x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de AllanVictor
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Motor 6cc opala..qual radiador usar?




    Olá pessoal,

    Estou colocando um motor 6cc de opala no meu jeep e estou querendo trocar o radiador por um mais fino (alumínio) com ventoinha elétrica, o motivo é que sou alto tenho 1,90m e nao gostaria de trazer o motor mais para trás como fazem de costume, gostaria de saber se alguem já utilizou este motor no jeep com outro radiador sem ser o do jeep e qual.

    Forte Abraço,

    Allan

  • #2
    Citação Postado originalmente por AllanVictor Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou colocando um motor 6cc de opala no meu jeep e estou querendo trocar o radiador por um mais fino (alumínio) com ventoinha elétrica, o motivo é que sou alto tenho 1,90m e nao gostaria de trazer o motor mais para trás como fazem de costume, gostaria de saber se alguem já utilizou este motor no jeep com outro radiador sem ser o do jeep e qual.

    Forte Abraço,

    Allan

    Tem gente que usa com o radiador do Opala 6cc, de aluminio. Pode ser tirada as medidas e fazer um sob encomenda ainda..

    Quanto ao espaço no jeep, poderia cortar a caixa de roda traseira aonde pega o banco e recuar uns 3 dedos o banco.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de AllanVictor
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Loiro,

    Obrigado por responder...Bem, a caixa de roda traseira ja cortamos, estamos pensando em cortar um pedaço da parte da grade frontal para ganhar alguns centimetros tbm, vou conversar com ele a possibilidade de utilizar o radiador do opala mesmo, ou talvez do radiador da f-1000 4.9...

    Abraços,

    Allan

  • #4
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AllanVictor Ver Post
    Loiro,

    Obrigado por responder...Bem, a caixa de roda traseira ja cortamos, estamos pensando em cortar um pedaço da parte da grade frontal para ganhar alguns centimetros tbm, vou conversar com ele a possibilidade de utilizar o radiador do opala mesmo, ou talvez do radiador da f-1000 4.9...

    Abraços,

    Allan
    Antes de cortar o coitado, faz uma pesquisa de preço entre comprar um novo e mandar fazer um sob medida. Eu mandei fazer o meu sob medida, com ventuinha elétrica e ficou quase o mesmo preço de um novo, mas com a vantagem de se ajustar perfeitamente à minha necessidade.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #5
    Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Idade
    43
    Posts
    363
    Agradecimentos: 2

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por AllanVictor Ver Post
    Olá pessoal,

    Estou colocando um motor 6cc de opala no meu jeep e estou querendo trocar o radiador por um mais fino (alumínio) com ventoinha elétrica, o motivo é que sou alto tenho 1,90m e nao gostaria de trazer o motor mais para trás como fazem de costume, gostaria de saber se alguem já utilizou este motor no jeep com outro radiador sem ser o do jeep e qual.

    Forte Abraço,

    Allan
    boa noite

    Allanvictor, eu coloquei motor opala 6cc a pouco tempo no meu cj5, eu coloquei um radiador fino(do santana, o maior que tem ar condionado, com 2 ventuinha eletrica e ficou aquecendo. vou ter que trocar o radiador. o problema é ficou pouco espaço pra colocar um radiador maior.

    acho que o mais fino que daria conta seria mesmo o proprio radiador do opala 6cil.mas pra colocar tem que cortar a grade eo surporte dos faroes.

    na minha opinião a melhor opção e´colocar o motor o MAXIMO posivel tras, dai o peso fica mais centralizado.

    abraço

  • #6
    No jeep 49 de um amigo com opala 6 foram retirados os fárois originais e o radiador ficou encostado da grade.
    É como dizem: Não tem almoço grátis...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #7
    Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    291
    Agradecimento: 1
    No meu jeep estou usando o motor 6cc do opala (álcool) com o radiador do próprio opala e ventuinha elétrica (uma) a frente do radiador, entre este e a grade.

    Nunca tive aquecimentos. A ventuinha funciona no automático ou a ligo manualmente se quiser (posso tb desligá-la para atravessar alagados).

    Abs,
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade