitarem o máximo possível desse efeito, sem que haja perdas, no que decorre em um maior enchimento dos cilindros, e por consequente um maior torque. Já fui informado que um snorkel, quando bem projetado, pode aumentar o torque do motor em baixas rotações, pois como há uma maior massa de ar em deslocamento, a presão decorrente quando uma válvula de admissão fecha é maior, o que auxilia num melhor enchimento dos outros cilindros.

    Sei lah, era isso!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #7
    Perfeito Mauro!!!!!

    Eu estou fazendo um snorkel para exatamente esta função (pois para entrar água no meu carro vai ser difícil - SPOA), pois além do ar entrar com mais velocidade, por consequência uma pressão dinâmica ele entra frio, que faz esse ar ter mais massa específica. 8)

    Com relação a descarga, possivelmente ela deve melhorar com um novo dimensionamento, mas se entrarmos no site da Ferrari, uma das coisas que eles mais trabalham é na descarga. A BMW tem um carro, que roda aqui no Brasil que sua descarga possue uma série de detalhes que proporcionam um melhor rendimento. Pois é só não sei o que fazer, pois o que eu quero é sim melhorar o rendimento do motor do jipão!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0
    Eae Marcio@!!!!



    Como ficou a adaptação do pedal da embreagem suspenso ? ? ?

    Lembra do esquema que te mandei??????


    SDS

  • #9
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Márcio !!!

    Citação Postado originalmente por mr.robles
    Eu estou fazendo um snorkel para exatamente esta função (pois para entrar água no meu carro vai ser difícil - SPOA), pois além do ar entrar com mais velocidade, por consequência uma pressão dinâmica ele entra frio, que faz esse ar ter mais massa específica. 8)
    Pois é, eu tbm! Hoje eu tenho no meu jipe um semi-snorkel(!), pois a captação é feita por baixo do painel, e eu quero 'alongá-lo' para cima (como um sorkel comum) para ver se consigo aumentar este efeito! É, o ar lá em cima já é mais frio, e eu tbm quero fazer a 'boca' dele um pouco maior e direcionada para frente (tipo um scoop), para forçar ainda mais a passagem do ar em deslocamentos. Bom, para evitar que entre barro, areia em ventanias e água, eu já bolei uma espécio de recipiente onde essas 'coisas' se depositariam, antes de passar pelo filtro! Por enquanto está só nos planos ainda! :P

    Com relação a descarga, qualquer "resistência" rouba um pouco da energia. Catalizador e surdina roubam, mas tem o lado da poluição (ambiental e sonora) então, é bom mexermos em outras coisas como o excesso de curvas, diâmetro adequedo e um coletor de escape legal como vc falou.
    No meu jipe apenas tirei a surdina. Aumenta bastante o ronco do motor em aceleradas, mas quanto tu manténs uma rotação constante o ronco só fica um pouco mais grave. No meu caso não chega a incomodar os outros pois praticamente não ando na cidade com o jipe, só na praia e em campos abertos. Eu tenho um livro que diz qual a porcentagem de energia que a surdina rouba, em média, mas ele não está comigo no monento... O fato é que, apesar de pequena, já dei uma "aliviada" no motor, e para quem tem um BF-161, qualquer ganho é bem vindo($$$)!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #10
    Aproveitando o gancho do amigo.... Alguem sabe quem faz coletores de escapamento em Porto Alegre ???

  • #11
    Usuário Avatar de MARIO SERGIO
    Entrada
    28/06/2003
    Local
    BARRA MANSA/RJ
    Posts
    135
    Agradecimento: 1

    Re: Coletor de Admissão

    Pessoal, instalei esta semana no meu CJ5 63 um coletor dimensionado, que comprei na Truck Auto Escape ( ou coisa assim ) em SP(011-6451-5577). Deu trabalho para receber aqui em Barra Mansa-RJ, pois mandei os $$$ no dia 04/09 e só recebi o equipamento no dia 19/09.

    A Truck jurava que tinha mandado , e a tranportadora alegou que só recebeu no dia 15/09, enfim ,"o famoso jogo de empurra( opsss).

    Bem, chegou , e na hora de adaptar , como sao 6 canecos, e o coletor vem com duas saídas (3 em 1 + 3 em 1 ) optei por usar um Y , ao invés de duas saídas até a ponteira final.
    Uma das aberturas do estojo do flange veio fora da medida , e foi , necessário trabalhar uma maior abertura no flange do coletor para encaixar no estojo no bloco do motor.( coisa rápida )
    O Y foi soldado no cano de descarga( muito bem soldado , com dois cordoes de solda em cada extremidade).
    Bem, o resultado é o seguinte: Ficou "beleza jóia", posso garantir aos Srs. que foi a alteracao mais produtiva que já fiz no BF 161 até hoje.
    Dimuniu muuuuuuuuuuuitooo o ruiído, ( náo instalei para isso ,mas beleza), e soltou o carro . Nos teste preliminares que fiz em rampas, estou subindo em alguns lugares de segunda, ou ate terceira marcha( a minha caixa é de 3m ).

    Também fizemos uma mudança de posiçao nos filtros de gasolina ( uns antes e outro depois da bomba) ,tive que recuar o anterior que ficou "perigosamente" próximo ao coletor.
    Aproveitamos e susbstituimos as conexoes de mangeira lonada por tubos de metal, em especial os que ficaram próximos ao coletor.
    INFELIZMENTE , tive que viajar a trabalho , e nao deu tempo de testar ( ainda ) em trilhas, mas em breve estarei fazendo isto.

    Abraços

    Sérgio
    CJ 5/63





    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    E aí Galera

    O pessoal conhece alguém q faça coletores de admissão para qualquer tipo de motor aqui em Sampa.

    FLW Valeu

  • #12
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala Mário !!!

    Cara, pelo que eu entendi, seu motor é o BF-161 certo? quanto que vc pagou pelo coletor de escape????

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade