x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Falha no BF-161 ao acelerar




    Estou com uma problema no BF-161. Troquei recentemente os cabos (fineparts) e as velas do meu BF-161. Depois de ter andando uns 150 km, de uma hora para outro ele falha quando acelero, parece que o motor anda engasgado. Está dificil de fazer ele pegar, se acelero quando frio ele morre. Pergunto, isto é regulagem , entrada de ar por algum lugar ou é em função das velas e cabos novos?

  • #2
    alguem vai dizer que é pra voce usar a PESQUISA.....tem varias coisas pequenas que podem fazr falhar..é em marcha alta? alta rotação? se for provavelmente falta de combustivel, tipo engasgo...isso tem relação com o gicle e a qualidade da gasola usada. Tente por uma Azul (de avião) se conseguir e teste. Troque o filtro de combustivel também,s e estiver velho. Vc disse que após 150km ele falhou, veja se a bobina esta muito quente a ponto de vc não conseguir encostar a mão...se ela queimou vai falhar mesmo. Começe do mais barato pro mais caro, deixa pra abrir o carburador por ultimo. Regule o platinado. Abra o distribuidor e regule com um medidor de folga, 0,80 décimos é a medida original e veja se a tampa do distribuidor está com o carvão inteiro, fica no centro da tampa. Logico, isso se estivermos falando de um motor willys. Começe com isso. Velas e cabos estão OK ?
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    41
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Gigle da rápida entupido......

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luciano - CJ5 Ver Post
    Estou com uma problema no BF-161. Troquei recentemente os cabos (fineparts) e as velas do meu BF-161. Depois de ter andando uns 150 km, de uma hora para outro ele falha quando acelero, parece que o motor anda engasgado. Está dificil de fazer ele pegar, se acelero quando frio ele morre. Pergunto, isto é regulagem , entrada de ar por algum lugar ou é em função das velas e cabos novos?
    Luciano, ontem quando fui fazer uma trilha, meu jeep começou a falhar....levei no eletricista pois tinha trocado o platinado e o condensador na véspera e achei que o problema tava ali...mas não era...na verdade antes de fechar o distribuidor ele testou...e verificuou que o rotor (pino central) não estava girando...ou como ele mesmo disse, estava "louco"....mas tinha centelha....resumo: meu jeep está na oficina e na segunda-feira saberei o motivo...depois te falo.....

  • #5
    Só mais algumas informações. A gasolina que eu uso é aditivada, sempre colocada no mesmo posto (apesar de que antes de falhar abasteci no Posto Monte Carlo na BR-376). Ele começou a falhar depois de ter usado a tração e reduzida por um trecho bem acidentado (estrada mas com grandes subidas aqui na região de Jlle). Eu estou na dúvida se é problema elétrico (platinado, condensador, bobina, etc) ou é somente uma regulagem na bóia do carburador, visto que troquei os cabos/velas recentemente e os anteriores estavam bem ruins, apesar de ter andado uns 150km após a troca sem problema (rodovia). Valeu.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Luciano - CJ5 Ver Post
    Só mais algumas informações. A gasolina que eu uso é aditivada, sempre colocada no mesmo posto (apesar de que antes de falhar abasteci no Posto Monte Carlo na BR-376). Ele começou a falhar depois de ter usado a tração e reduzida por um trecho bem acidentado (estrada mas com grandes subidas aqui na região de Jlle). Eu estou na dúvida se é problema elétrico (platinado, condensador, bobina, etc) ou é somente uma regulagem na bóia do carburador, visto que troquei os cabos/velas recentemente e os anteriores estavam bem ruins, apesar de ter andado uns 150km após a troca sem problema (rodovia). Valeu.
    Antes de gastar com mecânico faça o seguinte:
    1- desconecte a mangueira de gasolina da entrada do carburador, coloque a ponta da mangueira dentro de um recipiente para evitar vazamento. Peça pra alguém dar a partida e veja a pressão com que a gasolina sai. Ela tem que dar uma cuspida considerável. Se não sair ou sair muito fraco esta claro onde vc vai ter que revisar. Bomba de gasolina, não esta mandando pra cuba.
    2- Veja se há centelha. Desconecte 1 cabo de vela e coloque uma chave de fenda no orifício do cabo. Peça pra alguém dar a partida, aproxime o cabo da chave da vela e veja se há faísca pulando. (vc vai ver isso embaixo de uma sombra). Se não sai faísca é parte elétrica (bobina, regulador, platinado, condensador, cabo rompido mesmo que novo.
    3- Se vc verificou que tem pressão na bomba, que ta indo gasola pro carbu, e se há faísca pulando pra vela então só resta o carburador. Falhas relacionadas a problemas de carburador são falta de gasolina por giclê entupido, agulha da entrada do carburador entupida, etc. Saca fora o carburador e leva pra dar um banho químico em cara que mexe com carburador. Troque TODAS as juntas dele e cheque o giclê. O nr. Original do willys é 23 época em que a gasolina era boa. Eu uso giclê 27. O giclê está conectado num parafuso abaixo da cuba, na parte externa. Você pode checar isso em casa. Uma chave de ½ vc tira o parafuso, na outra ponta deste parafuso está o giclê. Há um nr. 23/24/25/26 ou 27 ou 28 ou 29....estampado na cabeça dele. Tire o giclê com uma chave de fenda e veja se esta entupido. Se não estiver entupido tire o carburador e leve-o pra limpeza. Procure usar filtro de gasolina antes da entrada do carburador, e se seu tanque for de aço pode estar enferrujado e levando cavaco de ferrugem pra dentro do carburador, fazendo ele entupir, vazar, afogar, etc.

    4- Por ultimo, como é esta "engasgada"? é tipo engasgo que apaga o motor ou, engasgo tipo "estouro de pipoca". O primeiro é certo que é falta de gasola.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano - CJ5 Ver Post
    Estou com uma problema no BF-161. Troquei recentemente os cabos (fineparts) e as velas do meu BF-161. Depois de ter andando uns 150 km, de uma hora para outro ele falha quando acelero, parece que o motor anda engasgado. Está dificil de fazer ele pegar, se acelero quando frio ele morre. Pergunto, isto é regulagem , entrada de ar por algum lugar ou é em função das velas e cabos novos?
    Filtro de gasolina entupido. O meu teve esse mesmo problema e era filtro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade