x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Tópico: Ajuda urgente!!!

Hybrid View

Ajuda urgente!!!

Oi pessoal!!

Hoje aconteceu uma coisa que não consegui entender, e que me deixou muito assustado... espero que alguém me ajude a entender o ocorrido...

Fui dar partida no meu motor OHC, o motor virou algumas vezes e aparentemente travou!

Quando viro a chave no contato só escuto um "tec" (acredito que do automático)... NÃO CONSEGUI NEM VIRAR O MOTOR COM A MÃO, NA POLIA DO VIRA!!

Desde já muitíssimo grato!

[]s torcendo pra que alguém me chame de idiota e me mostre que é só uma besteirinha....

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NovatoF75 Ver Post
    Oi pessoal!!

Hoje aconteceu uma coisa que não consegui entender, e que me deixou muito assustado... espero que alguém me ajude a entender o ocorrido...

Fui dar partida no meu motor OHC, o motor virou algumas vezes e aparentemente travou!

Quando viro a chave no contato só escuto um "tec" (acredito que do automático)... NÃO CONSEGUI NEM VIRAR O MOTOR COM A MÃO, NA POLIA DO VIRA!!

[]s torcendo pra que alguém me chame de idiota e me mostre que é só uma besteirinha....
    E, pelo que vc falou, pode ser só uma besterinha mesmo.
    Há alguns (pra não falar muitos) anos tive um problema idêntico em um fusca.
    Fui dar partida e nada. TEC.... bateria nova...não fazia sentido.....
    deixei o carro descer pra fazer pegar no tranco, quando soltei a embreagem travou a roda.
    O automático do arranque simplesmente estava travado.

Se o carro tiver em um local plano, dê uma empurrada nele, de forma que ele vá pra frente e pra trás (balançando apenas), com ele engrenado e chave desligada.

Não tente dar partida Após esse procedimento, tente virar a polia do motor com a mão, com a caixa em ponto morto.

Se não destravar, repita o procedimento. Não destravando, vai ter que desmontar o arranque.
    Dos males o menor, porque isso não é coisa cara.

Caso não seja o automático travado, desmonte a parte da frente, a tampa da correia dentada e verifique se está íntegra, ou se arrebentou.

Tudo que falei é partindo do princípio que seu motor tem óleo e não trabalhou em condições inadequadas (temperatura alta, por exemplo).

Boa sorte
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Oi pessoal!!

Meu caro, seu motor de partida travou. Isso acontece, não é nada grave. Se você procurar no fórum vai encontrar um monte de sugestão para trocar o motor de arranque por um do Corsa 2003, com algumas adaptações.
    Confesso que cheguei a pensar na possibilidade de trocar, até encontrar um eletricista que é apaixonado por Maverick (o motor OHC é o mesmo).
    Em poucas horas ele fez a manutenção no motor de partida, incluindo a troca do bendix e faz quase um ano que dou partida e pega na primeira tentativa.
    Se for tentar você mesmo a fazer a manutenção, talvez seja mais prático trocar pelo motor de partida do Corsa, mas se conhecer um bom eletricista, o motor original foi feito para ele....tem que funcionar. Basta fazer tudo certinho.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Valeu pessoal!! Amanha farei o Fernando sugeriu...

mas ficou uma dúvida: se o automático trava, não faria o arranque girar junto com o motor depois que a chave volta pra posição de "ligado"? Pq o motor parece travado?

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Valeu pessoal!! Amanha farei o Fernando sugeriu...

mas ficou uma dúvida: se o automático trava, não faria o arranque girar junto com o motor depois que a chave volta pra posição de "ligado"? Pq o motor parece travado?
    Não ! Não! o pinhão do arranque não esta na posição que deveria .
    Ele "engastalhou" não roda e não deixa rodar.
    No meu OHC adaptei o do corsa ( acho que não tem ano especifico )
    Dá de 10 a zero no original.
    abc

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Não ! Não! o pinhão do arranque não esta na posição que deveria .
    Ele "engastalhou" não roda e não deixa rodar.
    No meu OHC adaptei o do corsa ( acho que não tem ano especifico )
    Dá de 10 a zero no original.
    abc
    Exatamente o que o Gustavo falou.
    Por alguma razão a engrenagem do arranque "ENCAVALOU" no volante, impedindo o giro. Talvez até por desgaste da própria engrenagem ou dos dentes do volante.

Entendi...

Acho que vou ter que tirar o arranque... dei os tranquinhos pra frente e pra tras com ela engatada mas mesmo assim não consegui girar o vira... continua travado...

Mais uma vez obrigado a todos!!

experimente isso

[QUOTE=NovatoF75;1250551]Valeu pessoal!! Amanha farei o Fernando sugeriu...

ufa hein...inda bem que não precisou desmontar o bicho..hehehe
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem