8) Voltei...Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
[]'s
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8) Voltei...Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
[]'s
Bom, não queria desistir do CJ-5 que eu acho lindo. Mas, tendo em vista o tamanho, cheguei a pensar, olhando fotos, no Bernardão. Só uma dúvida.
Quanto eu gastaria pra deixar o CJ-5 maior para o motorista e para o passageiro? Com 10.000,00 eu compro um Bernardão? E, se compro, em que estado e com o que eu consigo encontrar?
ps: Novamente agradeço as explicações de todos, fico feliz em ser bem recebido e acho o máximo a paciencia de vocês com pessoas que, como eu, ainda não entendem absolutamente nada de jeep mas querem aprender :)
:D Fala Zingaro!Citação:
Postado originalmente por Zingaro
:D Tchê, comprar um Jeep é uma loteria... Se vai estar bom ou não e que preço vc vai pagar depende de muitas variáveis... Comece procurando nos classificados dos jornais e pela Internet. Aqui mesmo no fórum tem vários à venda.
Olhe no Tópico da Frota 4x4 o Jeep do Gustavo, o Tornado. Esse Jeep foi "esticado" uns 20 cm. A empresa que fez o Jeep dele já fez muitos outros dessa forma. É uma boa opção. :wink:
[]'s
Todos dizem a mesma coisa no começo, depois muda :twisted: . Acho que é pra agradar a esposa :twisted: . Bom, comigo foi a mesma coisa, depois da primeira trilha a visão muda totalmente :roll: .Citação:
Postado originalmente por Zingaro
Bem vindo a este mundo de 4x4 :wink: .
[]'s mudados
Boa tarde amigo, comprei um CJ 5 1957, ele encontrava-se em péssimas condições de lata, mais em compensação qdo abri a tampa do motor, me deparei com um belo motor 4cc de opala, sem vazamento. Paguei pelo carro 3,500 latas. O único débito do carro era o IPVA 2005 e as belas taxas do governo. Gastei apenas 125 latas para deixa-lo em estado de rodar. Precisei apenas de trocar a bomba d´agua que estava vazando e regular a embreagem. Fiz minha primeira trilha como motorista ontem (sempre fui zequinha de meus amigos). E o melhor eu te conto agora, tenho 1,90 de altura e básicos 130 quilos. Isto mesmo, 130 quilos. O meu novo brinquedo esta com banco de Uno e totalmente (ou melhor dizendo) mais longe possível do painel. Acho q é uma questão de acostumar, rodei durante 1 mês com o carro antes de pegar minha primeira trilha. A única coisa que fica de díficil acesso é o freio, mais isto eu resolvo com a ponta de meus pezinhos 43....Citação:
Postado originalmente por Zingaro
Amigo, no começo vc vai achar q esta numa lata de sardinha, mais depois vc se acustuma com o bruto e ae é só alegria....Hoje não troco meu Jeep pelo meu outro carro (omega 4.1), o que adianta ter um carro grande e confortavel se temos que andar iguais a playboyzinhos zona sul??? Prefiro andar no meu Jipão apertado do que andar em um carro que não sobe nen em calçada...
Amigo não espere muito para comprar seu Jeep, não sabe o que esta perdendo....
Fala Zingaro, esse seu problema de espaço é o mesmo que o meu e muitos outros jipeiros do fórum. E olha que eu tenho um CJ3A 51, é menor que o CJ5 mas, acho mais bonito. Bom, um amigo meu foi passar o final de semana em Peruíbe, no litoral sul de SP e disse ter visto pelo menos uns 4 jipes p vender. . . Se vc procurar, vai achar jipes em bom estado e por preços baixos, principalmente no interior, onde não haja a febre de jipeiros.
O meu mesmo, eu peguei numa dívida e entrou por 4k. Só que preferi desmontar o jipe todo e refazer todo o serviço de funilaria, tanto do chassis, quanto da carroceria do zero, e olha que achei cada barbaridade. . . pelo menos, se vc pegar um jipe barato, vai poder gastar o restante com o q vc quiser, como dh, bancos, rodas/pneus, levantar a suspensão, etc.etc.. .
Caso vc queira dar uma olhada em Peruíbe, me avise, eu moro em Praia Grande e podemos ir dar umas bandas por lá. . .
[ ]´s
Dias
Isso é verdade !!! Achar jeep barato é coisa rara e num existe almoço grátis... alguém sempre acaba pagando, se tiver muito barato, desconfie !!! Pode ter sérios problemas mecânicos ou até mesmo de documentos , o que é sempre bom dar uma verificada no número que está no documento com o que está no jeep, dependendo do ano pode ser o número do chassi ou do motor. O problema é se for o número do motor que conste nos documentos e o motor tiver sido trocado.Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Prá começar, o melhor é ir no Ibira e dar uma olhada, conversar com o pessoal, apesar que eu acho que lá os jeeps estão muito caros, mas prá começar a conhecer e saber o que olhar e o que ver na hora de comprar.
[]´s e boa sorte
Vou cobrar os royalties pelo uso do meu jeep no seu avatar... :D :D :DCitação:
Postado originalmente por gucaratti
Se comprar um jeep com tudo original já é difícil... imagina tudo funcionando... sugiro a compra de um original e você vai arrumando...
Amigo, por favor não cobre muito caro hein...rsCitação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Me desculpe ter usado seu avatar, meu jeep é idêntico ao seu, só tem uma diferença, ele esta cheio de podres...Assim que ele sair do lanterneiro vou colocar as fotos do meu brinquedo...
com podres ?? então tá igual... :lol: :lol: :lol: :lol: pode deixar ele então... depois coloca a foto dela para a gente vê....
Abraço!
Amigão, seu jeep parece estar muito bonito de lata...Já o meu....Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Ele ta precisando de um trato na lata, ele não tem aqueles podres que cabem um mão dentro, mais quase todos os parafusos externos estão enferrujados e como ele ficou apenas 6 anos parado no tempo, pareceu aquelas lindas marcas de escorrido de ferrugem...Mais isso se dá um jeito...
Abraços enferujados....
É... realmente meu podres não cabem uma mão... eu sempre deixo ele coberto, para amenizar a ação do tempo...
Eu comprei uma tinta que é própria para passar por cima da ferrugem, sem lixar!!!! :shock: :shock: :shock: Aqui na minha cidade faziam propaganda com ela com um banco de parque, tava todo enferrujado e o cara pintou por cima... e adivinhe, só tem na cor branca!!! 8) o único problema é que ela tem brilho...
Mas quebra um galho até o jeep entrar na lanternagem...