x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Embreagem Jeep Willys com problema.




    o pode ser? comprei um jeep 67 willys... com motor de opala.. e cambio original do jeep.. ma squando vou sair com ele a empregem patina de mais. sobe ate um cheiro de lona quimada... e não é embreagem enforcada, e nem regulagem ... que tipo de embreagem eu devo estar usando e pode ser?
    4X4 Brasil

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    bibizinhu,

    Quando se usa o motor de opala com o câmbio original do jeep você pode usar o disco original do opala, desde que o eixo piloto do câmbio seja o do opala ou se o eixo piloto do câmbio for o original do jeep você dee usar um disco próprio para essa adaptação que é um disco do opala mas com o encaixe na medida correta para o eixo piloto do câmbio do jeep. Esse tipo de disco é encontrado nas lojas de peças para veículos 4x4, no meu caso, comprei no Josewal4x4. Você pode estar com o disco gasto e e por isso está tendo esse tipo de problema ou algum problema na adaptação que foi feita, o ideal é verificar como foi feita a adaptação e qual disco está sendo usado e se está ok.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    bom, se vc ta falando que a embreagem ta regulada e nao esta enforcada e ainda assim patina, entao vc vai ter que desmontar e dar uma olhada nesse seu disco/platô.
    as molas estao com pressao adequada?
    vc esta usando o disco certo para a embreagem?
    como esta seu volante?
    sei que eh dificil, quase impossivel, mas seu disco nao esta montado de forma incorreta?
    seu disco ja nao esta pedindo aposentadoria?
    cara, nao quero duvidar da sua masculinidade, mas "bibizinhu" a turma vai cair de pau.

    []'s e conta pra gente ai o que vc descobriu,.

  • #4
    Citação Postado originalmente por elcio
    cara, nao quero duvidar da sua masculinidade, mas "bibizinhu" a turma vai cair de pau.

    []'s e conta pra gente ai o que vc descobriu,.



    Pagani
    []s

  • #5
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    to falando....

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    bibizinhu,

    A minha embreagem tambem patinava ai troque o disco e o plator, madei dar uma acertada no volante, rodou uns tempos ai foi subir uma subida de lama correndo ai o disco queimou e porou de andar.

    Estava sozinho e tiver que deixa a viatura la e ir embora e voltar no outro dia.

    Fui numa loja de preparações e madei fazer uma especial com disco de porcelana.

    Ficou em 500,00 reais o disco com 5 pastilas e plator de 700 lbs.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    bibizinhu

    sei não...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Caro colega, eu tambem estava com o mesmo problema com o meu Jeep, motor de opala e cambio 4 marchas do Willys, ai meu mecânico mudou o sistema de garfo, utilizando o garfo origuinal do opala, no eixo piloto foi colocada um cano de bronze para ajustar o rolamento ficou Dez, não patina mais e ficou macio como original.

  • #9
    Usuário Avatar de maurosavio
    Entrada
    23/07/2007
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Question Queimando Disco Embreagem

    Tenho CJ5 motor opala 4cc, caixa C10 3m, adaptei há três meses, e sempre queimou embreagem, geralmente na estrada, é só começar uma inclinação mínima e já fumaceia e fica cheirando disco queimado. Há duas semanas, coloquei disco da C10 e platô do opala 6cc pensando que ia resolver e continua do mesmo jeito.........às vezes até em primeira, nas trilhas, reduzido acontece o mesmo......Alguém tem alguma dica ? já que tenho vários colegas com jeep motor opala e nunca vi alguém se queixar disto........

  • #10
    Se ta tudo novo.........é regulagem.....!! o pedal nao ta muito alto nao ???

    abs

  • #11
    Usuário Avatar de Marco
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Jaguariaíva/PR
    Idade
    43
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Mauro Faça Um Teste; Pare Em Uma Subida E Engate A Ultima Marcha Do Seu Cambio Solte A Embreagem E Acelere Se O Jipe Ficar Parado Ou Voltar Para Trás Sua Embreagem Esta Patinando, Como Vc Disse Que Plato E Disco E Novo Basta Fazer O Que O Nosso Amigo Disse: Regule A Altura Do Pedal Deixa Ele Mais Baixo Por Que Eu Estou Achando Que Ela Esta Enforgada E Com Isso O Motor Estará Perdendo Rendimento.
    Falow...

  • #12
    Usuário Avatar de maurosavio
    Entrada
    23/07/2007
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Valeu pessoal ! Estive pensando, será que o volante da embreagem pode apresentar problema ? Ou é muito raro ? Realmente estive olhando hoje, às vezes faço regulagem e sempre com a preocupação de não deixar o cabo com folga, pode ser que eu esteja deixando tenso e com isso a chapa perca pressão sobre o disco. Mas fiz nova regulagem agora com certa folga, vou testar e depois conto o resultado........Um abraço !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com embreagem patinando na água e coifas rasgando!
      Por Fernando Assis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/07/2009, 08:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade