x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Primeiro carro, Jeep Willys, será que dá certo?




    Bom, antes de tudo olá a todos, a alguns dias q ando lendo o forum e tudo mais, esse é meu primeiro post, e sei que pelo titulo parece meio estranho, um "garoto" de 15/16 anos postando aqui, o caso é: meu sonho de consumo é um Jeep Willys, nao importa o ano, não importa a cor(desde que não seja rosa,), enfim, faço 18 só em 2012, mais tava conversando com meu pai, e ele deu a idéia de comprar um, tipo em ferro velho, e depois ir trocando aos poucos, para ficar da forma q eu quero, quando tiver, vou usar esse carro mais pro dia-a-dia, ir pra faculdade, e de vez enquando uma viagem curta, levando um barco e motor, gostaria de saber se essa idéia de comprar um beeem "acabado" e ir montando aos poucos é válida, e também, se alguem da região de Maringá, PR que tem, e pode me dar umas dicas e tudo mais.

    agradeço desde já

  • #2
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Bem vindo T_ Yoshi!! Apesar de ser novo, como vc mesmo diz, a iniciativa é legal e se o seu pai vem dando o apoio para que você tenha o seu jeep, aproveite esta oportunidade que muitos gostariam de ter...
    Sou de Engenheiro Beltrao, cidade a 55 km de Maringá, caso precise de algo é só falar.
    Qto a reforma, posso te dizer o seguinte, estou construindo uma F75 a pouco mais de 3 anos, ja foram investidos mais de 15.000,00 e ainda nao terminei e tampouco esta em fase final de reforma. Resumindo, gasta-se muito, a indignaçao com certos profissionais é grande e demora a ter o prazer de andar com a viatura. Em contrapartida, depois de pronto, vc saberá exatamente o veículo que tem em mãos.
    De uma olhada no meu album, tem algumas fotos da minha pickup.
    Como estamos em cidades próximas, se precisar de algo, da um grito ai...
    Abs...
    Renato

  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Esse também era o meu sonho quando tinha a sua idade e infelizmente não consegui realizar. Somente consegui comprar meu jeep no ano passado, quando eu já tinha 51 anos de idade, mas estou fazendo devagarzinho do meu gosto.
    Se seu pai está lhe dando apoio, coisa que não tive do meu, vá em frente, mas saiba que para deixar um jipinho detonado do jeito que a gente sonha você vai gastar entre 20 e 30 mil reais, não pense que fará com menos.
    Procure aqui no forum jipeiros mais experientes daí da sua região e busque indicações de bons profissionais para fazer o serviço, porque o que mais tem é iniciante pagando serviço adiantado e ficando descontente, quando não perdendo todo o dinheiro para vigaristas disfarçados de mecânicos.
    Boa sorte!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Esse também era o meu sonho quando tinha a sua idade e infelizmente não consegui realizar. Somente consegui comprar meu jeep no ano passado, quando eu já tinha 51 anos de idade, mas estou fazendo devagarzinho do meu gosto.
    Se seu pai está lhe dando apoio, coisa que não tive do meu, vá em frente, mas saiba que para deixar um jipinho detonado do jeito que a gente sonha você vai gastar entre 20 e 30 mil reais, não pense que fará com menos.
    Procure aqui no forum jipeiros mais experientes daí da sua região e busque indicações de bons profissionais para fazer o serviço, porque o que mais tem é iniciante pagando serviço adiantado e ficando descontente, quando não perdendo todo o dinheiro para vigaristas disfarçados de mecânicos.
    Boa sorte!

    Bom dia prezados ! amigo Robertux, 15 e 51 é quase a mesma coisa ! , T_Yoshi bem vindo ! eu sugiro você comprar um Jeep que esteja pelo menos rodando, mesmo que sem capota nem acessórios, pois começar do zero é bastante dispendioso, e com o Jeep rodando você pode usá-lo e ver quais alterações vão atendê-lo melhor, minha exposa utiliza o CJ58 dela no dia a dia sem problemas, vai para o trabalho, para o sítio, quando estávamos juntos chegamos a fazer pequenas viagens também . . . boa sorte !

  • #5
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Cara, é bom começar agora pra acabar quando tiver 18 anos..rs...

    Não pegue em ferro velho, pega um mais ou menos e melhore ele. vai pagar uns 8000 num ruim rodando e melhore, se for fazer do zero, claro que vale a pena, mas o JAQUE sempre aparece e vc gasta o que não tem

  • #6
    Seja bem-vindo jovem T_Yoshi!
    Eu só tive condições de ter um Jeep quase aos 30.
    Que bom ver que o Jeep ainda desperta paixão numa idade em que a maioria sonha com carros atuais, tunados, rebaixados, turbinados...
    Robertux, não importa a idade, quem tem Jeep ou outro 4x4 tem a alma jovem antes de tudo, afinal é sinônimo de aventura, passeios, amizades, alegrias (quando tá tudo funcionando eheheh...).
    Se tiver paciência, dim-dim, gosta de pesquisar e da história do jeep, começe a reformar um. Como já falaram vai ter a exta noção do que tem nas mãos. Mas se a vontade for maior compre um rodando em boas condições e com o tempo ajeite ele do seu gosto.
    Abraço a todos.
    Paese

  • #7
    Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Olá T_Yoshi;

    Seja bem vindo e boa sorte,cuidado com a euforia no inicio que vc acaba fazendo mais que o nescessario e deixando ele um jeep mais para enfeite do que para proprio uso,tente sempre procurar auxilio de quem já é escolado no assunto para nãos er enganado por pessoas que acham que jipeiro é tudo rico e cobram um absurdo do trabalho que não vale,não estou generalisando mas tem muitos " profissionais" que pensam assim como já disse nosso amigo Roberto,isso ocorre muito infelizmente.
    Boa sorte.

  • #8
    Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    291
    Agradecimento: 1
    T_Yoshi,

    Bem-vindo! Meu primeiro carro foi um jeep, o Assombroso que tenho até hoje. Comprei-o em 1998, quando eu tinha 23 anos, por R$ 3.000. O jeep estava com um pneu 255/75 R15, rodas mangels cromadas, tinha um santo antônio e portas. Não tinha capota nem outros acessórios, só o basicão. Fiz algumas trilhas e RAID com ele nesta configuração, tendo apenas trocado os pneus alguns meses depois da compra do jeep, colocando uns FateO Super Agarre (que o calçam até hoje... tá na hora de trocar de pneus, hehehe).

    O motor, quando comprei, apesar de estar funcionando (comprei-o em Teresópolis e vim rodando até o Rio de Janeiro, sob chuva, sem problemas) já estava um pouco fraco, acabei mandando retificá-lo (por completo, cabeçote e bloco, com recamisamento dos cilindros voltando-os ao standard).

    Anos se passaram e algumas alterações foram sendo implementadas... Quando me perguntam se venderia o jeep, respondo que não posso, ele é de 1958, sou o terceiro dono. O primeiro ficou com ele por 10 anos, o segundo por 30 anos, ainda não decidi se vou seguir uma P.A. ou uma P.G.

    Bem, no meu caso, não tive apoio dos pais, comprei o jeep com meu dinheiro, lembro que ia ver jeeps a venda em cada buraco... sempre sozinho (de ônibus, trem, bicicleta...). Depois de compra-lo, meu pai me ajudava quando eu ia pra baixo do jeep fazer mecânica, afinal ele sempre gostou disso também.

    Concordo com os demais acima de que você não deve comprar um "ferro velho". Atente também que carro parado estraga. Assim, comprar um jeep para ficar reformando por 3 anos sem usá-lo vai se reverter em custos além dos necessários, vai ter sempre um burrinho de freio ressecando, um tucho prendendo, uma válvula do cabeçote oxidando e não vedando direto... jeep (assim como qualquer outro carro) precisa ser usado para não estragar.

    Muitas vezes, inclusive, comprar jeeps já com alguma preparação é mais em conta do que contruí-los (é claro que contruí-los dá um prazer danado, mas tudo tem seu preço).

    Ah, e só pra fechar, uma dica que me deram quando comecei a procurar jeeps e conversar com o pessoal dos jipe clubes: não compre um jeep, compre um samurai, um vitara, um troller! Mas não compre jeep! (vão me chamar de louco, mas é que jeep não se indica a ninguem comprar, pois poucos são aqueles que tem o dom de ser proprietários dos verdadeiros jeeps!!! E você só sabe que tem este "dom" quando apesar de tudo que te dizem sobre o jeep, de todas as dificuldades e limitações, e de tudo de melhor que há nos outros 4x4 você ainda tem a convicção de que quer o verdadeiro JEEP).

    Abraços,
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Idade
    29
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom, primeiro, obrigado pelas boas vindas
    reslima
    po cara curti mto a sua, tá de parabéns, pode deixar qlqer coisa te mando mp

    Robertux
    se não me engano, há algusn dias eu vi seu topico, do seu willys, ta ficando legal tb, pois é, ainda bem que meu pai me ajuda, pq nao entendo nada de mecanica, mais com o tempo vou lendo umas coisas, e na pratica aprendo.

