x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por maurosavio Ver Post
    Tenho CJ5 motor opala 4cc, caixa C10 3m, adaptei há três meses, e sempre queimou embreagem, geralmente na estrada, é só começar uma inclinação mínima e já fumaceia e fica cheirando disco queimado. Há duas semanas, coloquei disco da C10 e platô do opala 6cc pensando que ia resolver e continua do mesmo jeito.........às vezes até em primeira, nas trilhas, reduzido acontece o mesmo......Alguém tem alguma dica ? já que tenho vários colegas com jeep motor opala e nunca vi alguém se queixar disto........

    Bom dia prezados ! e aí Mauro ? resolveu seu problema ? estou com um parecido : CJ64 + BF161 + 3 marchas, 1ª seca, o pedal estava muito alto e eu sentia que a embreagem estava patinando, sabe ? você está andando ou subindo um morrinho e acelera, o motor aumenta a rotação mas o carro não acompanha, regulei a embreagem deixando bem baixa, está até arranhando a 1ª e ré parado . . . só para testar ! melhorou a princípio mas ontem patinou em um lugar que subia de 2ª sem problema . . . já estou conformado que vou ter que trocar a embreagem , minha dúvida, a embreagem para o câmbio 3 marchas é igual ao de 4 ? ou o $# não tem nada a ver com as calças ?
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Pessoal Bom dia,

    A folga correta do pedal de embreagem é de 1" ! Ou seja entre a posição de descanço e a posição onde ele aciona o colar de embreagem. Se não tiver folga da problema, o colar fica o tempo todo girando encostado no plato e desgasta rápido alem é claro de se estiver muito justo " patinar" .

    Jacimar o mesmo vale pra vc, se sua embreagem e caixa estiverem ok, com esta folga do pedal que indiquei tem de funcionar. Mais se esta tão baixo como vc falou a ponto de arranhar e patinar... ae e sinal que a embreagem ja esta no fim mesmo....

    Abcs

  • #15
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Alex63 Ver Post
    Pessoal Bom dia,

    A folga correta do pedal de embreagem é de 1" ! Ou seja entre a posição de descanço e a posição onde ele aciona o colar de embreagem. Se não tiver folga da problema, o colar fica o tempo todo girando encostado no plato e desgasta rápido alem é claro de se estiver muito justo " patinar" .

    Jacimar o mesmo vale pra vc, se sua embreagem e caixa estiverem ok, com esta folga do pedal que indiquei tem de funcionar. Mais se esta tão baixo como vc falou a ponto de arranhar e patinar... ae e sinal que a embreagem ja esta no fim mesmo....

    Abcs
    Em se tratando de regulagem de embreagem eu acho que não tem segredo, é achar o ponto ideal e pronto, está bom, sem patinar, mas não podemos esquecer que o cara adaptou fazia pouco tempo (o tópico é antigo), então o que eu acho é que pode ser que a adaptação não está legal, o eixo pode ter ficado grande (comprido), não dando o ponto certo que a embreagem precisa... ou seja, por mais que ele regule o disco ficará longe do platô! É pra isso que serve uma boa adaptação! para que as coisas fiquem como deveriam - funcionando!

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #16
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Cambio ou Embreagem ?

    Caros,

    Estava hoje voltando do litoral com meu cj5 e quando estava subindo a serra Mogi Bertioga o jeep começou a soltar fumaça pela alavandca do cambio. Imediatamente eu parei e fui ver o que tinha acontecido, até então não tinha nada de aparente, liguei o carro novamente e vim embora, quando cheguei na 23 de maio o carro morreu ao tentar fazer o mesmo pegar no tranco percebi que as marchas nao engatavam mais, tentei engatar o 4x4, e tambem nada. Ou seja você engata a marcha e quando solta a embreagem é como se o carro estivesse sem engatar nenhuma marcha.
    Será que quebrou o cambio, ou isso pode ser só a embreagem que foi para o saco ?

    Obrigado.

  • #17
    Amigo, essa fumaça tinha cheiro parecido com lona de freio queimando?
    Provavelmente vc andou muito tempo com a embreagem patinando e acabou com o disco.
    Vc teria que soltar um pouco a regulagem do cabo da embreagem (embaixo do Jeep), para ver se ela volta a trabalhar. Ou então abrir a tampa que fica entre o bloco e a caixa para verificar visualmente como está o disco.


  • #18
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo com as informações que passou é dificil ter certeza , mas td indica que a embreagem se foi.
    Mas corre lá na garagem e vê se vc não deixou a alavanca da reduzida no neutro.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Embreagem

    Câmbio qdo quebra faz um puta estrondo, e a não ser q vc seja muito surdo vc teria escutado.

  • #20
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Ainda bem

    Ufa!!!!

    Pelo que parece é embreagem mesmo então, pelo menos o prejuizo é menor.
    Mais agora fica a duvida, terei que trocar o disco inteiro ? Tem como regular isso ou não ?
    Eu entrei na gama 4x4 e lá tem vários tipos de embreagem com estria grossa e vários numeros de estrias. Como saberei de qual é a do meu jeep ?
    Ele é um jeep cj5 ano 75 motor bf 161, cambio 3 m original.

    Obrigado.

  • #21
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Na minha opinião, a forma mais segura de comprar sem errar é desmontar sua embreagem e levar as peças velhas na loja e achar iguais.
    Pelo ano, motor, câmbio etc. o pessoal com mais conhecimento até pode lhe dizer a qual deveria ser, mas hoje não dá mais para ter certeza se o jeep está original.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/02/2010
    Idade
    45
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    no jeep original so existe dois tipos de estrias a fina e grossa se seu carro for original a estria é grossa pois todo câmbio de três marchas so sai com estria grossa a fina se naum me engano sai nos câmbios de 4 marchas a parti de 1980.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Meu filho, não inverta a ordem das coisas!!!!

    Pra trocar vai ter q desmontar, depois que estiver desmontado você sai atrás das peças, todo conserto é feito assim meu irmão.

    Não coloque o carro na frente dos burros querendo adivinhar o modelo da sua peça, por favor, leva numa oficina, desmonta e veja quais peças são.

    A troca de embreagem é um serviço banal, mais ou menos simples de ser feito. Obedeça a ordem das coisas, desmonte, depois corra atrás de peças!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/02/2010
    Idade
    45
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Meu filho, não inverta a ordem das coisas!!!!

    Pra trocar vai ter q desmontar, depois que estiver desmontado você sai atrás das peças, todo conserto é feito assim meu irmão.

    Não coloque o carro na frente dos burros querendo adivinhar o modelo da sua peça, por favor, leva numa oficina, desmonta e veja quais peças são.

    A troca de embreagem é um serviço banal, mais ou menos simples de ser feito. Obedeça a ordem das coisas, desmonte, depois corra atrás de peças!
    Amigo não estou invertendo nada so estou falando oque realmente ocorre se o jeep for original, ou vc ja viu alguma caixa de três marchas original de jeep com estria fina? Se viu não era original com certeza o eixo primario foi emendado.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com embreagem patinando na água e coifas rasgando!
      Por Fernando Assis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/07/2009, 08:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade