x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

igniçao assistida

estou com o motor bf ,original (queimando oleo) .acho que nao vale apena investir em uma igniçao eletronica , gostaria de saber sobre igniçao assistida , saber dos colegas que usam ou que ja usaram se compensa , qual a melhora , rendimento ,se melhora o consumo e o modulo e fixado na parede corta fogo ou na parte de dentro .pesquisei alguns topicos anteriores , mas gostaria de opinioes mas atualizadas , fotos de como e adptado. desde de ja agradeço

igniçao assistida

no mercadolivre tem a venda (tonela) alguem usa ou ja usou ? opiniao/sugestao?

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antonio donizeti Ver Post
    no mercadolivre tem a venda (tonela) alguem usa ou ja usou ? opiniao/sugestao?

Bom dia prezado ! tem um membro do fórum que utiliza, desculpe mas não lembro quem, um argumento a favor que ele utilizou e é bem plausível, é que você continua com a curva de avanço original, se bem que com o combustível que temos hoje acho que não faz tanta diferença a curva, eu instalei ignição eletrônica mesmo, sem platinado, no CJ58 da minha exposa e ficou excelente, dê uma olhada porque já foi bastante discutido e qualquer coisa é só falar, um abraço !

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Se o motor esta fumando, e vc pretende se desfazer dele, melhor nem perder tempo, agora se pretende no futuro retifica-lo, e manter o motor original, acho que não tem por que não investir direto numa ignição eletronia, que já foi suficientemente testada e aprovada, e que não vai alterar praticamente nd da originalidade do carro (se este for o problema)
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Antonio
    Usei a do Tonela por quase dois anos e não me arrependi. Funciona perfeito, ajuda bastante na água e principalmente, parou de queimar platinado. Hoje uso a ignição mas mantenho como opção caso pane em local de dificilacesso a assistida. Logo, tenho os dois sistemas, só troco o distribuidor e pronto.
    Abr
    Edison
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Faça vc mesmo!

Citação Postado originalmente por antonio donizeti Ver Post
    estou com o motor bf ,original (queimando oleo) .acho que nao vale apena investir em uma igniçao eletronica , gostaria de saber sobre igniçao assistida , saber dos colegas que usam ou que ja usaram se compensa , qual a melhora , rendimento ,se melhora o consumo e o modulo e fixado na parede corta fogo ou na parte de dentro .pesquisei alguns topicos anteriores , mas gostaria de opinioes mas atualizadas , fotos de como e adptado. desde de ja agradeço
    EU PEGUEI O ESQUEMA NA PLANETA BUGY E FIZ EM CASA, MAS NÃO OBTIVE RESULTADO COM O SISTMA DE SENSOR HALL.
    FUNCIONOU MUITO BEM ATÉ ABRIR UMA "TRILHA" DA PLACA CASEIRA E FICAR A PÉ.
    DEPOIS DESEE OCORRIDO, INSTALEI O KIT DE IGNIÇÃO ELETRÔNICA E NUNCA MAIS TIVE QUE OLHAR PRA ESSA PARTE, APENAS UGIRO USAR CAPA E ROTOR BOSCH.

SE FOR JOGAR ESSE MOTOR FORA ESTOU ACEITANDO DOAÇÕES!!!
    Sds4x4,
    Julio CJ

Eu uso e gosto muito, acho que vale o valor, se quiser algo diferente vá de MotorSpice, ai sim vai ter algo diferenciado.
    Quando colocar a ignição assistida do Tonela, coloca também uma resistencia com a bobina vermelha.

igniçao

a ideia e usar o o motor por mais algum tempo ja que ele queima , um pouco mais na hora que liga , quando fica parado alguns dias; porem nao esta encharcando velas , em relaçao a ingniçao se no futuro resolver ficar com o bf ai partiria para a a igniçao eletronica , mas por enquanto estou analisando a possibilidade de colocar o modulo do TONELA , por isso peço algumas opinioes, e agradeço aos colegas que opinaram.
    abrço.

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Pois acho q vou arriscar, pois pelo valor acho q vale a pena...
    Agora to meio bolado, tipo assim vc esta no meio de um trilha longe de casa e esse tal modulo da pau...será q tem vida util boa?

Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Desenterrando o tópico!

Alguém mais usa a ignição assistida do Tonella?
    Tô pretendendo instalar ignição eletrônica, mas como tô meio apertado, pelo menos por enquanto, ia com esse módulo!

Ignição Eletrônica Para Motores Com Platinado - Tonella - R$ 60,00 no MercadoLivre

[]'s
    Jeep Willys 1966

Citação Postado originalmente por paulolimao Ver Post
    Desenterrando o tópico!

Alguém mais usa a ignição assistida do Tonella?
    Tô pretendendo instalar ignição eletrônica, mas como tô meio apertado, pelo menos por enquanto, ia com esse módulo!

Ignição Eletrônica Para Motores Com Platinado - Tonella - R$ 60,00 no MercadoLivre

[]'s
    Eu usei, e quando coloquei melhorou bastante o rendimento do jeep, pelo preço vale a pena sim, é muito melhor que o platinado direto na bobina, mas não dura muito, com algum tempo ela costuma derreter uns contatos por dentro e deixa de funcionar, eu usei uns 3 anos, troquei uma vez neste tempo, na segunda vez eu coloquei uma Eletrônica Bosch recondicionada da paulista4x4, mas tive que refazer o distribuidor, pois é um muito mal recondicionado, depois disso a eletrônica ficou bem melhor e nunca mais tive problemas, inclusive melhorou o desempenho do jeep. o Tonela é pessoa muito seria e dá ótimo atendimento.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem