x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 112
  • #1
    Usuário Avatar de Garruchos
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Santo Tomé - Corrientes - Argentina/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Qual motor a Diesel posso colocar no Jeep????




    Bom dia a todos! tenho um Jeep Ford Willys 1960 com motor de Opala 4cc 1985 com ingnição eletronica com carburador weber 446.
    -O motor mandei fazer hoje, estava fumando.
    -Minha suspenção tá uma droga, feixei com lãminas quebradas e muito arqueadas, essas não tem mais jeito.

    Mas o que eu estou buscando já a um certo tempo é um motor mais econômico, mais robusto, então estou atras de um motor a diesel, mas os que encontro não se enquadra no meio legal, nos documentos o jeep possui 90cv na troca de motor pode ter somente 10% a mais, então fica 99cv; Mas que motor existe com essa potência????
    Muitos indicam o Motor Diesel Mwm 4 Cilindros F1000 ou AP 1.6 diesel da kombi, mas a potência do motor da F1000 é muito alto e da kombi muito baixo, convercei com um cara que lida com turbinar caminhonetes e me relatou que motor de Kombi não vai aquentar fazer trilha, vai viver dando problemas, pois não foi projetado para trabalho pesado.
    Alguem tem algum palpite?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Garruchos
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Santo Tomé - Corrientes - Argentina/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

  • #3
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Até 99cv e diesel o que na minha mente agora é o 14B Toyota, tenho um desses na minha F-75 e não tenho do que reclamar e ele tem 96cv.

    E tem jipe aqui no fórum com esse motor, procure o tópico sobre o Prateado no Frota 4x4, tem esse motor e o Elmer, ex-dono do jipe, responde suas dúvidas.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #4
    Vai no básico simples e eficiente: MWM Sprint 2.8 TDI. São 163Cv a sua disposição, forte, manutenção fácil, Economico, esbanja torque. A 1000rpm (lenta) já tem uns 20kgf.m...a 2200 ja tem os 35kgf.m....
    Vai achar um completo por uns 8 a 10 mil.
    Q tal?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Vai no básico simples e eficiente: MWM Sprint 2.8 TDI. São 163Cv a sua disposição, forte, manutenção fácil, Economico, esbanja torque. A 1000rpm (lenta) já tem uns 20kgf.m...a 2200 ja tem os 35kgf.m....
    Vai achar um completo por uns 8 a 10 mil.
    Q tal?


    Amigo, estão falando em motor até 99cv!!!!
    O 14B é ótimo...e depois põe um turbininha.....



    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Nava,

    Esse motor, mesmo mecânico, é muito bom!!!não reclama de nada, não dá manutenção, econômico,treme muito pouco, é moderno e sobe o giro que é uma belezura!!!!!!



    Abraços

  • #7

    Documentos

    Olá,

    Se seu documento está a gasolina, terá que passar pra Diesel, até ai sem problemas, pois vc tem tração e reduzida, conforme a lei exige, pelo menos é assim em SP.

    E por aqui não tem essa restrição de potencia.

    Da uma consultada na net e em outros despachantes, pois essa história de ter que ter os mesmos 90CV é novidade pra mim.

    Abraço.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

  • #8
    Usuário Avatar de Garruchos
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Santo Tomé - Corrientes - Argentina/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up ok

    Pois é pessoal, agora definitivamnete terei que trocar o motor, assim como eu tinha relatado que tinha encaminhado o motor pra fazer, ele não tem mais jeito, o bloco está trincado.
    A escolha que tenho agora é comprar um motor novamente de Opala 4cc ou esse que vocês me sugeriram Toyota 14b, como foi ontem que o mecânico me avisou do problema, comecei agora a procurar esse motor a diesel.
    -Motor de Opala na média esta 1.500 reais.
    -Motor de Toyota 14b na média esta 7.000 reais.
    Vou tentar conseguir mais barato, pesguisar mais.

    Agradeço a todos pelas dicas!
    Obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Hmmm
    Tbm estou no mesmo barco, porém, ainda consigo rodar mais tempo...
    O OHC do meu cj está subindo oleo quando preciso carregar peso (reboque, carga etc...) e quando rodo longos percursos em rodovia.
    Já foi feito, a 2 anos, a troca de aneis, bronzinas de biela, retentores... enfim, um trampo meia boca pq os cilindros ainda estavam "bão" (palavras do mexanico).
    "MÂS", tenho em mente que a retifica completa do OHC vai ficar na casa dos 5 mil, somado a isso a injeção eletronica que queria colocar e o cambio que foi quebrado esses dias e teve o carretel soldado, só pra quebrar um galho, que também quero trocar.
    Tava pensando em um conjunto diesel, mas não sei qual o melhor até 99 cv... O tenso é encontrar um conjunto que "caiba" no CJ5 sem maiores adaptações(assoalho, alongar chassis, cardã, t-case...)
    Isso não tem tanta pressa, é um projeto para daqui uns 6 meses... mas é ja quero ir arrumando as coisas pra nao ficar muito tempo com o jipe parado!
    Abraço a todos!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    VW

    Quital o vw 1.9 turbo diesel do golf?

    Ñ sei as caracteristicas dele mas provavelmente cabe no cofre do jeep esse passar dos 100 cv é so tirar o turbo legaliza e depois colocar novamente

  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Acho que nunca vou poder trocar o motor do jeep, porque no documento está 000CV, não sei onde vou encontrar outro motor com 000CV para substituir o meu, já que 10% a mais de 0 é 0 mesmo!
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #12
    Usuário Avatar de Garruchos
    Entrada
    19/05/2010
    Local
    Santo Tomé - Corrientes - Argentina/RS
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    bhá tchê! revirei a cidade hoje e encontrei motor de opala por 500 a 800 pila, o preço que relatei de 1.500 era o preço que o mecânico me pediu.
    tinha encontrado aqui um cambio de 5 marcha do opala por 500 pila, mas perdi de comprar, era final de mes e tinha gastado demais no jeep, conclusão, foi vendido.
    Mas as coisas são assim mesmo....
    Vou partir para um motor de opala 4cc novamente, só que dessa vez vou buscar um motor AZUL ou CINZA.

    Valeuuuuuuuuuuuuuu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade