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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
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    14/08/2010
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    Necessito dicas com um jeep 1959!!




    Olá pessoal!! Ontem uma amiga me comentou que o avô dela tem um jeep 1959 e gostaria que ela ficasse com ele.
    A história começa no fato de que o jeep na verdade foi do tio dela e que os primos dela, atuais proprietários do veículo, nunca se interessaram por ele, que está parado há 15 anos!!
    Conversando, resolvemos que poderíamos recuperar o jeep, mesmo não sabendo praticamente nada sobre ele, como quilometragem, em que estado está a manutenção do carro, motorização ou coisas assim. Imagino que deve ser uma dificuldade encontrar peças para ele, ainda mais que sejam originais. Mas estamos animadas com a idéia!
    Assim sendo, bolamos uma estratégia de chegar a um valor mínimo e juntar essa quantia, para que ela possa argumentar com os primos e, vendo o dinheiro na mão, entreguem o carro.
    Para tanto, necessito de toda e qualquer dica para chegar a esse valor mínimo, imagindo que descontando o valor dos gastos para recuperá-lo, da quantia que ele valeria se estivesse em perfeito estado de conservação seja um bom argumento.
    Então, toda ajuda será muito bem-vinda!!
    Abraços!

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    03/02/2004
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    Claudia
    Não estou querendo desanimar vc, mais reformar um CJ5 parado há 15 anos é um serviço complicado e de muito custo e conhecimento, tem que ter muito tempo, dinheiro e disposição para esta empreitada.
    Antes de dar qualquer informação sobre o carro, precisaria saber muitos detalhes como motorização, caixas, diferenciais, lataria, eletrica e outras.
    Dependendo do estado este carro deve valer algo em torno de R$ 5.000
    Se vc gosta de 4x4 e quer iniciar neste mundo, deve partir para comprar um que já esteja andando e bem conservado e documentado.
    abs.
    Paulo

  • #3
    Usuário
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    31/01/2010
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    Contagem/MG
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    Citação Postado originalmente por Claudia Arce Ver Post
    Olá pessoal!! Ontem uma amiga me comentou que o avô dela tem um jeep 1959 e gostaria que ela ficasse com ele.
    A história começa no fato de que o jeep na verdade foi do tio dela e que os primos dela, atuais proprietários do veículo, nunca se interessaram por ele, que está parado há 15 anos!!
    Conversando, resolvemos que poderíamos recuperar o jeep, mesmo não sabendo praticamente nada sobre ele, como quilometragem, em que estado está a manutenção do carro, motorização ou coisas assim. Imagino que deve ser uma dificuldade encontrar peças para ele, ainda mais que sejam originais. Mas estamos animadas com a idéia!
    Assim sendo, bolamos uma estratégia de chegar a um valor mínimo e juntar essa quantia, para que ela possa argumentar com os primos e, vendo o dinheiro na mão, entreguem o carro.
    Para tanto, necessito de toda e qualquer dica para chegar a esse valor mínimo, imagindo que descontando o valor dos gastos para recuperá-lo, da quantia que ele valeria se estivesse em perfeito estado de conservação seja um bom argumento.
    Então, toda ajuda será muito bem-vinda!!
    Abraços!
    Cláudia, a primeira coisa a fazer se é que realmente quer ser ajudada (e se quer matar a curiosidade da gente hehehehe) é colocar fotos da viatura, pra que se possa avaliar o estado geral da "coisa".

    Manda as fotos aí que tenho certeza que o pessoal (diga-se palpiteiros de plantão hehehehe) vai te ajudar, dar opiniões, opinar sobre o que deve e não ser feito.
    Abçs.

  • #4
    Usuário
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    31/01/2010
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    Contagem/MG
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    Brincadeiras à parte,
    a galera aqui entende do negócio mesmo.
    Boa sorte

  • #5
    Usuário Avatar de Leco1974
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    06/07/2008
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    Valor?

    Claudia, se vc pretende saber quanto gastará para recuperar o CJ e descontar este montante do valor de um jeep.... você pode começar pedindo para receber dos atuais donos....uns 20.000/30.000 reais para assumir o jipe deles. Sério! Jeep e matemática não são amigos! Se vc pensar em quanto vai gastar, melhor abortar a idéia. Ou compra e assume o risco e o custo, o que é muito prazeroso! Coloque fotos que o pessoal pode te dar uma idéia aproximada de valor de compra que eles pagariam, mas quanto vc vai gastar é impossível de precisarmos, pois existe a regra do "jaque". Já que vai trocar uma coisa se troca outra tb e isto influi no custo da reforma. Aguardamos as fotos.

  • #6
    Usuário Avatar de Flaibam
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    24/08/2009
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    Citação Postado originalmente por Claudia Arce Ver Post
    Olá pessoal!! ...
    Conversando, resolvemos que poderíamos recuperar o jeep .... Imagino que deve ser uma dificuldade encontrar peças para ele.
    Mas estamos animadas com a idéia!
    Assim sendo, bolamos uma estratégia de chegar a um valor mínimo e juntar essa quantia, para que ela possa argumentar com os primos e, vendo o dinheiro na mão, entreguem o carro....
    Abraços!
    Claudia, a primeira coisa a saber é que 1) é plenamente possível recuperar o jeep, não importa o estado em que esteja;
    2) Existem peças de sobra, novas, usadas e recondicionadas para jeeps;
    3) Para chegar ao valor mínimo, é preciso saber em que condições ele parou na garagem. Parou quebrado, ou estava funcionando?
    4) Se estava funcionando, algo em torno de 8 a 10 mil é preço razoável para oferecer aos primos.
    5) Se estava quebrado, 5 mil é um bom preço, pois não se sabe o que será preciso para fazer funcionar.
    6) E os documentos????? Sem documento, o jeep não tem valor algum.
    7) Chame sua amiga e sejam bem-vindas ao fórum!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #7
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    28/02/2005
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    Além do que o flaibam disse preocupe-se

    1- mão de obra decente, ou seja mecânica de confiança e gente que realmente entende, pois "mexânico" e jeep = merda, tem de saber o que é e o que faz não é qualquer um, parece simples, só parece e pior... toda esquina entendem de jeep, "entendem" sabe?

    2- existem inúmeras lojas de peças de jeep atualmente dá pra montar um do zero se vc quiser basta ver a verba que vai gastar.

    3- jeep é bonito de ver, mas original pra dirigir é algo realmente dificil para os que não são acostumados, geralmente se estressam com cambio de 3 marchas direção dura e posição de dirigir terrivel, logo considere, bancos decentes, caixa de direção hidraulica e freios a disco.

    4- REAFIRMANDO documento... isso é mais essencial do que todo or esto e considere que ano que vem tem inspeção veicular ambiental rpa todo lado o bixo terá de estar tinindo pra regularizar.

    sugiro que tire umas fotos e poste aqui no forum só de olhar dá pra ter uma boa idéia
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #8
    O câmbio de três marchas não é o pior.
    O motor estando bom... isto é, conseguindo fazê-lo funcionar bem, acho que a Cláudia deve investir em itens que tornam o Jeep masi seguro e confiável para o uso moderno:

    freio a disco dianteiro ;
    hidrovácuo ;
    pedaleira suspensa ;
    ignição eletrônica ;
    suporte de estepa na parte traseira ;
    e principalmente direção "moderna" -
    de santana, maverick, opala... até hidráulica se puder.

    mas ainda tem o gasto com pintura, capota, etc.

    quem falou 5.000 pode estar certo.

    é coisa para até dois anos de trabalho se a grana estiver curta.

    parabéns pela idéia de restaurar.

    abraços.




    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Além do que o flaibam disse preocupe-se

    1- mão de obra decente, ou seja mecânica de confiança e gente que realmente entende, pois "mexânico" e jeep = merda, tem de saber o que é e o que faz não é qualquer um, parece simples, só parece e pior... toda esquina entendem de jeep, "entendem" sabe?

    2- existem inúmeras lojas de peças de jeep atualmente dá pra montar um do zero se vc quiser basta ver a verba que vai gastar.

    3- jeep é bonito de ver, mas original pra dirigir é algo realmente dificil para os que não são acostumados, geralmente se estressam com cambio de 3 marchas direção dura e posição de dirigir terrivel, logo considere, bancos decentes, caixa de direção hidraulica e freios a disco.

    4- REAFIRMANDO documento... isso é mais essencial do que todo or esto e considere que ano que vem tem inspeção veicular ambiental rpa todo lado o bixo terá de estar tinindo pra regularizar.

    sugiro que tire umas fotos e poste aqui no forum só de olhar dá pra ter uma boa idéia

  • #9
    Usuário
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    14/08/2010
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    Muito obrigada!!

    Galera, muito obrigada pelas respostas ao tópico!! Obrigada pelo ânimo!! hahahahaha...Agora que voces tocaram no assunto.. o documento pode ser a primeira encrenca viu..o tio dela morreu ja faz alguns anos e nao sei se esta assinado..se nao estiver tera que estar no inventario.. mas isso da pra resolver com calma! Fotinhos do possante postarei o mais breve possivel, mas terei que esperar que minha amiga vá para casa e tire as fotos para nós, afinal, eu também estou super curiosa para saber o estado dele!! Acho que ele estava funcionando quando ficou abandonado, porque o avo dela liga-o toca semana e sempre mantem os pneus calibrados.. ou seja, ele tem cuidado com o carro... Como voces dizem que cinco mil é um preco razoavel, vamos oferecer 4 mil, pois sao 4 irmaos. Se eles aceitarem o jeep é dela e ainda nos veremos muito por aqui!! Então, até logo, com as fotos!! Beijos!!

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    Nova Aliança do Ivaí/PR
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    Claudia Arce!

    Bem, já falaram, mais vou reforçar!!!

    Terá um garnde companheiro nessa empreitada!

    O francês Jaque!

    Ele te acompanhará nas lojas, no meca, no seu sono!!!!

    Boa sorte, e coloque fotos.

    Cuidado, isso vicia!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #11
    Usuário Avatar de Flaibam
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    24/08/2009
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    Campinas/SP
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    Citação Postado originalmente por Claudia Arce Ver Post
    Galera, muito obrigada .... Como voces dizem que cinco mil é um preco razoavel, vamos oferecer 4 mil, ... Beijos!!
    Eu é que não queria fazer negócio com essa mulher, hehehe!
    Boa sorte "turquinha", faça um bom negócio!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    27/09/2007
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    Fortaleza/CE
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    Vou colocar meu pitado também.

    É sempre bom ver alguém interessado em restaurar um jeep.. e de quebra duas mulheres... o que é mais raro ainda.

    É pena dizer que hoje para restaurar um jeep temos problemas com aquisição de peças, adaptações e maus mecânicos - funileiros - eletricistas.
    Então é como a turma falou, se a documentação estiver em dia, deve estar valendo não mais que 6 mil, se estiver com a lata ruim e a mecânica danificada... agora se os primos não morderem os 4 mil, até oferecer os 6 mil, ou seja, 1,5mil para cada primo. Agora uma boa notícia pra vocês seria investigar como o tiozinho utilizava o jeep, se era só pra ir à cidade, ou se ele puxava arado com ele, se fazia revisões, ou pelo menos o levava pra oficina, e dependendo da cidade a qualidade das peças e adaptações, devido a facilidade de encontrar as peças e da quantidade de oficinas e mecânicos especializados, que os mais antigos (de mais idade) sabem fazer o serviço razoável.
    Um forte argumento para pagar essa faixa de preço com os primos é que você irão gastar bastante pra recuperar o jeep a ponto de rodar nele. Outro ponto que deve ser analisado é que tipo de restauração vocês vão fazer nele, ou seja, se forem deixar o jeep original, irão gastar "X", agora se forem deixar ele pra vocês andarem confortavelmente e confiavelmente, ou seja, direção mais leve (gol - mecânica, santana - hidraulica), bancos de carros modernos, pneus, rodas, câmbio, motor, aí o preço é "2X", e se for botar pra moer aí não tem limite... o limite é o céu.

    Abraços!!! e manda as fotos aí... a curiosidade matou o gato!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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