x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    Olá a todos...

    Rubens, mais uma vez uma aula aqui para este novato, meu muito obrigado pela atenção
    Se fosse já para definir o projeto com o conjunto da Hilux SR5 teríamos:

    1 - Chassis Fortaleza alongado.
    2 - Carroceria em fibra da 4x4 Fiber alongada.
    3 - Feixe de molas dianteira do Toyota Bandeirante.
    4 - Pneus Bfgoodrich Allterrain medidas 33x12,5R15.
    5 - Suspensão tipo SPUA.

    Ainda neste conceito que amortecedores eu tería que usar? Os originais da Hilux ou outro modelo? Sistema de direção: hidráulico, caixa e barra de direção: todos também da hilux ou teria que fazer algo do tipo sistema do landau, barra da F1000 etc...
    O sistema de freio, ainda para este conjunto, dá para aproveitar o da Hilux?

    Com relação as peças da F1000, vc informou que seria tranquilo. A configuração seria:

    1 - Motor e caixa de marcha c/T-case da F1000 4x4.
    2 - Eixos do Troller com 6 furos e previsão de freios a disco.

    Uma pergunta: este sistema de tração, bem como o motor da F1000 4x4, é elétrônico ou mecânico? Não gostaria de nada eletrônico no Jeep, uma vez que, ele é um carro rústico e não queria problemas com falhas elétricas.


    Caro Pablo, é uma honra falar com alguém aqui da terra do sol! Pois é, estou nessa de montar um Jeepão para usá-lo no dia-a-dia, meu emprego é perto da minha casa, e também nos finais de semana. O projeto básico aqui consiste em um Jeep CJ5 com mecânica diesel aspirada e sistema de tração 4x4 com caixa de reduzida! Porque usar mecânica Toyota? Simples: pelo fato de ser muito confiável e contar com uma certa disponibilidade de peças no mercado. Acredito que o inconveniente maior seria o custo de aquisição do conjunto, mas isso é questão de pesquisa!
    Gostaria de conhecer a fabrica de carroceria que vc mencionou e se existe alguém que faça um novo chassis ou se dava para achar um chassis de jeep por aqui...Não sei só conversando para esclarecer estas dúvidas.

    No mais quero novamente agradecer a todos aqui...

    Valeu e vamos em frente,

    Marcelo8)

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Todos os troller são eletronicos, porém o kit do edilson fabre é manual que era do troller pantanal, raro isso e bem interessante, se for o conjunto de cambi oda f-1000 é manual, alguns são eletronicos

    amortecedores:

    traseiros da ranger 1997 turbogás

  • #15
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Marcelo fique a vontade para perguntar o que quiser... inclusive se quiser obter mais informações à respeito da fábrica de carrocerias de fibra daqui, pode ligar direto pro cara e dizer que foi o Pablo do Jeep 51 verde que ele sabe, se não souber é por senvergonhice dele, vai lá Afrânio 3235-7103 e celular 99878932 sendo que os colegas que estão lendo quiserem ligar de outros estados o código de área é 085, ok?
    Vou dar um pitaco no seu angu!
    Possuo um 51, bem leve, com motor leve, sem muitos acessórios e meu CJ anda bem em todo lugar, por aqui temos um colega que tem um JPX eu acho que é, que é do Gegê, um monstro o carro, alto penus 33, motor da hilyx 3.0 turbinada interculada, o caralho aquato... e tem locais que o meu CJ passa tranquilo e o dele empaca, pelo simples fato de ser pesadão e não ter o molejo o jingado do CJ, o que dificulta em muito numa trilha, não que esse seja seu objetivo, que aliás, hoje aqui no CE se o cara não fizer um CJ com o objetivo de botar na lama (uma vez por ano, quando chove - de fev a maio), é melhor você comprar uma hilux, digo isso pois vai gastar o preço de uma para montar essa configuração desejada aí... fazer um chassis sai carao demais, sei quem faz, você também deve saber aquela fábrica de engates e reboques do JJ quase em frente ao DETRAN da Maraponga... vai gastar uma fortuna para mandar fazer e legalizar... se comprar um Chassis de CJ, se achar com documento em dia vai pegar por uns 2000 conto... mecânica da F-1000 4x4 por aqui você não encontra, se achar é um "achado" e não deverá ser barato! o da hilux embora não sairá barato será mais fácil achar... pneus 33 já viu o preço? não se espante sai mais caro que muito carro velho por aí, às vezes dependendo das rodas que colocar o jogo de pneus e rodas se compra um carrinho bom da faixa dos 12000 conto.... bem a carroceria sai por quase 5000 conto completa... mandar pintar e montar mais 2000 conto... mecânica mais 2000 conto no mínimo, pois vai depender das adaptações... eixos, dependendo do que seja mais 4000 conto... suspensão mais 2000 conto fora amortecedores que esses da ranger custam quase 200 conto cada um.... capotinha se comprar em Sampa nova mais 2000 conto.... bancada usada mais cobertura / reforma mais 1000 conto... sistema de freio a disco mais 2000 conto para comprar e instalar... só de parafusos que aconselho a comprar de aço inox, será um absurdo de dinheiro, só comprar de aço puro se for crucial para apertos e segurança pois o de aço inox afrouxa, ou então com porca travante (todos os meus estão sendo assim agora, pois se não for travante afrouxa e você pode danificar carroceria, um radiador que está preso e se solta, por exemplo) ... tanque de combustível de plástico é claro... fora os acessórios como santo antônio, dentre outros... a parte elétrica também e os faróis você pode ter dificuldade de achar a cuba, a não se que adapte um moderno de outro carro... radiador para o motor que geralmente não acompanha... descarga que tem que madar fazer... instrumentação do painel... volante e sistema de direção que da hilux também é muito boa... e por aí vai... se você tiver assim uns 30.000 conto guardado só pra fazer esse brinquedo... deverá demorar uns 6 meses, se for rápido para concluir o CJ e digo por experiência própria, sairá da oficina sem terminar, pois sempre tem algo pra fazer...
    É tanta coisa que se você não gostar da coisa, abre nos primeiros dias... fora a apurrinhação dos mecânicos e funileiros... o meu passou 9 meses na oficina... e tem mais dependendo da oficina que colocar aí é que você perde dinheiro e tempo, pois se colocar em oficina comum vão fazer cagada e se colocar na oficina especializada errada vão te comer dinheiro, condenar peças boas e por aí vai... felizmente a que conserto o meu não tenho do que falar... tem seus defeitos mas até hoje posso dizer que não tive desavenças maiores...
    Agora fazer um CJ tem seu preço... é muito gostoso você ter feito o seu CJ do nada, ou só do chassis... o meu quando veio do interior chegou acabado... aos pouquinhos foi tomando forma e depois de 9 meses estava lá todo bunitão, todo original... e a partir daí aos poucos e em tantas visitas às oficinas fui trocando motor.... câmbio.... e claro manutenções tanto preventivas quanto corretivas....

    É isso Marcelo, qualquer coisa pode me passar mp se quiser....

    Desculpe o post tão grande é que me empolguei....

    Abraços!
    Pablo

    Citação Postado originalmente por marcelopdecampos Ver Post
    Olá a todos...

    Rubens, mais uma vez uma aula aqui para este novato, meu muito obrigado pela atenção
    Se fosse já para definir o projeto com o conjunto da Hilux SR5 teríamos:

    1 - Chassis Fortaleza alongado.
    2 - Carroceria em fibra da 4x4 Fiber alongada.
    3 - Feixe de molas dianteira do Toyota Bandeirante.
    4 - Pneus Bfgoodrich Allterrain medidas 33x12,5R15.
    5 - Suspensão tipo SPUA.

    Ainda neste conceito que amortecedores eu tería que usar? Os originais da Hilux ou outro modelo? Sistema de direção: hidráulico, caixa e barra de direção: todos também da hilux ou teria que fazer algo do tipo sistema do landau, barra da F1000 etc...
    O sistema de freio, ainda para este conjunto, dá para aproveitar o da Hilux?

    Com relação as peças da F1000, vc informou que seria tranquilo. A configuração seria:

    1 - Motor e caixa de marcha c/T-case da F1000 4x4.
    2 - Eixos do Troller com 6 furos e previsão de freios a disco.

    Uma pergunta: este sistema de tração, bem como o motor da F1000 4x4, é elétrônico ou mecânico? Não gostaria de nada eletrônico no Jeep, uma vez que, ele é um carro rústico e não queria problemas com falhas elétricas.


    Caro Pablo, é uma honra falar com alguém aqui da terra do sol! Pois é, estou nessa de montar um Jeepão para usá-lo no dia-a-dia, meu emprego é perto da minha casa, e também nos finais de semana. O projeto básico aqui consiste em um Jeep CJ5 com mecânica diesel aspirada e sistema de tração 4x4 com caixa de reduzida! Porque usar mecânica Toyota? Simples: pelo fato de ser muito confiável e contar com uma certa disponibilidade de peças no mercado. Acredito que o inconveniente maior seria o custo de aquisição do conjunto, mas isso é questão de pesquisa!
    Gostaria de conhecer a fabrica de carroceria que vc mencionou e se existe alguém que faça um novo chassis ou se dava para achar um chassis de jeep por aqui...Não sei só conversando para esclarecer estas dúvidas.

    No mais quero novamente agradecer a todos aqui...

    Valeu e vamos em frente,

    Marcelo8)
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #16
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcelopdecampos Ver Post
    Olá a todos...

    Rubens, mais uma vez uma aula aqui para este novato, meu muito obrigado pela atenção
    Se fosse já para definir o projeto com o conjunto da Hilux SR5 teríamos:

    1 - Chassis Fortaleza alongado.
    2 - Carroceria em fibra da 4x4 Fiber alongada.
    3 - Feixe de molas dianteira do Toyota Bandeirante.
    4 - Pneus Bfgoodrich Allterrain medidas 33x12,5R15.
    5 - Suspensão tipo SPUA.

    Ainda neste conceito que amortecedores eu tería que usar? Os originais da Hilux ou outro modelo? Sistema de direção: hidráulico, caixa e barra de direção: todos também da hilux ou teria que fazer algo do tipo sistema do landau, barra da F1000 etc...
    O sistema de freio, ainda para este conjunto, dá para aproveitar o da Hilux?

    Com relação as peças da F1000, vc informou que seria tranquilo. A configuração seria:

    1 - Motor e caixa de marcha c/T-case da F1000 4x4.
    2 - Eixos do Troller com 6 furos e previsão de freios a disco.

    Uma pergunta: este sistema de tração, bem como o motor da F1000 4x4, é elétrônico ou mecânico? Não gostaria de nada eletrônico no Jeep, uma vez que, ele é um carro rústico e não queria problemas com falhas elétricas.


    Caro Pablo, é uma honra falar com alguém aqui da terra do sol! Pois é, estou nessa de montar um Jeepão para usá-lo no dia-a-dia, meu emprego é perto da minha casa, e também nos finais de semana. O projeto básico aqui consiste em um Jeep CJ5 com mecânica diesel aspirada e sistema de tração 4x4 com caixa de reduzida! Porque usar mecânica Toyota? Simples: pelo fato de ser muito confiável e contar com uma certa disponibilidade de peças no mercado. Acredito que o inconveniente maior seria o custo de aquisição do conjunto, mas isso é questão de pesquisa!
    Gostaria de conhecer a fabrica de carroceria que vc mencionou e se existe alguém que faça um novo chassis ou se dava para achar um chassis de jeep por aqui...Não sei só conversando para esclarecer estas dúvidas.

    No mais quero novamente agradecer a todos aqui...

    Valeu e vamos em frente,

    Marcelo8)
    Marcelo, acompanhei rapidamente o seu tópico e acho muito interessante sua idéia de montar um jeep. Também sou engenheiro mecânico e moro em Manaus. Estou em processo final de montagem do meu CJ, e assim como vc no ínicio tive muita dúvida quanto a qual carroceria usar, que tipo de mecânica e etc.
    Afim de contribuir com seu tópico, digo o seguinte, compre um chassis documentado, dá menos trabalho pra regularizar o jeep no final. Quanto a carroceria, existe uma empresa aí em fortaleza chamada Artica, veja o site deles www.equinocio.com.br
    No quesito mecânica, a motorização da Toyota é uma boa escolha, se vc usar os diferenciais da Bandeirante e a motorização da Hilux, será uma excelente escolha, daí você pode usar os feixes de mola originais da band sem problemas. Terá um jeep robusto e muito fiel, não lhe deixará na mão.
    Jeeps muito grandes, muito alongados nem sempre são os melhores em trilhas, pense em manter as geometrias originais é mais fácil pra manutenção e obtenção de peças de reposição.

    Abraços.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Marcelo, acompanhei rapidamente o seu tópico e acho muito interessante sua idéia de montar um jeep. Também sou engenheiro mecânico e moro em Manaus. Estou em processo final de montagem do meu CJ, e assim como vc no ínicio tive muita dúvida quanto a qual carroceria usar, que tipo de mecânica e etc.
    Afim de contribuir com seu tópico, digo o seguinte, compre um chassis documentado, dá menos trabalho pra regularizar o jeep no final. Quanto a carroceria, existe uma empresa aí em fortaleza chamada Artica, veja o site deles www.equinocio.com.br
    No quesito mecânica, a motorização da Toyota é uma boa escolha, se vc usar os diferenciais da Bandeirante e a motorização da Hilux, será uma excelente escolha, daí você pode usar os feixes de mola originais da band sem problemas. Terá um jeep robusto e muito fiel, não lhe deixará na mão.
    Jeeps muito grandes, muito alongados nem sempre são os melhores em trilhas, pense em manter as geometrias originais é mais fácil pra manutenção e obtenção de peças de reposição.

    Abraços.
    Era tudo que queria dizer... essa empresa aí é a que eu falo do meu amigo o Afrânio... dá uma olhada lá...
    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #18
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    53
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Jipe CJ5 zero km - projeto

    Em 2004 desisti do projeto de montar um jipe CJ5 montado sobre o kit da chassi Fortaleza.
    no lugar disso comprei um CJ5 usado. Um jipe lindo , motor S10, cambio D20, parecia um sonho, mas virou um pesadelo.
    A adaptação de câmbio e motor era péssima, nada confiável.
    Agora estou mais velho, mais experiente e continuo com o desejo de realizar este projeto.
    O que me dizem?
    Imagino que o chassi Fortaleza não exista mais. Por onde começar ?

  • #19
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Cabral2003!

    Acho que deve começar com a documentação!

    Att. Aristides Júnior

  • #20
    Usuário
    Entrada
    24/02/2009
    Idade
    53
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    mas com chassis Cinfel a documentaçnao sai como prototipo certo?

  • #21
    Usuário Avatar de alejotaefe
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    58
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Saudações a todos. Concordo com o Marcelo. Tá cheio de jipes willys detonados mas que tem documentação, daí vc pega o chassi dele e monta o que quiser. Eu, particularmente, prefiro original, portanto, fiz o contrário , peguei um com poucas alterações e com documentação em dia e o tornei 95% original. Por que 95%? Por que ele estava com direção hidráulica GM, muito boa e em perfeito funcionamento, então a única coisa que vai ficar de alteração é isso.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    06/10/2021
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    customizando CJ5

    Saudações,
    A pedida é fazer o CJ 5 do ZERO.
    motor original 2.3... vale reformar ou instalar outro usando a mesma transmissão?
    injeção eletrônica?
    suspensão............. a ideia é instalar um lift de 2 pol ou mais, fazer o sistema de direção ser mais macio
    rodas.................... usar um conjunto maior possível, sem prejudicar a direção
    instalar tanque auxiliar
    instalar um guincho

    Marinheiro de primeira viajem aceitando dicas.
    obrigado.

  • #23
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Marcelo, boa noite;

    No aspecto de alterações mais radicais não sou muito experiente, mas esse motor 2.3 Georgia é um ótimo motor para brincar com ele, você pode injetar ele, aumentar a taxa de compressão, usar pistões especiais, se procurar na net vai descobrir que já existem empresas que vendem cabeçotes retrabalhados e coletores de escape dimensionados que aumentam muito a potência deste motor.

    Então é um bom motor para modificações, mas isso junto com rodas, como mencionou, as maiores possíveis, troque o câmbio, coloque um Eaton ou Clark de pickups mais fortes.

    Se conseguir um conjunto completo (câmbio e CT que case direito com o motor) melhor ainda, pois a CT Dana 18 é resistente, mas não para abusos extremos, muitos mantém a Dana 18 mas querem andar a mil com 4x4 engatado, como fosse um 4x4 moderno, ela não foi feita para esse regime de trabalho. Seu projeto é o mesmo do jeep que foi para a guerra, isso mesmo, nem todos sabem, mas o que mudou foram as relações de engrenagens que mudaram de 26 para 29 dentes, alterando a relação de baixa de 2,42:1 para 2,46:1. Mas o projeto continuou o mesmo.

    Abs
    4X4 Brasil
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #24
    Usuário Avatar de JM-Lavras
    Entrada
    12/11/2011
    Local
    LAVRAS/MG
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Cabral, se ainda não conseguiu o chassis, olhe com o pessoal da CINFEL do Paraná, comprei um deles e optei pela suspensão Four Link que eles produzem tb, já me enviaram pronto.
    CJ5 1959 em construção - AP 2.0 Turbo - Clark 4m

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montar Jeep Willys
      Por FAlexandre001 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 87
      Última resposta: 11/03/2016, 12:04
    2. Ajuda para montar Jeep
      Por abreu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/04/2013, 17:59
    3. Montar um Jeep
      Por sfachini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/03/2005, 13:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade