x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Idade
    51
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Duvida na troca de oleo do Motor




    Amigos,

    Tenho meu CJ 5, motor OHC 4 cilindros com injecao ja a uns 3 anos. Tenho agora que fazer a troca de oleo do "motor" e do "filtro de oleo". Pergunta: que oleo usar?

    no adesivo que esta colocado no jeep, referente a ultima troca, falava que o oleo utilizado era o "Shell Helix Super". E' isso mesmo? isto e': chego no posto de gasolina e peco pro cara colocar "Shell Helix Super" no motor e no filtro de oleo?

    Em resumo:
    1- que oleo usar no motor?
    2- que oleo usar no filtro de oleo?
    3- tenho que providenciar alguma outra troca de oleo ou fluido da viatura?

    Desculpem pelas duvidas que devem ser bem basicas para a maioria !!

    Obrigado, abs
    Dilon

  • #2
    Sheel Helix Super é o nome do produto, um motor OHC deve usar originalmente oleo mineral creio. O correto é voce procurar saber sobre especificação de oleo, a especificação vem na embalagem API / SAE, são as normas que os oleos obedecem. No caso do oleo mineral normalmente se usa um 20w50 ou 15w40, ou 20w40 são os graus de viscosidade todas as marcas Texaco, Shell, ou Esso possuem um produto destes. Esses numeros referem-se ao comportamento do motor em temperaturas baixas o oleo se comporta como oleo de viscosidade 20 e em altas temperaturas como oleo 50. O W significa winter (inverno). O seu motor é OHC mas que motor é? de que carro, opala?

    O filtro não usa oleo, ele apenas filtra o oleo posto no motor.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    qual foi a data da última troca que vc fez, pois esta parecendo que em três anos, essa é sua primeira troca.

  • #4
    três anos com o mesmo óleo é muito heim, o certo é colocar óleo novo todo ano(independente da quilometragem) e sobre qual viscosidade colocar vai depender da sua região, aqui na região onde eu moro possui uma variação de temperatura muito brusca, no inverno chega a temperaturas negativas e no verão faiz mais de 30 graus, chego a troca o óleo duas vezes ao ano. Agora no jeep to usando um 15W40. Este 15W40 eu acho muito bom, possui uma boa variação. Mas vc tem que ver a sua região.

    Sobre a troca de algum outro óleo acho que ja seria bom vc trocar os dos diferenciais e caixa marcha e trânsferencia, se é pra gasta ja gasta de uma viez ^^
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #5
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dilon Ver Post
    Amigos,

    Tenho meu CJ 5, motor OHC 4 cilindros com injecao ja a uns 3 anos. Tenho agora que fazer a troca de oleo do "motor" e do "filtro de oleo". Pergunta: que oleo usar?.............
    Dilon
    Dilon, se você mesmo vai trocar, é de bom senso manter o que estava. Se você tem o adesivo da última troca, mantenha o mesmo tipo.
    A viscosidade do óleo de motor tem validade de cinco meses. Depois disso, ele deve ser trocado, mesmo que o jeep não tenha saído da garagem. Eu troco o meu duas vezes por ano (roubando um mês da validade por semestre). É o ideal, desde que não se complete os 5 mil km.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Idade
    51
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    O motor e' OHC original do jeep 1977. A u'ltima troco foi mais ou menos 3 anos, quando eu fiz a retifica do motor e coloquei injecao. Agora, neste periodo, devo ter andando uns 2.500 km...certamente foi menos que os 5 mil km comentado pelo Flaibam. Lembrei que tenho que trocar por causa do adesivo colocado que comentei, acho q a ideia e' trocar antes dos 5 mil km, devido a retifica !!

    abs
    dilon

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Idade
    51
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Dei mais uma olhada nas respostas de todos...

    Obrigado pela ajuda !! Devo levar a viatura em algum posto e/ou mecanica para trocar ! acho q terei q aproveitar e trocar os outros... trocar os dos diferenciais e caixa marcha e trânsferencia, etc...

    vou so procurar obter mais informacoes p/ evitar ficar gastando dinheiro atoa !!


    Abraco
    dilon

  • #8

    oleo

    O oleo original da linha Willys era da ExxonMobil (o Mobiloil), é oleo mineral. Se tens oleo mineral no carter mantenha sempre Mineral. A Mobil (Esso ou ExxonMobil) tem o 20w50. Shell também tem e deve ser este da sua etiqueta. Leia o rotulo do produto. Já que quer fazer uma revisão pq não baixa o carter e limpa a borra de oleo que vai estar encrustrada no fundo? è facil e vc faz em casa, só tenha 1 junta de carter nova pra instalar novamente.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Idade
    51
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Legal Charles, obrigado !

    vou procurar o rotulo...nao devo tentar trocar eu mesmo, pois nao tenho espaco em caso...

  • #10
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Geralmente após uma retifica troca-se o oleo com uns 500km, pois pode ter alguma limalha de componentes que estão se "acentando", e realmente nunca deve-se exceder os 6 meses de uso, após aquecido pela primeira vez, mesmo que tenha dado uma unica volta na quadra.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dilon Ver Post

    vou so procurar obter mais informacoes p/ evitar ficar gastando dinheiro atoa !!


    Abraco
    dilon
    Se vc continuar a trocar os óleos ( motor,caixa,ct,diferenciais,freio) com esse tempo, com certeza vai gastar muito mais dinheiro.

    Óleo troca-se por TEMPO ou km.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    qualquer óleo deve ser trocada a cada seis meses ou se ocorrendo a kilometragem antes.

    desculpe amigo, da 3 anos sem trocar óleo, se for isso mesmo, osso é de alta negligencia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade