x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Motores do CJ7 americano




    Bom dia pessoal...
    eu sei que durante um certo tempo a AMC usou motores GM 151 no Jeep, mas foi no CJ5 ou no CJ7? e alguem sabe qual motor vinha no CJ7 Limited(é uma edição especial prateada e com parachoques cromados) e a versão Golden Eagle? alguem sabe se usava o V-oitão ou era algum outro motor?
    opa...
    desculpem, no arquivo em pdf já vem a motorização do Limited era o 151 e tinha como opcional o de 6 canecos também, o cambio era de 4 marchas, tinha o automático na coluna de direção e tinha também o de 5 marchas.
    só não sei ainda a configuração do Golden Eagle(esse é mais fácil de se fazer por aqui)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores do CJ7 americano-7780ge.jpg  
    Motores do CJ7 americano Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Putz, lindão esse jeep hein. Compensava fazer uma pintura assim no Cj brasileiro hein.

  • #3
    Mauricio, o Golden Eagle dá pra fazer e acho que não fica caro, afinal é um CJ5 com capota Bestop, só o painel é diferente, mas prá isso também dá jeito, é só importar as peças do painel original do CJ americano e instalar no nacional, acho que fica muito legal e se colocar as lanternas e acessórios externos também aí fica beleza...
    ah sim a águia do capo é adesivo e fica em torno de uns 20,00 dolares

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Bom vamos as suas respostas...

    Jeep Cj5 e CJ7 usaram variooossss motores diferentes, as vezes era possivel até encomendar na fabrica memso AMC com x motorização e etc, o famoso "built to order"

    sobre cj5 nos eua:

    Production 1954-1983
    Engine(s) Willys Hurricane F-head L4
    Perkins Diesel
    225 cu in (3.7 L) Dauntless V6
    151 cu in (2.5 L) Iron Duke L4
    232 cu in (3.8 L) AMC L6
    258 cu in (4.2 L) AMC L6
    304 cu in (5 L) AMC V8


    ou seja escolha ai à gosto desde perkins diesel até V6, Gm151, 3.8 e 4.2 se assemelham ao motor usado no cherockee sport e wrangler até 2000 +/- só que carburados...


    Sobre CJ7:

    150 cu in (2.5 L) AMC L4 -
    151 cu in (2.5 L) GM L4 - "iron duke" ou GM-151 ( importante rea fluxo cruzado de cabeçote inexistente aqui)
    232 cu in (3.8 L) AMC L6
    258 cu in (4.2 L) AMC L6
    304 cu in (5 L) AMC V8
    140 cu in (2.3 L) Isuzu Diesel C240



    Como pode ver sua pergutna é bem complexa... a maioria preferia os V8, pois nos EUA combustivel era barato e o som de um autentico v8 entusiasmava muita gente, também não se tinha grandes vantagens em valores comrpando motores menores e etc, então tanto faz, opnavam por monstros V8 ou adaptava-se depois...

    O CJ7 teve uma gama enorme de transmissões e 3 caixas de transferencia diferentes...

    das transmissões:

    Borg-Warner T-18 (4 speed)
    Borg-Warner T-4 (4 speed)
    Borg-Warner T-5 (5 speed)
    Tremec T-150 (3 speed manual)
    Tremec T-176 (4 speed manual)
    Borg-Warner SR-4 (4 speed)
    GM TH-400 (3 speed automatic)
    Chrysler TF-999 (3 speed automatic transmission - 4.2L)
    Chrysler TF-904 (3 speed automatic transmission - 2.5L)


    Das caixas de transferencias:

    Dana 20 (1976–79)
    Dana 300 (1980–86)
    Borg-Warner QuadraTrac #1339 (1976–1979)

    nos eua os eixos eram outros tb:

    Dana 30 dianteiro (1976–86)
    2-Piece AMC 20 traseiro "bi-partido" (1976–86)
    Dana 44 traseiro (1986)

    Sinceramente cópia fiel aqui no brasil só te trará alguns problemas como, falta de peças, dificuldade de manutenção e um belo elefante branco no quintal...

    Copiar a aparencia, carroceria, disição de peças, painel e etc importados nào vejo grandes problemas, mas toda a mecanica prefira as receitas exaustivamente discutidas aqui no forum e siga a que melhor lhe convir em $$$ e manutenção, assim você preserva a existencia por mais longo periodo de seu jeep em suas mãos e fica menos decepcionado com quebras

    Lembre-se o CJ7 é lindo, o Cj-5 também é eu adoro os dois, porém são projetos antigos e eficientemente substituidos por seus sucessores TJ (wrangler) e Xj (cherockee).

    Sistemas, motorizações, suspensão etc... com certeza se tiver que se basear numa mudança radical no seu CJ5 parta para algo mais moderno, com critério e de facil utilização em terras brasilis...

    Caso contrário pode ser um projeto faraônico do qual é melhor pegar 30 mil e comprar um autentico CJ7 de um amigo aqui do forum do rio de janeiro que pede 30 a 35 num 1986 puro-sangue CJ7 azul com uma bela bestop

    abraços e boa sorte

  • #5
    O Rubens mais uma vez deu uma aula....basta pesquisar na internet e vc vai achar mt sobre estes amados CJ's...na revista JP magazine vc tem excelentes dicas de mecânicas destes.

    Com relação aos adesivos do Golden Eagle, eu não sou mt fã...mas se alguém quiser basta googlar em "CJ stickers" e vão achar uma infinidade de opções, desde os Renegade pro caput até Golden Eagles e Levi's Edition, não são tão caros e lembrando que até US$50,00 vcs não pagam a taxa de importação....

    []'s
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #6
    Rubens valeu pela aula sobre o CJ, bom a minha idéia é copiar a aparencia do CJ7, aquela coisa de alongar o chassis, trocar painel, quadro do parabrisa colocar capota, etc...
    na parte mecanica eu sou mais favoravel á um GM-151 com cambio de 5 marchas do Opala(depois de 1985 é o mesmo que o do Chevette),na suspensão só colocar amortecedores "sitio"(os do opala com a borracha das bengalas da CG-125) e não mexer na altura, os pneus eu acho que seriam os que equipam o CJ7 mesmo, só não sei onde é que se acha, as rodas acho que o ideal seria importar as originais, e de equipamentos adicionais, um bom GPS,e é claro um bom som já que vai ser de capota fechada não devo ter problemas, é que o uso dele vai ser mais para longas viagens do que pra trilhas, mas no final permanece a idéia de fazer uma cópia o mais fiel possivel do CJ7 Limited na cor prata...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Longas viagens de Jeep? Poutz boa sorte... Andei 150km com meu Jeep sábado e vou te falar hein... é uma aventura.

  • #8
    Mauricio, eu uso uma Toyota Bandeirante no meu serviço, e imagino que um CJ com um civilizado motor GM-151 e entre-eixos alongado em 10" deve ser muito mais confortavel(pelo menos não vai soltar as obturações de tanta vibração), claro que isso envolve muitos outros fatores(isolamento da cabine, bancos mais confortaveis, melhor posicionamento do volante e pedaleira, etc...), mas de qualquer maneira vou acabar tendo um CJ7 Limited, vai demorar, mas vai dar certo e vai estar aqui passo a passo a construção do dito cujo...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por zortea Ver Post
    Mauricio, eu uso uma Toyota Bandeirante no meu serviço, e imagino que um CJ com um civilizado motor GM-151 e entre-eixos alongado em 10" deve ser muito mais confortavel(pelo menos não vai soltar as obturações de tanta vibração), claro que isso envolve muitos outros fatores(isolamento da cabine, bancos mais confortaveis, melhor posicionamento do volante e pedaleira, etc...), mas de qualquer maneira vou acabar tendo um CJ7 Limited, vai demorar, mas vai dar certo e vai estar aqui passo a passo a construção do dito cujo...
    não é e nem será mais confortável que um toyota, tenha certeza disso sempre, mesmot rocando molas pelas de band o sistema de suspensão chassis é diferente.

    CJ para longas viagens é pessimo pela falta do bagageiro e por acomodar mau os passageiros, fazer vc faz mas sai quebrado, não se iluda, montar jeep pensando nessas coisas são mau negocio, diga que é proque gosta e pronto e dane-se o resto se vc ficar criando essas desculpas no fim só terá decepção, eu por exemplo num espero nada do meu jeep nem conforto nem autonomia, nem nada, assim o que vier é lucro

  • #10
    é, Rubens, na verdade vc tem razão, jeep é paixão mesmo, mas alguma explicação a gente tem que dar pra quem usa os carros normais,e depois a gente tem que lembrar de toda a aura que rodeia o CJ desde os primeiros modelos, é mais ou menos que nem o cara que compra um CJ3 e restaura ele nos moldes de uma viatura militar, o coitadinho nunca mais vai ver lama na vida, mas é o brinquedo do dono, no meu caso é prá ficar tipo jipe de cauboi americano(se bem que depois de Brokeback mountain a imagem do cauboi ficou um pouco arranhada, fazer o que né...)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Diga que é "um jeep igual o do Magaiver" que pega melhor .... hehehehehehe
    Mas é o seguinte, chegar em um lugar com um Jeep é sempre diferente de chegar com qualquer outra barca, mesmo com todo o desconforto e instabilidade em curvas... não adianta, é uma paixão, e paixão não precisa de explicação. Boa sorte na empreitada e uma coisa vai ser inegável, o visual do teu jeep vai ficar arrebatador.

  • #12
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    http://www.midwestjeepwillys.com/cj5_cj7_parts.html
    Sobre Jeep,nesse site tem tudo!
    http://www.midwestjeepwillys.com/
    Desde MB e GPW até cherokee!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade