x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 55 de 55
  • #49
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    Embreagem patinando.... Disco novo...Motor Bf 161, caixa de marchas original 4 marchas...
    Alguem com dica para regular o platô para dar mais aderencia na arrancada ?
    O platô original tem 3 gafanhotos. com porca. e uma distância entre os gafanhotos e o rolamento da embreagem
    Regulagem esta que é feito pela porca do gafanhoto....E usa um calço para regular..
    Regulando esta distancia para mais ou menos aperto desta porca vai determinar o deslisamento do disco no volante?
    Aguardando alguma orientação.Ok.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #50
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Embreagem patinando.... Disco novo...Motor Bf 161, caixa de marchas original 4 marchas...
    Alguem com dica para regular o platô para dar mais aderencia na arrancada ?
    O platô original tem 3 gafanhotos. com porca. e uma distância entre os gafanhotos e o rolamento da embreagem
    Regulagem esta que é feito pela porca do gafanhoto....E usa um calço para regular..
    Regulando esta distancia para mais ou menos aperto desta porca vai determinar o deslisamento do disco no volante?
    Aguardando alguma orientação.Ok.
    Antônio ,o correto é retirar platô e volante ,levar em casa que trabalhem com recuperação de embreagem.Eles dão uma pequena limpada no volante pois não pode ser feito no torno ,volante pode estar com face vidrada e te entregam platô reguladinho.
    Fiz isto na minha toy depois de tentar regular platô e no fim era o volante vidrado.
    Tem altura especifica para os gafanhotos mas não recordo mais a medida.Pode ser também molas fracas no platô.
    Boa sorte
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #51
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Ok. volante plainado...disco novo... deve ter regulagem no platô.

    Alguem com mais informação?
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #52
    Usuário
    Entrada
    16/04/2021
    Local
    Raposos/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Willys não sobe morro de frente

    Bom dia pessoal,
    Sou novo no ramo willys e tenho um problema;
    meu jeep na baixada anda normal mas para subir morro, se eu precisar acionar a embregem ele não anda mais como se eu nem tivesse soltado a mesma, mas se for de ré ele sobe normal... alguma dica do que pode ser?

  • #53
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Willian, boa noite;

    Deixa eu entender. Se for de frente ele não sobe mas de ré ele sobe, é isso? Se você fala que o comportamento dele quando aciona a embreagem e solta é como se não tivesse soltado significa que o motor continua acelerado mas ele não sobe, é isso?

    Se for, vamos ver uma coisa antes de condenar a embreagem, quando pisa no pedal da embreagem deve-se ter uma folga de 1 polegada até você sentir que "topou" no colar. Se não tiver é que ela está sem a folga de pedal, isso não é bom para a embreagem.

    Agora porque sobe de ré e não de frente, apesar de estranho, a única explicação que vejo é porque a relação de ré é mais curta que a de 1 marcha.

    Seu câmbio é de 3 ou 4 marchas? Se for de 3 engate a 3ª se for de 4 engate a 4ª, no piso plano, tente dar a saída no jeep, se ele não sair e o motor não morrer é a embreagem.

    Eu já consegui sair com meu jeep na 4ª marcha, foi em uma situação que o câmbio prendeu na 4ª e não queria sair, como foi em um semáforo, e os de trás começaram a buzinar, ele teve que sair da frente queimando embreagem mesmo, mas saiu, então esse teste tem que ser feito sem acelerar muito, pois jeep sai na 4ª ou 3ª mesmo (esse tem força, rsrsrs).

    Abs
    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #54
    Usuário
    Entrada
    16/04/2021
    Local
    Raposos/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, obrigado pelas dicas, fiz os testes e identifiquei que o defeito era a embreagem mesmo(o que ainda não entendi o porque ele tinha força de ré).

    Mas desmontei tudo lá e não sei como ocorreu isso mas a embreagem não estava gasta mas estava toda úmida de oleo, entao mandei refazer a mesma, aproveitei e dei uma geral(limpeza e pintura), tive um pouco de trabalho para montar devido ao peso mas ficou top! agora sim sobe até parede!!

    obrigado.
    Abçs.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    15/10/2021
    Local
    Mata de São João/BA
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Colar embreagem Jeep Willys com caixa Chevettes

    Fala galera !! tou com problema ,tenho um Jeep Willys motor ap 2.0 efi e caixa de Chevette ,o que acontece toda vez que vou em uma trilha que passo por água o colar de embreagem vai pro saco ,alguém já teve um problema assim existe alguma solução ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com embreagem patinando na água e coifas rasgando!
      Por Fernando Assis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/07/2009, 08:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade