x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de Kio
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Apresentação - Novo Jipeiro

Olá Prezados!
    Me chamo Caio, sou daqui da terra do sol, NATAL, e mais um adepto a Jeepoterapia!
    Por influência dos meus pais sempre quis possuir um 4x4 robusto e acessível, a escolha não poderia ser diferente.
    Comprei um Jeep 74 (CJ5 certo?), achado no interior do RN (tem muitos deles pelo estado), mecânica toda original, exceto pela direção hidráulica e coluna de direção do opala, carroceria toda trocada, chassi aparentemente sem soldas ou marcas, etc... A primeira impressão foi mto boa, apesar do carro estar parado a muito tempo, o motor funciona que é uma beleza, sem falhas ou fumaçar, muito bom mesmo. Já a parte de embreagem e marchas está um caos, as marchas ficam pulando e arranham muito pra engatar.

Chegando em Natal, foi direto pra oficina, to tendo um certo trabalho na cx de marchas,estava montada errada, com as engrenagens sem os cachorros, mas nada grave, de embreagem precisou só do trivial, disco, platô, etc.... Tração está com algumas folgas mas o meca disse q resolve fácil (quero ver ) bancos horríveis, painel sem funcionar nada, e ele está sem: suporte de estepe; suporte de estintor; santo antônio; freio de mão; limpador do para-brisa. A capota está em boas condições, mas os plásticos transparentes estão todos rasgados, pneus ruins, (eitá píula, to lascado!!! ).
    Mas a felicidade de ter esse carrinho compensa... e como... e ainda não to nem andando com ele!!!!

Meu uso com ele deve ser de asfalto, trilhas leves, e muita areia ( o litoral aqui é maravilhoso pra isso, recomendo a todos um passeio por aqui! )

Nas fotos:
    A primeira vista do Jipinho com detalhe do "interior" (sim, ele estava sem placas, no interior n tem esse negócio de placa ñ...)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p15-05-10_10.44.jpg   -p15-05-10_10.45.jpg   -p15-05-10_10.45-01-.jpg   -p15-05-10_10.44-01-.jpg  

Usuário Avatar de Kio
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Natal/RN

mais fotos

O único passeio que fiz em volta do quarteirão, e ele todo desmontado na oficina.

Todo o sistema de freios estáva com burrinhos muito bons, semi-novos, mas tive que levar um dos cubos pro tormeiro, estava todo torto, e lonas novas!

Deve estar pronto essa semana! já está tudo pronto, só falta montar... só issp :P!!

É.... vou precisar da ajuda de vocês!!!
    Valeu pessoal! abraços!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ogaaabkejskz3rtikpkumr54jz7msxjwsbfp74tcee2gfwsts4gtbfrakn07g_qbqwgi7gzt8ozi0bsaxogv-hzxflgam1t1.jpg   -p14-08-10_15.33.jpg   -p14-08-10_15.33-01-.jpg   -p14-08-10_15.34.jpg   -p14-08-10_15.35.jpg  

Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Migão..... Seja muito bem vindo...................e participe pergunte..........opine........................... ...pesquise

um abraço

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Bem vindo, ja fui pra Natal, lugar muito bonito. Os bugueiros de lá tem uma mágoa foda dos jeepeiros... Acho q nós com os 4x4 chegamos a lugares q eles nem de longe chegam com seus buguinhos "selvagens" e coloridos.

Usuário Avatar de Kio
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Os bugueiros de lá tem uma mágoa foda dos jeepeiros... Acho q nós com os 4x4 chegamos a lugares q eles nem de longe chegam com seus buguinhos "selvagens" e coloridos.
    De acordo! mas a mágoa não é tão grande assim... eu nem posso malhar muito pq eu tb já tive um buggy, é legalzin pra passeio e talz mas nem se compara com um 4x4 né?!? e tem buggy que faz trilha por aqui, mas te garanto que não volta inteiro não...kkkkkkkkk

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Kio, se a direção hidráulica for boa...já economizou muita grana. Os bancos já são individuais, muito bom também. E pelo que deu pra ver, a lata está boa. Acho que um pouco de perfumaria vai deixar ele lindão. Mas pode reservar mil reais para uma capota nova conversível, e uns mil e quinhetos para pneus recauchutados para trilha.
    Tenho uma pergunta só: tem documento?
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de Kio
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Kio, se a direção hidráulica for boa...já economizou muita grana. Os bancos já são individuais, muito bom também. E pelo que deu pra ver, a lata está boa. Acho que um pouco de perfumaria vai deixar ele lindão. Mas pode reservar mil reais para uma capota nova conversível, e uns mil e quinhetos para pneus recauchutados para trilha.
    Tenho uma pergunta só: tem documento?
    Flaibam
    A DH é boa, mas está mal instalada, pedi pro meca mecher nisso tb... fiquei com a impressão que o jipe não está virando tudo que pode, eu vi a ponta do terminal de direção batendo no feixe de molas, e ficando preso lá... mas vi isso com o carro nos cavaletes, não vi se faz isso andando, mas de qualquer forma vou mandar arrumar, e fazer como as dicas que Mauricio passou no tópico de direção VW, na verdade nem olhei como ele está instalado mas com certeza não está certo. Os bancos estão bem instalados, só estão muito sujos e rasgados, nada que um bom capoteiro não resolva. Eu fiquei muito impressionado com a conservação da lata, está muito boa, praticamente só a pintura está feia. E tem documento sim!!!! o ex-dono estava com os documentos atrazados desde 1982 (quando comprou o jipe) mas fiz questão dele regularizar tudo antes da venda, só comprei qdo estava com as placas e os docs em dia, aí ele resolveu por lá, nem me pergunte como foi isso, mas tá regularizado.

O jipe está com ignição eletrônica do opala tb.

Já pesquisei muita coisa aqui no fórum antes de comprar o Jeep, e já pintou uma dúvida que só vi no carro lá no mecânico, eu estou com a roda livre do lado do motorista manual, e do lado do carona, automático, as duas da AMV. Já li que as automáticas são problemáticas em si, mas posso rodar na cidade tranquilamente com essa configuração, uma diferente da outra?

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Kio
    bem vindo cara, estou no outro extremo do Brasil (Rio Grande do Sul). Parabéns pela aquisição. Te prepara pra muitas alegrias e muito trabalho com a viatura. Que me perdoem os Castilhos, mas eu digo que um Jeep é "uma bela amante argentina, toda a semana quer um regalo"
    Por coincidencia acabo de recolocar as minha janelas que reformei no Skoll.
    Procurei o pessoal que trabalha com toldos de pu ou plástico e ele trocou todas as transparencias das janelas por R$ 80,00. Ficaram perfeitas. Quanto ao resto, como falei é trabalho. Não sei se tu és igul ao gaucho aqui: sou mechanico de fundo de quintal. Mas resolvo quase tudo.
    Como já citou outro colega, pesquise, consulte e não importa a pergunta, faça, pois no máximo te daremos o caminho para uma solução. Claro que pepinos maiores, temos o pessoal expert aqui no forum.
    Ah, e em fevereiro estarei ai em Natal com o Skoll, to armando com a familia uma indiada, sair de Porto Alegre até NAtal pelo litoral do Brasil, de Silverado, rebocandoo Skoll ( uns 30 dias de passeio).
    Abrs
    Edison
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Kio Ver Post
    Flaibam...
    .... eu estou com a roda livre do lado do motorista manual, e do lado do carona, automático, as duas da AMV. Já li que as automáticas são problemáticas em si, mas posso rodar na cidade tranquilamente com essa configuração, uma diferente da outra?
    Kio, pode rodar, desde que não as utilize. Ande somente no 4x2. Confesso que não tenho domínio disso, mas acho que elas não funcionam da forma como estão. Pode até tentar usar o 4x4. O máximo que deve acontecer é quebrar a roda livre manual.
    Alguém pode me ajudar e responder melhor ao nosso novo colega, por favor?
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Encontrou esse jipe onde?

Analisando pela lata ele veio do Seridó ou do Alto-Oeste.

Usuário Avatar de Kio
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Encontrou esse jipe onde?

Analisando pela lata ele veio do Seridó ou do Alto-Oeste.
    Para ser mais exato, Alto do Rodrigues

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Kio Ver Post

Já pesquisei muita coisa aqui no fórum antes de comprar o Jeep, e já pintou uma dúvida que só vi no carro lá no mecânico, eu estou com a roda livre do lado do motorista manual, e do lado do carona, automático, as duas da AMV. Já li que as automáticas são problemáticas em si, mas posso rodar na cidade tranquilamente com essa configuração, uma diferente da outra?
    Aê, Kio, bem vindo ao off road e ao fórum.

Estive em Natal do dia 28.07 a 01.08. Terra boa demais..

Quanto ao seu questionamento, vc falou em andar na cidade.... bem, na cidade não precisa de 4X4, não é mesmo?.
    Vc pode andar em trilhas do jeito que está, basta que vc trave a roda livre manual em 4X4. A automática vai travar (automaticamente, como o nome diz, a menos que esteja com defeito) assim que vc acionar a alavanca de 4x4.
    A roda livre aut. não é boa não, desengata com facilidade e por vezes quebra. Melhor mudar. Ou põe manual, ou põe travado direto, sem roda-livre.

Como disse o Flaibam, a viatura com uma lata aparentemente ótima, Como vc já disse que o chassi tá bom tb., deve ter feito um bom negócio.
    Qq coisa estamos aí....

Um abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem