x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de hiroshi2
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    ponta porã/MS
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Smile Motor Ford Maverick




    Caros Colegas, tenho um CJ5 1958, com motor do Ford Maverick 6 cilindros, conforme dizem meus mecânicos . Sempre tive algumas dúvidas com relação ao motor. Qual a diferença em relação ao BF161 ? Qual a potência real ? Como saber se ele é realmente do Ford Maverick ? E preciso de uns conselhos: Como o motor já não está muito bom, consome muito óleo, está fuma ceando um pouco, embora ainda com bom desempenho. Será que compensa eu retificar esse motor e continuar com ele? Ou, qual seria melhor colocar: Um do Opala 4 Cilindros ou 6 Cilindros ou um AP. O que eu não queria perder é em potência, em desempenho, já que não tenho reclamação desse motor, o que quero é ir para um padrão igual ou melhor, sem ter que gastar muito.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/09/2010
    Local
    Santa rita do passa quatro/SP
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hiroshi2 Ver Post
    Caros Colegas, tenho um CJ5 1958, com motor do Ford Maverick 6 cilindros, conforme dizem meus mecânicos . Sempre tive algumas dúvidas com relação ao motor. Qual a diferença em relação ao BF161 ? Qual a potência real ? Como saber se ele é realmente do Ford Maverick ? E preciso de uns conselhos: Como o motor já não está muito bom, consome muito óleo, está fuma ceando um pouco, embora ainda com bom desempenho. Será que compensa eu retificar esse motor e continuar com ele? Ou, qual seria melhor colocar: Um do Opala 4 Cilindros ou 6 Cilindros ou um AP. O que eu não queria perder é em potência, em desempenho, já que não tenho reclamação desse motor, o que quero é ir para um padrão igual ou melhor, sem ter que gastar muito.
    Boa noite amigo....eu tenho um motor 6 cilindros também,e vou lhe dizer acho que compenssa vc mexer nele mas fassa direitinho sem gambirra,e ainda acompanhando o mecanico peça por peça na hora dele por a mão nele....em relação a custo,cote preço em várias lojas autopeças que hoje tem várias....e outra o jeep continua com seu espirito original que todos conhecem sua linhagem.....abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Pra ver se é o motor do maverick é só ver se tem uma mangueira que sai da bomba dágua e corre pela lateral do bloco até o ultimo cilindro(Gambi de fábrica), o filtro de óleo já é o convencional tbém e não externo como nos Jeeps. No cabeçote tbém não tem mais gravado "JEEP".

    Tem que abrir e ver o que tem de errado com o motor, mas já adianto que é mais caro de mexer que o BF e tem que garimpar peças que nem tudo é compativel com o BF. Se for pouca coisa, talvez compense fazer, se tiver muito ruim, vc compra e adapta um 6 cilindros de opala pela metade do preço de retificar o seu.

  • #4
    Usuário Avatar de hiroshi2
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    ponta porã/MS
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Caro Augusto M B !! valeu pelas dicas. Fico agradecido pela disposição em ter respondido o tópico. Abraço !!

  • #5
    Usuário Avatar de hiroshi2
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    ponta porã/MS
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Caro Dodger !! Valeu pelas dicas. Verifiquei no meu Motor, não têm a tal mangueira. Mas têm gravado Ford. Uma perguntinha, Só os Motores que vinham no Maverick tinham essa mangueira ou também os Motores 3000 que vinham na Rural, F-F75, etc.. Tinham também essa mangueira ??? Abusando mais um pouquinho, você deve saber, no meu Motor, abaixo do coletor do Escape, tinha um tipo um suspiro, um caninho virado para baixo, que acabei colocando outra tampa e vedando, será que têm algum problema nisso ???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade