x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1

    Motor do Opala x Câmbio do Chevette




    Boa tarde Galera,
    Estou comprando um motor de Opala GM151 e irei instalar o câmbio do chevette 5m. Alguém utiliza esta combinação? Fica bom? Se puderem me ajudar, ficarei grato.
    Sds, Marcelo

  • #2
    Marcelo,

    Tem muita discussão sobre o assunto, aconselho utilizar a pesquisa para procurar as conversas anteriores...

    Com certeza você vai encontrar respostas para tuas dúvidas.


    Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Caraca...é este o problema deste fórum....tudo já foi discutido e o pessoal não gosta de comentar....eu tenho um cj a um bom tempo com o motor BF-161 e praticamente sei tudo sobre ele...participo de outros fóruns e ajudo todo mundo com dúvidas que vão desde instalação de lanterna a regulagem da reduzida, manutenção bomba óleo, água, gasolina, etc....esta semana abri um tópico sobre motor do opala 4cc e misteriosamente foi encerrado..justamente quando estava ficando bom...e foi encerrado pelo mesmo motivo: já foi discutido...será que antes de abrir um tópico preciso ler tudo desde 2003????..olha, como disse sei tudo sobre BF e nada sobre o GM 151.. e pelo jeito continuarei sem saber.....mas como diz o velho ditado "os incomodados que se retirem", irei procurar um fórum onde os pessoas como eu possam ter suas dúvidas dirimidas.......olha, este desabafo não é para você...não fique chateado...desde já agradeço todas as respostas do tópico anterior, apesar de breve foi bem esclarecedor......valeu galera, Sds, Marcelo

  • #4
    Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelo_michelin74 Ver Post
    Boa tarde Galera,
    Estou comprando um motor de Opala GM151 e irei instalar o câmbio do chevette 5m. Alguém utiliza esta combinação? Fica bom? Se puderem me ajudar, ficarei grato.
    Sds, Marcelo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ambio+chevette
    Nino- CJ5 HulK

  • #5
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcelo_michelin74 Ver Post
    Caraca...é este o problema deste fórum....tudo já foi discutido e o pessoal não gosta de comentar....eu tenho um cj a um bom tempo com o motor BF-161 e praticamente sei tudo sobre ele...participo de outros fóruns e ajudo todo mundo com dúvidas que vão desde instalação de lanterna a regulagem da reduzida, manutenção bomba óleo, água, gasolina, etc....esta semana abri um tópico sobre motor do opala 4cc e misteriosamente foi encerrado..justamente quando estava ficando bom...e foi encerrado pelo mesmo motivo: já foi discutido...será que antes de abrir um tópico preciso ler tudo desde 2003????..olha, como disse sei tudo sobre BF e nada sobre o GM 151.. e pelo jeito continuarei sem saber.....mas como diz o velho ditado "os incomodados que se retirem", irei procurar um fórum onde os pessoas como eu possam ter suas dúvidas dirimidas.......olha, este desabafo não é para você...não fique chateado...desde já agradeço todas as respostas do tópico anterior, apesar de breve foi bem esclarecedor......valeu galera, Sds, Marcelo
    Caso vc volte a ler este topico...não há a necessidade de ler td desde 2003, mas...entrar num site chamado GOOGLE, e digitar: site:www.4x4brasil.com.br opala chevette ; desta maneira vc não pecisa esperar alguem ter a boa vontade e paciencia para responder, afinal já está td escrito em algum lugar.

    Vais ter uma pesquisa completa, com opinião de centenas de pessoas (mtas delas já se cansaram de repetir respostas, e acabaram nos deixando sem uma preciosa gama de opiniões de pessoas que deferentemente da maioria de nós...já estão a dezenas de anos neste maravilhoso sport), já com dezenas fotos anexadas, etc....

