x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Problema com a bobina de ignição




    O meu Jeep está falhando quando ando algum tempo com ele. Percebo que a bobina esquenta após certo tempo. A bateria foi trocada recentemente (Moura 56A), a bobina é nova (Bosch), o alternador é do tempra. Pergunto, uma resistência antes da bobina pode evitar que passa corrente em demasiado para a bobina? Ou tenho problema de voltagem no sistema elétrico? Como posso testar usando um voltimetro?

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Luciano,

    O problema pode estar na bomba de gasolina e não na parte elétrica. Quanto a usar uma resistência na bobina, alguns motores já usam essa resistência originalmente, mas só use a resistência se isso for original no motor do seu jeep. Se você estiver tendo problemas de voltagem, o problema provavelmente estará no regulador de tensão do alternador e não na instalação da bobina.

    []´s

  • #3
    Como testo se o regulador do alternador está funcionando?

  • #4
    pode ser a bobina em curto, ou a bobina esta na aplicação errada...
    qual o numero dela: 054, 067...

    me passa que eu tento te ajudar, te passo tambem como medir (com um multimetro comum) e te dou os valores de resistencia dela...
    só preciso do numero final


    [ ]" tentendo ajudar...

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Bom dia Luciano,


    Eu iria direto verificar se a bobina necessita de fio resistivo ou shunt e pelo visto, é isso que está acontecendo.

    Não é o caso de ser original ou não do jeep........é o caso do tipo de bobina usada.

    Não parece ser o regulador mas se for é fácil de identificar:

    Se o regulador do alternador está pifando e está dando mais de 14V, veja se a bateria não está fervendo depois de rodar um pouco com o jeep, se não está queimando as lampadas do jeep, etc...
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/08/2008
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luc2001 Ver Post
    O meu Jeep está falhando quando ando algum tempo com ele. Percebo que a bobina esquenta após certo tempo. A bateria foi trocada recentemente (Moura 56A), a bobina é nova (Bosch), o alternador é do tempra. Pergunto, uma resistência antes da bobina pode evitar que passa corrente em demasiado para a bobina? Ou tenho problema de voltagem no sistema elétrico? Como posso testar usando um voltimetro?
    e aí amigão, estava com o mesmo problema na minha gaiola, quando coloquei ignição eletrônica com bobina BOCH, quando esquentava ela começava a falhar, e não é problema na bomba de gasolina pois a bomba eu botei nova, só resolvi meu problema com a resistência de 0,8 Ω
    na própria bobina diz:
    "ATENÇÃO: utilizar com pré-resistência de 0,8 Ω"
    esta peça você encontra em qualque auto-peças, pode pedir de opala, vai estar custando cerca de R$ 20,00

  • #7
    Ola,
    Qual é o tipo (número, nome, modelo, qualquer coisa) de Bobina original que devo usar no Jeep CJ5 1973???

  • #8
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Ola,
    Qual é o tipo (número, nome, modelo, qualquer coisa) de Bobina original que devo usar no Jeep CJ5 1973???
    original a platinado é essa aqi do tipo E-alguma coisa, as para ig eletronica são K- alguma coisa vermelha (ver estes numeros na bundinha dela) Código da peça bosch 9 220 081 054 Mas é só chegar na loja de peça e pedir bobina para caro a platinado.


  • #9
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Independentemente do modelo de bobina, coloca pre resistor e esquece, nunca mais da problemas, apesar de vc poder ficar com uma faisca ligeiramente inferior, para o mundo offroad, onde empregamos baixa rotação, em geral, isto não trará problemas.

    Vai numa auto peças e pede: Pre resistencia da bobina do opala.

    Se sua bobina já não quaimou pode continuar com ele, mas acho melhor comprar uma nova, pois esta pode estar comprometida e no meio da trilha vai ser dificil achar outra .

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Ajuda, por favor.

    Amigos, estou enroscado com meu Jeep (pra variar um pouco..rs..).

    Quando bato na partida dele ele faz aquele famoso (tek-tek-tek) e não passa disso.

    Abri o capô e pedi para um amigo aqui tentar dar a partida enquanto observava o motor e novei que quando a partida era acionada os cabos do lado direito da minha bobina ficavam fagulhando. Já verifiquei o aperto e ao cabos, tudo ok. É a bobina que deve ter ido pro inferno mesmo.

    A bateria do Jeep é uma Moura de 110 amperes (ou 120...não me lembro) novinha.

    O meu alternador é de GM Vectra (120 amperes) e meu motor é um GM 151 preparado.

    Desculpem a ignorância, mas não sei qual modelo de bobina comprar.

    A única coisa que dá pra ler, no corpo da minha falecida é BOSH...

    Alguém? Please...rs...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #11
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Carlos voce fez um teste com outra bateria?

    Se nao fez faça pois problema com bateria nova nos 3 primeiros meses é mais normal do que se imagina. Ela tem tensao mas nao tem corrente, por isso acendem todas as luzes do painel mas na hora de dar a partida ela fica sem corrente e mal chega a excitar o arranque, por isso o tec tec tec
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Não Dic3, o Jeep tava normal. Hj deu esse pau maldido.

    A bateria tem uns 3 meses de uso beleza.

    Acabei encomendando um Bosch 026 (acho que é esse o código)...um que tem o adesivo vermelho. Deve estar chegando pra semana que vem.

    Jeep tá foda. Quando começa a andar bem quebra algo...rs...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade