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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Cool Jeep não da Faisca




    Pessoal,

    Hoje voltando de uma trilha meu jeep simplesmente morreu e não quis pegar mais, após checar várias coisas no carro percebi que não está chegando faisca nas velas. Em todas as velas, os cabos estão Ok e as velas tambem. Alguem saberia me dizer qual é o problema ?
    O jeep está com o sistema de distribuição original ( Platinado).

    Obrigado

  • #2
    Amigo, verifique:
    * se não entrou sujeira nos contatos do platinado;
    * se os contatos não estão queimados;
    * se abrindo e fechando o platinado manualmente a faísca pula;
    * se o condensador não foi pro pau;
    * se a bobina ainda funciona...

    Tem um monte de testes que vc pode fazer em casa mesmo, só te que conhecer um pouquinho de mecânica/elétrica e meter a mão na massa.

  • #3
    fico com a ultima alternativa do amigo Rafaminc
    aconteceu isso com a minha rural....e era a bobina que tinha pifado...

  • #4
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Amigo, verifique:
    * se não entrou sujeira nos contatos do platinado;
    * se os contatos não estão queimados;
    * se abrindo e fechando o platinado manualmente a faísca pula;
    * se o condensador não foi pro pau;
    * se a bobina ainda funciona...

    Tem um monte de testes que vc pode fazer em casa mesmo, só te que conhecer um pouquinho de mecânica/elétrica e meter a mão na massa.
    Amigo,

    Fiz todos esses teste e continua sem faisca.
    Tem mais alguma idéia do que pode ser ?

    Obrigado

  • #5
    Moderador Avatar de Digo
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    Eu ja tive um problema desses e era o rotor, apesar de novo ele apresentou problema, coloquei o antigo e funcionou normalmente.

    []´s

  • #6
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigo,

    Fiz todos esses teste e continua sem faisca.
    Tem mais alguma idéia do que pode ser ?

    Obrigado
    Bom, vamos por partes então:
    1º Retire o cabo que entra no meio da tampa do distribuidor e coloque o terminal dele próximo do polo negativo da bateria (+-5mm afastado). Após pegue uma chave de fenda e tente abrir e fechar manualmente o contato do platinado para ver se pula faísca.

    2º Se não pular faísca, retire o fio do polo negativo da bobina (que vêm do platinado) e coloque um fio externo no lugar do anterior, sendo que ele deve alcançar o polo negativo da bateria. Dê rápidas encostadas neste pólo (-) e observe se pula faísca no cabo central do distribuidor (deixe ele próximo a lata ou borne negativo da bateria conforme item 1).
    Se ainda não pular faísca da bobina, verifique se está chegando 12V no borne positivo dela.
    Se nem assim funcionar, troque a bobina.

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Se vc já fez todos os testes acima e tudo está funcionando, só resta ver o rotor, ele sempre parece estar bom, experimente outro no lugar.Veja se a tampa do distribuidor não está rachada.E por último abra o distribuidor, gire o volante motor e verifique se o eixo do distribuidor está girando.

    []´

  • #8
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Bom, vamos por partes então:
    1º Retire o cabo que entra no meio da tampa do distribuidor e coloque o terminal dele próximo do polo negativo da bateria (+-5mm afastado). Após pegue uma chave de fenda e tente abrir e fechar manualmente o contato do platinado para ver se pula faísca.

    2º Se não pular faísca, retire o fio do polo negativo da bobina (que vêm do platinado) e coloque um fio externo no lugar do anterior, sendo que ele deve alcançar o polo negativo da bateria. Dê rápidas encostadas neste pólo (-) e observe se pula faísca no cabo central do distribuidor (deixe ele próximo a lata ou borne negativo da bateria conforme item 1).
    Se ainda não pular faísca da bobina, verifique se está chegando 12V no borne positivo dela.
    Se nem assim funcionar, troque a bobina.
    Amigos,

    Fiz esses teste e a bobina chega a dar faisca, porem quando monto ela normal, com o cabo indo para o distribuidor, não chega nada para as velas. já troquei os cabos de vela e mesmo assim não chega nada. Troquei tambem a tampa do distribuidor, platinado e condensador.
    O jeep continua sem dar partida.

    Obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Tá com cara de ser o Rotor!

  • #10
    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigos,

    Fiz esses teste e a bobina chega a dar faisca, porem quando monto ela normal, com o cabo indo para o distribuidor, não chega nada para as velas. já troquei os cabos de vela e mesmo assim não chega nada. Troquei tambem a tampa do distribuidor, platinado e condensador.
    O jeep continua sem dar partida.

    Obrigado
    Bom, se a faísca estiver forte (pulando uns 5mm ou mais) vá direto no rotor como os amigos falaram. Se não tiver um novo a mão, tenta dar uma lixada na ponta do terminal até tirar aquela parte queimada.
    Não esqueça de verificar como está a mola e o carvão da tampa, pois se ele não estiver encostando bem no rotor não passa corrente para os cabos também.
    Vc já verificou se o platinado está chaveando direito? Deixa sem a tampa do distribuidor e coloque o cabo que vem da bobina perto do borne (-) da bateria. Depois é só dar partida e ver se ocorre o faíscamento.

  • #11
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Reabrindo o Tópico

    Amigos, estou raeabrindo o tópico para colocar qual era o problema que agora (foi resolvido).
    Seguinte, o problema era uma peça minima, mas que faz toda a diferença, no ditribuidor existe umas pecinhas de "couro" que servem para isolar o distribuidor, como o meu não tinha isso vinha o positivo da bobina e quando encontrava o distribuidor dava curto, pois o mesmo tambem era positivo, resultado não dava centelha.
    Por causa dessa maldita peçinha, tive que pagar 400 reais de guincho para vim de Santo André até São paulo e mais 100 mangos de mecanico.

    Abraço a todos.

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