    JAIME MOREIRA
    hahahaha foi isso que pensei, do jeito q eu sou perfeccionista, até os 18 capaz de terminar o jeep

    paesem520 , Curupira , Chevi
    valeu pelas boas vindas e pelas dicas, não vou citar um por um, senao fica muito repetitivo o post ok xDD

    mais, então, será que dá pra comprar um desses "basicão" por uns 8 ou 10mil?
    que tipo de motor é melhor? para usar na cidade como já disse, pq senão, um carro q bebe mais q o dono, fica meio inviavel, ainda mais pra um cara d 18 anos q só estuda, mais nem que seja só pra andar nos fins de semana, aah eu vou ter meu willys, nem que demore muuito

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    T_Yoshi...

    Bem vido ao forum 4x4, rapaz... vc me lembrou eu... mas minha historia se asemelha ao do do Robertux...

    Aprendi a dirigir aos 16/17 anos com um jeep de um vizinho, me apaixonei pelo carro e meu pai odiava... Fui desencorajado de todas as formas possiveis e imagináveis a ter o jeep e isso realmente me trouxe inúmeros prolbemas, hoje com 30 anos, em reforma ha pelo menos 3 e sem previsão de término...

    O que posso lhe dizer é que paixão cega... cuidado, mas realize sua vontade, senão vc tentará realizar mais tarde e os jeeps estão cada vez mais caros e escaços...

    Essencialmente lembre-se apenas de que é um carro antigo e há bastante limitações nele, mas lembre-se tb que é diversão garantida e que vc terá de aprender mecânica.

    Hoje eu já enjoei da parte de reforma e posso te dizer que estou de saco cheio completamente e com certeza pobre, mas a idéia foi aquela de montar do zero e vou concluir de um jeito ou outro...

    abraços e pense bem, não desista mas seja realista!

  • #11
    T_Yoshi,
    Parabens pela iniciativa de participar do forum.
    Este forum nos permite aprendermos bastante sobre jipes. Todo dia estou acompanhando as discussoes, e hj posso dizer o seguinte: sei mais hj que ontem, e amanha, saberei mais que hj.
    De fato os colegas foristas colocaram e expressaram muito bem a aquisição de um jipe. O fato de comprar nao é a questao chave, mas sim, que carro comprar, qual configuração, entao lhe digo o seguinte: comprar um jipe para ir direto para a oficina...nao é uma boa idéia...isto porque vc esta na maior empolgação e viajando da oficina pra casa e vice versa...é uma torração de saco. Mas nada impede de comprar uma viatura e aos poucos ir arrumando. Se fosse comprar hj...faria o mesmo que quando comprei o meu...algo bem inteiro com pouca coisa a fazer...
    []s

  • #12
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por T_Yoshi Ver Post
    Bom, primeiro, obrigado pelas boas vindas
    reslima
    po cara curti mto a sua, tá de parabéns, pode deixar qlqer coisa te mando mp

    Robertux
    se não me engano, há algusn dias eu vi seu topico, do seu willys, ta ficando legal tb, pois é, ainda bem que meu pai me ajuda, pq nao entendo nada de mecanica, mais com o tempo vou lendo umas coisas, e na pratica aprendo.

    JAIME MOREIRA
    hahahaha foi isso que pensei, do jeito q eu sou perfeccionista, até os 18 capaz de terminar o jeep

    paesem520 , Curupira , Chevi
    valeu pelas boas vindas e pelas dicas, não vou citar um por um, senao fica muito repetitivo o post ok xDD

    mais, então, será que dá pra comprar um desses "basicão" por uns 8 ou 10mil?
    que tipo de motor é melhor? para usar na cidade como já disse, pq senão, um carro q bebe mais q o dono, fica meio inviavel, ainda mais pra um cara d 18 anos q só estuda, mais nem que seja só pra andar nos fins de semana, aah eu vou ter meu willys, nem que demore muuito

    Vc não PRECISA trocar o motor logo de cara, o que ocorre é que como o motor de jeep é antigo, é mais caro arrumar do que trocar, entendeu?

    Fazer uma retifica bem feita em um bf ou um ohc, que são originais do jeep sai pelo menos uns R$ 3000,00, um motor completo de opala em bom estado sai por R$ 1000,00 , fora que é um ótimo motor.

    Se precisa de economia, o único motor que pode atender a isso seria um AP 1,8 ou 2,0 , mas não sei se é tão grande a economia, jeep gasta de qualquer jeito!!

    Jeep não é um carro muito fácil de vender, então vc até pode achar um enforcado precisando de dinheiro e que largue um jeep bom por R$ 10.000,00 mas como o povo diz, tem cada vez menos jeep por ai, ja que desmontamos metade pra pegar peças

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade