x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5

    Cambio de c-10 na mão. Presta?




    Pessoal a alguns anos meu pai teve uma c-10 6cc, ele a comprou bem detonada usou oque dava e depois partio para uma restauração digna de placa preta8)8). E nessa restauração ele trocou o cambio na mão pelo clak normal(em baixo) que tambem saiu de fabrica no ano dela, e des dessa reforma o cambio esta jogado e meveio a cabessa se ñ daria para colocar uma alavanca normal( para que ele fique no chão) nele e se ele é tão forte quanto o cambio que vai no chão.

    Esperam do resposta.
    Murilo Beltrame

  • #2
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Fala rapaz,

    Não me lembro o motor que vc ta usando, mas, sei que ta refazendo o jeep do zero, assim como o meu, e vai ficar show...

    Se ja ta se lascando no dinheiro, e ta afim de trocar de cambio que tal um clark 4 marchas, um monstro de forte e melhor escalonado que o de 3 marchas, ou, um clarck 5 marchas.

    O 5 marchas eu usei, é bom pra caraca, o jeep fica ótimo na trilha e na estrada não fica gritando ja que a quinta marcha é longa pra caraca. Vai te custar por volta de R$ 1000,00 e fica bem melhor que um cambio de C10.

    Agora, que o cambio de C10 é forte, é até demais

  • #3
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Pessoal a alguns anos meu pai teve uma c-10 6cc, ele a comprou bem detonada usou oque dava e depois partio para uma restauração digna de placa preta8)8). E nessa restauração ele trocou o cambio na mão pelo clak normal(em baixo) que tambem saiu de fabrica no ano dela, e des dessa reforma o cambio esta jogado e meveio a cabessa se ñ daria para colocar uma alavanca normal( para que ele fique no chão) nele e se ele é tão forte quanto o cambio que vai no chão.

    Esperam do resposta.
    Sim, o pessoal adapta um mecanismo na caixa, e ela deixa de ser acionada atraz do volante, para usar uma alanca convencional, no chão.; acho que deve existir algum Kit, ou algo parecido Plug and play. O meu qdo comprei ja veio assim (percebe-se que foi adaptado o mecanisco de acionamento dos garfos).

    Não sei qual o uso que vc pretende para o jeep, mas o pessoal mais experiente fala mto bem desta cx, pela sua robustez, realmente o escalonamento dela é horrivel, vc tem q esgoelar a 2-°, para engatar a terceira apanhando.
    Mas como dizem: "é a mesma cx do DodgeV8" muda apenas o escalonamento, mas a robustez se mantem.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Meu Caro,
    eu tenho instalado no meu Jeep Cj 5 uma caixa de C10 com a alavanca em baixo, estou satisfeito tanto para o desempenho na cidade, asfalto ou fora de estrada, apesar de 3 marchas, a terceira é bastante longa e você não sente que está estrangulando mesmo em alta velocidade. Pode colocar que vc não vai se arrepender. Nas lojas especializadas você encontrará a alavanca e a flange para acoplar a reduzida. espero ter ajudado. Boa sorte

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Eu mesmo adaptei o cambio da c10 no meu jipe, motor bf ORIGINAL
    O cambio é muito bom e o escalonamento de marchas ficou legal para o asfalto .
    A primeira tem relação aprox. 2,9 ; então é satisfatória, toca bem o jipe na saída .
    Se o seu diferencial for 8:48 melhor ainda .
    Agora o pessoal cada vez usa a primeira mais reduzida possível , tem cambio com a primeira na ordem de 4,6... até 5,... , se aplica em trilhas muito pesadas com subidas muito forte .

    Para adaptar no BF não é tão facil e trivial :
    Tem que soldar o eixo piloto do jipe
    adaptar a caixa seca do jipe no cambio
    adaptar a redução
    encurtar o cardã de traz , alongar o da frente
    cortar parte do assoalho e ajustar a alavanca pois fica bem proximo do calcancar .
    Tanto na adaptação da caixa seca como na redução, vc pode usar flange ou não


    sds

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Por aqui esta se tornando mercadoria dificil de encontra de tanto usarem nos jeep e os pescadores profisionais nos barcos....
    é muito forte e aguenta trilhas pesadas...
    não esquecer q o final das marchas é 1:1 igual das de 4 e 5 marchas...(claro q as overdriver é difrente...0,75:1(este numero eu chutei)
    abraços
    se não usar alguem vai quere usar esta caixa...

  • #7
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JAIME MOREIRA Ver Post
    O 5 marchas eu usei, é bom pra caraca, o jeep fica ótimo na trilha e na estrada não fica gritando ja que a quinta marcha é longa pra caraca. Vai te custar por volta de R$ 1000,00 e fica bem melhor que um cambio de C10.
    Onde encontro o Clark 5 marchas por R$ 1.000,00? Estou louco atraz de um (que não seja de chevette).
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #8
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Onde encontro o Clark 5 marchas por R$ 1.000,00? Estou louco atraz de um (que não seja de chevette).

    Te mandei uma MP, mas o cambio É de chevete clarck 2205 D

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    O meu motor é o de opala 4cc e o meu cambio é o de chevett 5m que eu revisei deixei novo. Então de cambio eu ñ preciso

    Eu abri esse típico porque eu li em uma mensagem (de uma pessoa que tinha um Clark mas ñ falava de q carro era so falava o código do cambio)que falava mais ou menos assim:"SE O CAMBIO VIR COM A ALAVANCA PARA CIMA VC PÕE ELA NO CHÃO" e isso ficou na minha cabeça.

    Mas como o cambio de chevett ta novo eo de c-10 ta escapando marcha ele vai continua guardado.

    Obrigado pelas resposta
    Murilo Beltrame

  • #10

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Furlan Ver Post
    Meu Caro,
    eu tenho instalado no meu Jeep Cj 5 uma caixa de C10 com a alavanca em baixo, estou satisfeito tanto para o desempenho na cidade, asfalto ou fora de estrada, apesar de 3 marchas, a terceira é bastante longa e você não sente que está estrangulando mesmo em alta velocidade. Pode colocar que vc não vai se arrepender. Nas lojas especializadas você encontrará a alavanca e a flange para acoplar a reduzida. espero ter ajudado. Boa sorte
    Faço das palavras do Furlam as minhas.
    Tenho uma caixa c10 na F-75 e é otima.
    Ja no Cj5 tenho a caixa eaton da F1000. Uma beleza tambem.
    []s

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Iae.
    Falei com o meu pai sobre o cambio!!!!!
    E ele disse: "o cambio esta perfeito eu so ñ gostava do jeito da alavanca, ñ me acostumei " !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!( o cambio que ta escapando marcha é outro 3 m so que de jeep e esse ja tem fama bem conhecida)
    Mas agora me veio outra pergunta quanto vale um cambio desses em?
    Eu ñ tenho base de preço so sei que um 4m ta por volta dos 3 mil...

    E eu to na esperança de "transformar" esse cambio em um guincho

    Moderadores e equipe de apoio eu ñ estou querendo vender o cambio por aqui, so quero saber o preço


    Valeu
    Murilo Beltrame

  • #12
    Cambio 4m= 3.000???????
    Mta coisa não acha?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade