Powered by vBulletin

Problema com a bobina de ignição

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 01/09/2010, 18:51
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Quando bato na partida dele ele faz aquele famoso (tek-tek-tek) e não passa disso.

Abri o capô e pedi para um amigo aqui tentar dar a partida enquanto observava o motor e novei que quando a partida era acionada os cabos do lado direito da minha bobina ficavam fagulhando. Já verifiquei o aperto e ao cabos, tudo ok. É a bobina que deve ter ido pro inferno mesmo.

Não necessariamente... pode ser vela, cabos (aperto não é parâmetro único de testes), tampa do distribuidor, rotor, etc...
  • 01/09/2010, 19:08
    André Luiz Rossetim
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Amigos, estou enroscado com meu Jeep (pra variar um pouco..rs..).

Quando bato na partida dele ele faz aquele famoso (tek-tek-tek) e não passa disso.

Abri o capô e pedi para um amigo aqui tentar dar a partida enquanto observava o motor e novei que quando a partida era acionada os cabos do lado direito da minha bobina ficavam fagulhando. Já verifiquei o aperto e ao cabos, tudo ok. É a bobina que deve ter ido pro inferno mesmo.

Alguém? Please...rs...

Se faz só tek tek, e não gira o motor, pode ser duas coisas: motor de aranque precisando de revisão ou bateria fraca. Se a bateria está fraca pode ser trez coisas ou ela está precisando de garantia - ser trocada, ou o alternador não está carregando, ou ha fuga de energia e com o tempo ela descarrega.

Se os cabos estão deixando escapar faiscas, significa que seu isolamento está ruim (descascado) - precisando serem trocados, e que provavelmte a bobina está tão boa que a isolação dos cabos não está conseguindo segurar a fisca.

Boa sorte
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:32.