x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    O que vale é para todo territorio Nacional




    Citação Postado originalmente por Hudson Buck Ver Post
    Vou discordar do Rubens. A regra é uma só para todo o país. Assim como em outros estados, ou o veículo carrega mais de 1 tonelada de carga ou se carregar menos do que isso (caso dos jipes) deve ser classificado como Jipe e possuir 4x4 e reduzida. O que foi feito algum tempo atrás foi definir o que é um Jipe (definiu-se valores mínimos de ângulo de ataque, de saída, vão livre, etc.), para evitar o monte de veículos SUV que estavam sendo classificados como Jipe sem o ser. O meu CJ é a diesel, registrado em São Paulo e não tive problemas para a modificação. O que se deve é pegar um despachante de verdade, aquele que conhece a legislação, pois muitos só sabem o arroz com feijão. Em tempo, não precisei pagar nenhum agrado para legalizar a troca do motor para diesel. Se não tiver nota do motor e da adaptação é só fazer uma declaração de que o motor é de procedência lícita e que você se responsabiliza por tal afirmação (se não for estarás perdido), e quanto a adaptação é só fazer outra declaração dizendo que a modificação foi feita por meios próprios. Serve para troca de cor do veículo também. A não ser que a legislação tenha mudado recentemente, é assim que funciona.

    Abraços.

    Hudson.
    Segue abaixo anexo portaria nº127 Denatran para conversão para Diesel e a resolução nº 282 do Contran a respeito da declaração de responsabilidade da procedencia do motor que vai instalar.
    Se pesquisarem com calma no site do Denatran vão ver como se adequar aos parametros e exigencias legais .

    o resto é estoria para boi dorminhoco!
    SDS Pedro
    documentando  jeep  willys a diesel Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Hudson Buck Ver Post
    Vou discordar do Rubens. A regra é uma só para todo o país. Assim como em outros estados, ou o veículo carrega mais de 1 tonelada de carga ou se carregar menos do que isso (caso dos jipes) deve ser classificado como Jipe e possuir 4x4 e reduzida. O que foi feito algum tempo atrás foi definir o que é um Jipe (definiu-se valores mínimos de ângulo de ataque, de saída, vão livre, etc.), para evitar o monte de veículos SUV que estavam sendo classificados como Jipe sem o ser. O meu CJ é a diesel, registrado em São Paulo e não tive problemas para a modificação. O que se deve é pegar um despachante de verdade, aquele que conhece a legislação, pois muitos só sabem o arroz com feijão. Em tempo, não precisei pagar nenhum agrado para legalizar a troca do motor para diesel. Se não tiver nota do motor e da adaptação é só fazer uma declaração de que o motor é de procedência lícita e que você se responsabiliza por tal afirmação (se não for estarás perdido), e quanto a adaptação é só fazer outra declaração dizendo que a modificação foi feita por meios próprios. Serve para troca de cor do veículo também. A não ser que a legislação tenha mudado recentemente, é assim que funciona.

    Abraços.

    Hudson.


    Pois é Hudson, (vizinho )

    Eu tb achei exatamente o que vc citou, porém, temos 3 jeeps aqui para regulamentar e passou por exatos 10 despachantes...

    se conseguir algum que resolva é mais que bem vindo

    veja bem não estou falando por falta de conhecimento de causa, a regra era uma, hoje é outra! Tudo depende de quando você fez a adaptação, atualmente a regra é essa, inclusive em despachante que FAZIA diesel sem maiores problemas não conseguiram.


  • #15
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    anexo res. 282 Contran

    Citação Postado originalmente por MOLOKO+ Ver Post
    Segue abaixo anexo portaria nº127 Denatran para conversão para Diesel e a resolução nº 282 do Contran a respeito da declaração de responsabilidade da procedencia do motor que vai instalar.
    Se pesquisarem com calma no site do Denatran vão ver como se adequar aos parametros e exigencias legais .

    o resto é estoria para boi dorminhoco!
    SDS Pedro
    Resolução 282 do Contran
    documentando  jeep  willys a diesel Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MOLOKO+ Ver Post
    Resoluão 28 Contran
    então masss no ESTADO de são paulo é diferente, segue o que disse lá em cima! (em relação à diesel) não adianta só numero de motor, papelada etc tem de passar atualmente por vistoria e o chassis tem de suportar 1,5 ton e ter um entre eixos maior que do jeep, infelizmente

    abraços

  • #17
    ????

    aqui em Canoas não tem jeito, os cara não liberam, meu cj não passou por ter: alargador de paralama, engate reboque sem a chapa cromada, e por na nota o motor do opala estar 90 cv e ser 85 cv o certo, por isso tão me obrigando a ir no INMETRO!!!!!

  • #18
    Usuário Avatar de muthilin
    Entrada
    25/05/2009
    Idade
    43
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Opa...


    No meu caso precisei trocar o motor do meu cascudo... queria colocar um diesel, em cima.... nao perdi tempo pq nao ia passar... tá foda... de conseguir passar aqui na minha região.

  • #19
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    ????

    aqui em Canoas não tem jeito, os cara não liberam, meu cj não passou por ter: alargador de paralama, engate reboque sem a chapa cromada, e por na nota o motor do opala estar 90 cv e ser 85 cv o certo, por isso tão me obrigando a ir no INMETRO!!!!!

    Mandei MP, caso se interesse, favor respondê-la.
    Abs.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    27/09/2005
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por patrick plaza Ver Post
    Pessoal hoje estou começando a correr atras das papeladas para poder documentar meu jeep a diesel ,,,fui no detran para faser uma vistoria no jeep e pedir para fazer a mudança até ai tudo bem ,conforme for desenvolvendo o caso venho dizendo ao pessoal ,,
    se alguem tiver alguma dica é bem vinda e se tiver alguma tambem posto aqui para todos ficarem bem informados
    Patrick,
    qual o motor que vc colocou no seu Jeep?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Esse negócio de q é uma regra só pra todo o país é balela, na teoria talvez até seja verdade, mas na prática em cada estado é diferente, e a experiência me mostrou que existem diferenças até de cidade pra cidade dentro do mesmo estado, na realidade o que realmente manda é ter sorte de pegar um funcionário do detran menos xarope (ou mais corruptível).

  • #22
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo Chagas
    Entrada
    13/02/2009
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Rubens

    Me tira uma dúvida, qual o critério que eles usam para concluir que o chassi aguenta ou não 1,5 ton???
    Você sabe onde aparecem essas novas regras???

    Tenho uma sw4 em modificação para diesel, será que me lasquei??

    Obrigado e um abraço

  • #23
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Paulo se o veiculo for 4x4 NAO tem que suportar mais de 1 ton. a leigislaçao fala e um ou outro, se o delegado negar a conversao MANDADO DE SEGURANÇA nele,
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo Chagas Ver Post
    Rubens

    Me tira uma dúvida, qual o critério que eles usam para concluir que o chassi aguenta ou não 1,5 ton???
    Você sabe onde aparecem essas novas regras???

    Tenho uma sw4 em modificação para diesel, será que me lasquei??

    Obrigado e um abraço
    uma boa pergunta a sua... não faço a mínima idéia mas acho que medem entre-eixos e o minimo aceitável é do troller eu ACHO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade