x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Banido
    Entrada
    29/06/2007
    Idade
    42
    Posts
    457
    Agradecimentos: 0

    documentando jeep willys a diesel




    Pessoal hoje estou começando a correr atras das papeladas para poder documentar meu jeep a diesel ,,,fui no detran para faser uma vistoria no jeep e pedir para fazer a mudança até ai tudo bem ,conforme for desenvolvendo o caso venho dizendo ao pessoal ,,
    se alguem tiver alguma dica é bem vinda e se tiver alguma tambem posto aqui para todos ficarem bem informados

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Não esqueça e "lembrar" o pessoal deo detran que tem 4x4 e reduzida!

    Tem um tópico sobre isso, mais o mais importante, e vc procurar a portaria sobre essa mudaça e sempre que for ao detran, leva-la, nem que seja para deixa-la guardada!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/06/2007
    Idade
    42
    Posts
    457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Não esqueça e "lembrar" o pessoal deo detran que tem 4x4 e reduzida!

    Tem um tópico sobre isso, mais o mais importante, e vc procurar a portaria sobre essa mudaça e sempre que for ao detran, leva-la, nem que seja para deixa-la guardada!

    Abraços.

    Kim.
    mas entao kim foi pra isso que tive que levar ele, pro vistoriador ver que tem traçao e diferençial na frente hehehee ,dai ja tirou decalque do motor diesel que ja esta no lugar e do jeep agora é so esperar ,,,mas o mais importante tenho um despachante ninja fasendo a papelada pra min

  • #4
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Aqui no RS não dá galho colocar motor a diesel.
    Vale a mesma exigência para colocação de motor não original, mas com a diferença que mudando o combustível do CJ para diesel eles não encrencam com os HP's do motor.
    Aqui, basta levar nota fiscal do motor (com os dados dele: número, hp, de qual carro saiu, combustível, n. de cilindros), mais a nota fiscal de instalação do motor (por oficina mecânica) e correr pra galera, pois é apenas isto. Sem estas notas nem com promessa consegue regularizar!!!
    Até dizem que é mais fácil regularizar motor a diesel em jipe do que colocar motor mais potente à gasolina, pois não precisa de laudo do INMETRO pra comprovar a potência.
    Boa sorte.

  • #5
    Banido
    Entrada
    29/06/2007
    Idade
    42
    Posts
    457
    Agradecimentos: 0
    leco
    aqui vou ter que faser o imetro ,não sei pra que mas é obrigatorio mas se pasar tabom hehehhehe , pq nem carro novo passa no teste geralmente , mas qualquer coisa se não quiserem liberar o jeep levo uma onça e souto em cima deles ,vamo ver se não libera dai , hahahaha

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    em são paulo (estado) inteiro o problema é que o carro tem de suportar 1,5 toneladas o chassis...

    ou seja tem de ser umc arro para carregar peso e o chassis te run entre eixos guald a rural aproximadamente, e isso é o requisito mínimo!


    não sei se essa info te ajuda mas é por isso que aqui 99% é barrado

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Rubensx!

    No Paraná é tranquilo quanto a isso!

  • #8
    Banido
    Entrada
    29/06/2007
    Idade
    42
    Posts
    457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    em são paulo (estado) inteiro o problema é que o carro tem de suportar 1,5 toneladas o chassis...

    ou seja tem de ser umc arro para carregar peso e o chassis te run entre eixos guald a rural aproximadamente, e isso é o requisito mínimo!


    não sei se essa info te ajuda mas é por isso que aqui 99% é barrado
    é Rubensx entao quem quiser ai de cima mudar um doc de jeep tem que vir ao sul para faser os doc depois vouta normal e diesel para sp ,,,, os detrans en vez de melhorar so dificultão , pq se fosse mais façil mais pessoas fasiam a mudança assim o estado arecadaria mais verba ,,bom pelo menos assim que penso ,,,mas acho que o motivo maior é pela poluiçao do diesel

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Aqui na minha região, o pessoal compra silverado a gasolina e emplaca em campo grande, pois lá passa a diesel sem problema!

  • #10
    Banido
    Entrada
    29/06/2007
    Idade
    42
    Posts
    457
    Agradecimentos: 0
    é KIM pelo menos pra nós aqui no paraná ainda é façil espero que continue assim

  • #11
    Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por patrick plaza Ver Post
    é KIM pelo menos pra nós aqui no paraná ainda é façil espero que continue assim
    Alguem sabe como funciona essa alteração no detran de MG ???

  • #12
    Vou discordar do Rubens. A regra é uma só para todo o país. Assim como em outros estados, ou o veículo carrega mais de 1 tonelada de carga ou se carregar menos do que isso (caso dos jipes) deve ser classificado como Jipe e possuir 4x4 e reduzida. O que foi feito algum tempo atrás foi definir o que é um Jipe (definiu-se valores mínimos de ângulo de ataque, de saída, vão livre, etc.), para evitar o monte de veículos SUV que estavam sendo classificados como Jipe sem o ser. O meu CJ é a diesel, registrado em São Paulo e não tive problemas para a modificação. O que se deve é pegar um despachante de verdade, aquele que conhece a legislação, pois muitos só sabem o arroz com feijão. Em tempo, não precisei pagar nenhum agrado para legalizar a troca do motor para diesel. Se não tiver nota do motor e da adaptação é só fazer uma declaração de que o motor é de procedência lícita e que você se responsabiliza por tal afirmação (se não for estarás perdido), e quanto a adaptação é só fazer outra declaração dizendo que a modificação foi feita por meios próprios. Serve para troca de cor do veículo também. A não ser que a legislação tenha mudado recentemente, é assim que funciona.

    Abraços.

    Hudson.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade