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Convex Datacenter
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  • #1

    Opinião: Tanque CJ-5 sobre medida.




    Todos,

    Segue desenho de um tanque para o CJ-5 que eu projetei junto com um amigo. Capacidade calculada 66l.

    Devo pedir para confeccionar o mesmo em Inox ou Alumínio.

    Inconvenientes:
    1º Tem que mudar o escapamento original;
    2º Tem que mudar as chapas que ligam o arado ou chassi.

    OBS: Ainda tenho que checar as medidas do tanque.

    Até.
    Arquivos Anexos

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    E aí Ribon

    ficou muito legal o esboço do tanque, mas me deu uma dúvida quanto ao segundo inconveniente:

    "2º Tem que mudar as chapas que ligam o arado ou chassi."

    Essas chapas que tu citou formam um espaço triangular. A parte superior do teu modelo tb é triangular. Será que é mesmo preciso alterar essas chapas ou é só repensar as medidas da parte superior do modelo .

    Não sei se me entendeu ou pensei bobagem .
    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #3
    Usuário Avatar de fugger
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    Quanto vc constuir ele, manda umas fotos pra gente ver como ficou.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    Você pretende instalar alguma bóia para controle do nível?
    Sugiro confeccionar em inox.

  • #5
    Olá Ribon.

    Se as chapas que vc citou são as traseiras em forma de "v" no final das longarinas, certo?.
    Se for asssim não seria melhor usa o tanque do opala como fez o lassis no Jeep dele?
    Me parece que se encaixa perfeitamente alí, cortando estas chapas.
    Depois seria preciso somente uma chapa para proteção.

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
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    o teu projeto eh bacana.

    com certeza aço inox seria a melhor pedida, eh mais facil achar profissionais que trabalham com esse material, alem de ser mais resistente que o aluminio.
    coloque uma bomba de gasolina externa.
    cuidado para nao desconfigurar demais o suporte do arado, pois pode enfraquecer a traseira, do jeep eh claro.

    []´ e boa sorte.

  • #7
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
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    Ribon,

    Assim como já foi dito acima, o inox é a melhor opção (acaba saindo um pouco mais caro mas vale o investimento).

    Quando mandei fazer o tanque do Engesa fui aconselhado a não usar alumínio, pois o mesmo se oxida muito rapidamente.

    []'s...

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Já tinha pensado em um tanque com esse formato pra encaixar no chassi do CJ 5.
    As medidas que vc passou era praticamente o q faltava pra eu mandar fazer um tanque desse, to enjoado da autonomia do meu jeep, toda semana tem q ir no posto.
    Já tinha pensado em mandar um chassi velho q tenho aki pra um serralheiro construir o tanque e ir testando no chassi velho pra ficar no ponto quando for instalar no meu CJ.
    Acho q ainda vou mandar o chassi velho, junto com as medidas informadas, dae torna-se mais fácil pro cara fazer um tanque decente.
    Quanto à barra trazeira/arado eu já eliminei do meu CJ visando um melhor ângulo de saída, porém vou ter q instalar algo parecido pra proteger o futuro tanque.

    []'s
    8)

  • #9
    Elmer,

    Cuidado com as medidas que passei... Tem que conferir, pois quando as peguei eu estava usando minha roupa de ir a missa e não queria me sujar, não fiz um trabalho muito bom...

    Falta definir como este tanque vai ser prezo no chassi. Acho que soldando duas cantoneiras de comprido na lateral do tanque, de forma que possa aparafusar ambas no próprio chassi.

    Não se esqueça tem que mudar o escapamento e verificar se a bola do diferencial não vai pegar no tanque.

    Como o Luiz falou, é muito melhor fazer em inox.

    Abraço.

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    já deitei debaixo do bixo com uma trena pra conferir as medidas imprimidas do projeto, tipo, achei q vai ficar meio pequeno pra 66 litros mas as medidas estão boas.
    Tem mais um detalhe, o bocal de abastecimento dele tem q ser numa posição mais elevada tipo ali na parte triangular mas como fica próximo do assoalho trazeiro pode ser na trazeira do tanque em sua parte mais alta.
    Já que a idéia é um tanque compacto e com boa capacidade temos q aproveitar todo seu espaço interno. E se com o bocal de abastecimento posicionado do jeito que está nos desenhos logicamente não seria possível encher totalmente este tanque.

    []'s aguardando melhorias no projeto
    8)

  • #11
    Usuário Avatar de Pilatti
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    Bocal de entrada do combustive

    Estava imaginando justamente isso, na minha opiniao (sem ser perito em nada, apenas entrometido ) é que o bocal deveria ser posicionado na parte triangular, pois de outra forma acredito que esta área não sera abastecida, sendo anulada. Porem isso causa um problema, o bocal teria de estar dentro do Jeep junto ao assoalho na parte que fica em baixo do banco do zequinha, estou pensando em fazer algo com um design inovador visto pela lateral, desta forma a capacidade e reduzida mas pode evitar que a "bola" do diferencial bata no tanque. É só uma ideia. Ah! A parte traseira tbm tem de ser chanfrada para nao atrapalhar o angulo de saida, o q vcs acham?
    Imagens Anexas -tanque_116.jpg 
    Anderson

  • #12
    Usuário Avatar de monge
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    inox

    Fala Gente....

    Como já foi dito, vai de Inox...

    É mais facil de ser feito, e não sei se é, mas provavelmente é mais barato que o alumínio.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

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