    Além disto ao vc realizar a pergunta num topico existente ajuda à organizar todo o forum, para futuras pesquisas.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Olha amigo marcelo, já vi muita discusão sobre isso neste forum e posso te dizer que este conjunto fica muito bom, o pessoal usa até com o bf161. O cambio do chevete não é robusto como um de d10 ou c10 mas já dá pro gasto, tem engates maçios e precisos, e como o motor pretendido é um GM 151, o conjunto tem um bom relacionamento entre sí, pois os dois são parentes rsrsrsrs.
    Espero ter ajudado

  • #7
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1,160
    Agradecimentos: 0
    Opa blz?

    seguinte,eu fui um feliz usuario dessa configuração por mais de 2 anos,posso garantir que fica bom
    caso querira minhas impressoes sobre o conjunto e algumas ideias:

    andersonluis85@hotmail.com

    abraços
    Anderson

  • #8
    marcelo_michelin74,

    Sinto muito que você esteja insatisfeito com o 4x4 Brasil, mas não vejo nada de errado em um usuário falar pra você pesquisar aqui no fórum. Ele estava ajudando você, pois sabia que o mesmo assunto já fora discutido no passado e é para isso que existe a pesquisa.

    Não esqueça de ler as Regras de Conduta do 4x4 Brasil (Leia antes de postar).

    Espero que você entenda que este fórum é um privilégio seu para poder adquirir conhecimento e tirar dúvidas, mas não um direito.

    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Sem brincadeira eu li esse post de 72 paginas por duas vezes e nao morri, to aqui vivinho da silva. Foi atravez dele e da ajuda de alguns amigos que fiz essa adaptacao e ficou uma maravilha.
    E garanto, isso nao demorou mais do que 1 hora e foi de grande valia. Bastou ter paciencia e filtrar o que de melhor ha no topico e pronto.
    Voce pode ate procurar outro forum onde haja usuarios que deem a mesma respostas por 2 3 4 10 vezes, mas garanto que como aqui uma hora se cansam e vao mandar voce procurar assim como aqui.
    Nao se sinta ofencido, mas veja, ninguem aqui é melhor do que ninguem, e tambem ninguem vai te pegar pela mao e te ensinar passo a passo tudo que o é preciso pra fazer essa adaptacao. Alias na vida nada é assim, se voce quer algo tem que correr atras e resolver por conta, claro que as pessoas sempre estarao dispostas a ajudar.
    Leia o topico e voce nao se arrependerá, achara muita coisa interessante, e se tiver alguma duvida nao hesite em postar la mesmo (nao interessa se o topico é de 1997, ele vai subir e alguem vai responder, te garanto!)

    Abraco
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Valeu pela dica....

  • #11
    Citação Postado originalmente por marcelo_michelin74 Ver Post
    Boa tarde Galera,
    Estou comprando um motor de Opala GM151 e irei instalar o câmbio do chevette 5m. Alguém utiliza esta combinação? Fica bom? Se puderem me ajudar, ficarei grato.
    Sds, Marcelo
    Amigo

    Coloquei o BF 161 com caixxa do chevette, ficou muito bom. Claro que nãoe é tao forte quanto a caixa da C-10 3 marchas, mas é de igual robustes que a caixa original willys, sendo que os engates são mais macios e precisos, sem falar do otimo escalonamento, a primeira é bem curta (mais que o willys 4 marchas) e ainda tem a quinta maecha para andar acima de 70K/h. No motor de opala 4 cilindros fica parecido. Na verdade a caixa dochevette 5 marchas é a mesma dos ultimos opalas que sairam (ano 82 eu acho), muda apenas a capa seca.

    abraço

    Eduardo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/06/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo

    Coloquei o BF 161 com caixxa do chevette, ficou muito bom. Claro que nãoe é tao forte quanto a caixa da C-10 3 marchas, mas é de igual robustes que a caixa original willys, sendo que os engates são mais macios e precisos, sem falar do otimo escalonamento, a primeira é bem curta (mais que o willys 4 marchas) e ainda tem a quinta maecha para andar acima de 70K/h. No motor de opala 4 cilindros fica parecido. Na verdade a caixa dochevette 5 marchas é a mesma dos ultimos opalas que sairam (ano 82 eu acho), muda apenas a capa seca.

    abraço

    Eduardo
    Pois é Eduardo...também tenho esta opção..ao invés de comprar o motor do opala, apenas adaptar a clarkette no BF...dúvida cruel...mas valeu a sua dica....irei pensar com carinho...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade